fevereiro 28, 2008

104 anos
(e nem um forjado) !


Porque só se nasce uma vez....

PARABÉNS BENFICA!

33 comentários:

EL TRAQUE disse...

É um orgulho e uma honra pertencer a esta grande família.

FORÇA BENFICA

lagartomortodefome disse...

É um orgulho e emoção pertencer a esta família. E como é bom não ter de sentir a vergonha escondida de hastear cores e símbolos que não o do Benfica.

contra-benfica disse...

nem um forjado ?? LOLOL mais uma para rir.
vocês sabem melhor que ninguém que o SL Benfica nasceu em 1908.
o que nasceu em 1904, foi o Sport Lisboa. ou seja, o vosso clube de bairro comemora este ano o centenário. parabéns por isso :))

mais um mito que cai...

EL TRAQUE disse...

Muahahahahahahahahah

Tipos como o contra-benfica são tão ignorantes... tão burros... tão estupidos... tão anormais... que ao pé deles um atrasado mental parece um génio.

Pensam que estão a dizer algo de grandioso e não estão a fazer mais do que reafirmar a estupidez que grassa nessas cabecinhas cheias de merda.

Se quiseres vir para aqui dizer asneiras, estás na boa, é o unico deialecto que conheces, mas espalhares estupidez e ignorância é que não. Para isso já chegam os blogs dedicados a esse clube de putas e asnos que é o fcp!

lagartomortodefome disse...

É mesmo um paneleiro esse contra benfica. Levou tão a peito o comentário que se defendeu logo, sabendo que o clubezeco dele é que andou a enganar Portugal dizendo que os porco sjá tinham 100 anos mas a contar com uns anitos de interregno. ès mesmo parolo seu bronco azul e branco.

diz não aos jornais desportivos disse...

Eu já desconfiava da autonomia intelectual do antítese de gente desde o princípio mas agora tive a confirmação. Essa coisa é, CERTAMENTE, a coisa mais ESTÚPIDA e IGNORANTE que alguma vez pisou a terra. Uma anémona consegue ser mais inteligente do que o antítese de gente.

Mas é bom que tu e os da tua espécie continuem a debitar essas diarreias mentais. Assim teremos sempre presente o quanto há a percorrer até que consigamos irradicar das estatísticas a presença de analfabetos como tu.

contra-benfica disse...

provem-me que aquilo que eu disse é mentira. provem-me, foda-se.
não têm argumentos e por isso insultam.
o sport lisboa nasceu em 1904. o sl benfica nasceu em 1908 da fusão entre esse sport lisboa e outro clube.
agora, quererem apropriar-se da história de outro clube é ridiculo. qual é o problema de só fazer 100 anos agora ??
provem que isto é mentira...
os insultos só provam que tenho razão.

contra-benfica disse...

já agora, para o lagarto:
quer tenha o fc porto nascido em 1893 ou 1906, a verdade é que já fez 100 anos. e fê-los primeiro que vocês, mesmo descontando esses 13 anos.
facto. indesmentivel facto.

diz não aos jornais desportivos disse...

Eu podia estar a perder tempo precioso a ensinar-te.... mas não vale a pena. Há quem seja burro porque quer. Há quem simplesmente não possa ser doutra forma.
Podes questionar o que quiseres, menos os FACTOS HISTÓRICOS. Isso, por mais avençados que existam, não se altera com frutedo.
Não tarda nada estás a afirmar que o ano de fundação de Portugal não é 1143 mas sim 1249, ano em que os nossos gloriosos antepassados conquistaram todo o território nacional continental... ou então, dirás ainda mais iluminado, que a fundação de Portugal deverá ser apenas contada a partir do momento em que anexámos as ilhas. Sentes-te perdido? É natural. O teu QI não dá para mais. Eu simplifico-te as coisas, antítese de gente:
Da fundação, ou formação, conta e entende-se a génese do que se funda e cria. O facto de algo mudar a posteriori não altera isso.
E nem mesmo o facto do nome ter mudado altera isso. Uma pessoa (isso exclui-te) pode mudar de nome mas a data de nascimento continua a mesma. E porquê? Porque a génese continua a ser a mesma.
Mas, afinal, quem és tu para entender isso?...

Marisar disse...

Attention please!
->> Remove Viruses! <<-

contra-benfica disse...

"Da fundação, ou formação, conta e entende-se a génese do que se funda e cria. O facto de algo mudar a posteriori não altera isso."

ou seja, estás a dizer que é legitimo apropriarem-se da vida de outro clube ??
é que portugal nasceu mesmo em 1143, isto porque sempre foi PORTUGAL. é completamente diferente.
agora juntar duas coisas, dá outra coisa diferente. e se então, essa coisa tem outro nome...
é que por essa lógica, Portugal começou não em 1143 mas em 868, data da fundação do Condado Portucalense. tás a ver ? tou apenas a seguir a tua lógica de "apropriação".

mas há uma hipótese que dou de barato. vocês podem sempre continuar a ter 104 anos. mas nesse caso, terão de passar a ser conhecidos como...sport lisboa.
ponto final :))

lagartomortodefome disse...

Hum... O borrego contra-a-parede até tem razão, esquece-se é que se retirassem o nome Benfica ao Sport Lisboa, os cornos andrades não tinham onde marrar. Ficavam tão deprimidos por se lhe acabar o único motivo de viverem que passavam a encarar a actividade homosexual como a única salvação, mas nem tudo estava perdido uma vez que todos eles são paneleiros e gostam de apanhar no cuzinho, sobretudo de familiares machos mais velhos.

lagartomortodefome disse...

Já agora ó palhaço, passa aqui http://blogdabola.blogspot.com/ e lê com atenção como tens sido campeão estes anos todos.

diz não aos jornais desportivos disse...

Apropriação é ligeiramente diferente de assimilação.
É como uma empresa forte que assimila uma mais fraca... mantém-se a mais forte!
Quanto à junção do Sport Lisboa + Grupo Sport Benfica, manteve-se a estrutura futebolística bem como a presidência do Sport Lisboa. O Grupo Sport Benfica apenas acrescentou mais um ou outro ponto àquele que viria a ser um ENORME conto. Até mesmo os equipamentos se mantiveram iguais aos do Sport Lisboa.
E fico por aqui.
Salutar mesmo é o facto dos tripas quererem saber tanto sobre o Benfica... sintomático!

EL TRAQUE disse...

Colega,

não te dês ao trabalho de responder a esse tipo. É demasiado insignificante para vos e nos fazer perder tempo...

Manda-o às malvas!

contra-benfica disse...

caro diz não:
não digo que não possas ter razão, mas para eu te poder dá-la, terás de convencer os livros de história a mudarem a data de fundação de Portugal de 1143 para 868, porque se(segundo as tuas palavras) da fundação entende-se a génese, então a génese de Portugal esteve no Condado Portucalense.

É um traço muito característico dos benfiquistas tentar reescrever a história:
-têm 100 anos mas dizem ter 104
-venceram 28 campeonatos (mais 3 ligas experimentais) mas dizem ter 31
-foram o clube do regime mas tentam fazer lavagem da história
-foram vistos a apertar a mão ao Salazar e a ser condecorados mas agora aparecem uns putos imberbes a dizer que é mentira
- dizem eles que o Calabote nunca existiu, com base em jornais da época CONTROLADOS PELA PIDE E PELA CENSURA !!
-a PIDE não controlava os hábitos dos jogadores do Benfica
-a PIDE não falava com os àrbitros antes dos jogos
-a PIDE não raptou o preto no aeroporto
-a PIDE não deu passaporte falso ao preto com nome de gaja
-a PIDE não escondeu o preto por 6 meses num hotel algarvio
-o Salazar não proibiu a saída do preto em 1964
-o Benfica não era parte do regime dos 3 "éfes" : Fado, Futebol e Fátima. não era o ópio do povo.
-o Benfica não venceu apenas 8 campeonatos em 30 anos, ou seja, desde 77, quando antes tinha 20
-tudo isto é mentira e são tudo calúnias
-os testemunhos dos mais velhos e das pessoas que viram é falso e tudo mentira

Anónimo disse...

adorei este texto ...

Parabéns Benfica

Anónimo disse...

ó caro contra-benfica o Salazar era sportinguista... e caso não saibas o Benfica teve elementos na direcção contra o regime... acha mesmo que o Salazar não tinha mais que fazer do que comprar árbitros? Acha que era mais importante para ele ou para a PIDE controlar os árbitros ou era mais importante controlar a guerra colonial e derrubar os opositores do regime... esse boato (sim é um boato inventado, pois provas não existem) não tem qualquer fundamento e é usado pelos adeptos de clubes rivais para justificarem as derrotas nessa época... Nós eramos indiscutivelmente os melhores de longe em PORTUGAL - chegamos a 5 finais da champions e caso eu saiba não era Salazar nem Portugal que mandava na Europa... É verdade que depois do 25 de Abril o Benfica ganhou menos títulos - eu realmente não sei porquê mas pergunte a um senhor que controla o sistema já há 25 anos (engraçado foi perto da época do 25 de Abril que ele já aparece como presidente)...

e caso eu saiba depois do 25 de Abril, não existiram árbitros e dirigentes da Liga durante o Estado Novo que reconheceram que o Benfica ganhou com árbitros... o que não se pode dizer do seu clube, onde árbitros como Jacinto Paixão acusam que lhe tentaram oferecer fruta, treinadores como Octavio Machado insinuam o mesmo, até o presidente do seu clube já recebeu um árbitro em casa (deve ter sido para a festa do café)... isto sim, já não são boatos--- e esta é diferença, vocês falam que o Benfica era ajudado pelo Salazar mas provas nem vê-las mas a verdade é que há verdades indesmentiveis contra o clube dos 25 anos...

