agosto 27, 2007

Revista da semana

CANSADO DE TANTA CORRERIA !? Ora pois muito bem. No futebolês que interessa a semana começou com um caricato sentido de humor. Os tipos que envergam a camisola da selecção foram à Arménia e perante tão forte candidato a qualquer coisa de inespecífico quedaram-se por um deslumbrante empate a uma bola. Sobre este resultado Scolari queixou-se essencialmente de que a selecção arménia corria muito. «Nunca vi correr tanto» disse o treinador brasileiro.
Dica para Scolari: experimenta ver jogos do campeonato inglês. Mas cuidado, és capaz de te sentir tonto com tanta correria.

José António Camacho regressou a uma casa na qual deixou saudades. Dele se espera muito. A fé é, por isso mesmo, muito grande. De tal forma que no primeiro treino o Benfica teve mais adeptos do que em 13 dos 16 estádios das equipas que militam na primeira liga. Dois sinais se evidenciam aqui: a Grandeza do Benfica e a pequenez do nosso campeonato.
Face a tantas contrariedades Camacho fez o que pôde no tempo que teve para preparar a equipa para o embate frente aos afonsinho do condado (não confundir com uma respeitável banda portuguesa).
Já se viu qualquer coisa de diferente mas também muitas coisas iguais... irritantemente iguais.
De diferente viu-se a atitude dos jogadores e a forma como a bola circula pela relva. O jogo pelas alas, que tanta confusão parecia causar a Fernando Santos regressou à luz e, de acordo com os que aí vêem, para ficar.
De igual, de irritantemente igual, viu-se um Nuno Assis perdido no terreno, completamente apagado e um Nuno Gomes com aversão aos golos. Não custa muito adivinhar o que os espera.
Uma palavra ainda para o jovem Miguel Vitor que esteve em bom plano. A ver se é para continuar. Apesar de 3/4 da imprensa desejarem o contrário, pois custar-lhes-á muito concluirem que afinal as escolas do Benfica também formam bons jogadores, nós aqui no Benfica até Morrer estamos em crer que este miúdo poderá singrar... (se jogar contra os andrades poderá também sangrar) !

Lá de cima, da cidade do Porto, mais do mesmo. O proprietário de uma discoteca no Porto foi abatido a tiro quando conversava com um amigo à porta da mesma. Fontes de alguns jornais lusos terão sido informadas que se tratou de um festejo à boa maneira andrade pela vitória do clubeco da terra. Por motivos desconhecidos esta informação não foi tornada pública.

E agora, uma notícia de última hora:

Nélson Évora, atleta do BENFICA, sagrou-se campeão Mundial em triplo salto nos Mundiais de Atletismo que decorrem em Osaka (Japão). 17,74 metros foi quanto o Nélson saltou. A NOSSA VÉNIA A MAIS UM CAMPEÃO.

Algo me diz que amanhã serão poucos os orgãos de comunicação social a frizar o facto do novo campeão do Mundo ser atleta do Benfica aliás, um pouco à imagem do que tem acontecido hoje com as rádios que dão conta deste triunfo.

E pronto, nada mais me apraz referir. Agora vou fazer as malas pois as férias estão à porta. Só para que saibam... vou ver se conheço as raízes do Katsouranis...

Hasta

Sem comentários: