setembro 08, 2007

De volta.

Acabei agora mesmo de assistir ao brilhante jogo da nossa selecção frente à Polónia. E durante todo o jogo não parei de pensar em como gostava mesmo era de estar a ver o meu glorioso. Assim como fiz em pleno solo grego, na localidade de Aghios Nikolaos, na ilha de Creta, no passado Domingo. Pois é. É a tal dimensão mundial que alguns clamam ser pura ilusão mas que, afinal, é mesmo verdadeira. Eram 23 horas locais, 21 em Portugal, quando no Bar Krikri as televisões se sintonizaram no jogo Nacional - Benfica em detrimento dum jogo do Barcelona. Os olhos detiveram-se no ecrã do princípio ao fim do jogo. E os aplausos a cada jogada mais enleante do ataque do glorioso sucediam-se e faziam-se ouvir bem alto. Atrás de mim um grupo de ingleses comentava sobre a qualidade de jogo que o Benfica apresentava (mas apenas na segunda parte, refira-se).
Great Rui Costa, ouvia-se com insistência. Ou então, That Di Maria will surelly be a star. Foram várias as frases pró-Benfica que ouvi por lá mas nenhuma me encheu tanto de orgulho como esta:
Benfica's to big for Portugal

3 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Luiz Felipe Scolari já fez duas excelentes campanhas (Portugal 2004 e Alemanha 2006), mas nesta terceira nota-se a falta de qualquer coisa à selecção portuguesa, que já não parece ter a alma que tinha quando era o "clube de Portugal" que o seleccionador brasileiro incutiu quando chegou. Depois do Mundial 2006, começou a renovação. Já foram chamados 40 jogadores. Mas agora contra a Polónia, num jogo que era muito importante ganhar, Scolari procurou juntar o máximo de jogadores da "família" que noutros tempos resolvia os jogos. Falhou. O que vale é que ainda há muitos pontos em disputa e o Grupo onde joga Portugal ainda está muito baralhado.

Anónimo disse...

adoro este blog de humor..."benfica is to big for portugal".....hahahahahahahaha ja nao me ria tanto desde kuando o lfv disse k em 2001 k dentro de 5 anos iam ser campeoes europeus hahahaha(ja passram 6 anos e tao na mesma merda).continua cm este grande blog de humor,talvez te convidem para o gato fedorento

Anónimo disse...

o nulo gomas mostra mesmo a sua ignorância:

kuando(?)
k (?)
tao (?)

Começo a compreender as palavras que esse inglês proferiu ao dizer que o Benfica é demasiado grande para Portugal. Já deve ter notado o elevado grau de iletracia e estupidez que reina entre os adeptos rivais.
Obrigado por serem como são.