Em vez de falarem do Calabote, falem tb do Calheiros

contra-benfica disse...

"é diferença, vocês falam que o Benfica era ajudado pelo Salazar mas provas nem vê-las"

provas nem vê-las ?? há melhor prova do que ouvir da boca do próprio Eusébio que foi impedido de sair pelo Salazar ? há melhor prova que a irradiação do Calabote ??

o benfica teve elementos contra...e daí ?? TODOS os clubes tinham elementos contra, tal como tinham elementos fascistas. isso em nada tem a ver com a discussão.

o benfica era o clube apoiado pelo regime! e queres que te diga porquê ?? exactamente para evitar a contestação à Guerra Colonial e outras coisas do regime. aproveitar o número de adeptos e adormecer as massas com o futebol. o "ópio do povo", entendes ?? muito futebol e pouca política. ou é por acaso que o melhor periodo coincide exactamente com a guerra colonial ??

se o Salazar mandava na Europa ?? não, não mandava. mas mandava os melhores jogadores todos para o SLB, sobretudo os de Àfrica. ora, vais dizer que isso não teve influência nas equipas que ganharam as taças europeias ??

provas não faltam...

contra-benfica disse...

quando os super dragays me metem os paus com que andam a espancar bexigas e comentadores no cú, uivo de prazer, berro como uma louca e até peço para oscolar buracos do cú alheios.

EL TRAQUE disse...

Em 2004/2005 o Benfica foi campeão sabem porquê?
Porque o espírito do Sócrates foi possuído pelo espírito do Salazar. É assim que o Benfica ganha campeonatos. Com o espírito do Salazar a encarnar noutros estadistas.
O porto, muito mais mundano, é mais à base de possuir putas! Mas isso também deve ser mentira...

Anónimo disse...

"se o Salazar mandava na Europa ?? não, não mandava. mas mandava os melhores jogadores todos para o SLB, sobretudo os de Àfrica"

?????????????????????????????????? Achas que ele tinha tempo para contratar jogadores para o clube rival do seu coração - achas que ele é que era o presidente de prospecção do Benfica?... ele disse uma vez isto:

"Se soubessem o que custa governar gostariam todos de obedecer" - prova de que tinha muito mais que fazer do que andar a controlar o futebol...

o Salazar impediu a saída do Eusébio porque ele era um fora-de-série e alegrava o nosso futebol(hoje já não temos ninguém assim - o C.RONALDO está no campeonato inglês- ninguém que seja fora-de-série quer jogar no nosso campeonato)... se o Eusébio fosse do FCP, tá descansado que ele tb não o deixava sair... o país sentia-se contente por ter Eusébio ao seu lado... ele era património... e é uma piada, se o EUSÉBIO tivesse saído a verdade é que o Benfica tinha lucrado muito e de certeza que iria buscar mais 2/3 grandes jogadores e ganhariamos mais muitos titulos... o Eusébio foi um fora-de-série mas ele não é a unica causa do sucesso do Benfica... Cavém, Coluna, Torres, Águas tb eram grandes jogadores para a época... Por isso, e tb não se esqueça do Moretto - sim, esse tb pelas suas palavras, afirmou que o Sr presidente do FCP quis obrigá-lo a assinar contrato... por isso...

contra-benfica disse...

"Cavém, Coluna, Torres, Águas"

Àfrica colonial no seu esplendor...

contra-benfica disse...

"Achas que ele tinha tempo para contratar jogadores"

quem falou em contratar ?? os jogadores na sua maioria vinham de borla...ou então eram pura e simplesmente raptados.
e claro que não era ele. para alguma coisa havia a PIDE.

Anónimo disse...

caro contra-benfica, quem o ouve, até pensa que o sue clube é um santinho e não está envolvido em tais esquemas... quanto a história do Eusébio, ele não saiu só devido ao presidente Salazar o ter impedido, houve uma outra razão de força enorme... Como sabe o Inter e o AC Milan estavam atrás dele e...:

"O Destino havia de pregar-lhe uma partida. No mundial de Inglaterra (1966), a Itália foi eliminada pela Coreia do Norte, num resultado chocante para um país sempre apaixonado pelo futebol (...) Perante a hecatombe emocional provocado pelo afastamento da squadra azzurra aos pés da desconhecida Coreia do Norte, A FEDERAÇÃO ITALIANA DECIDIU QUE NENHUM JOGADOR ESTRANGEIRO ENTRARIA NO CALCIO A PARTIR DAQUELA DATA, TENDO EM CONTA A ÉPOCA DE 1966/67" (Obra : O rei, 66anos na vida de Eusébio, pág. 46, autor- Rui Dias)

Vê que afinal a história não foi bem assim...

contra-benfica disse...

anónimo, quer fazer quem de parvo ? a proibição de estrangeiros na Itália foi em 1966 e o Salazar impediu o Eusébio de sair em 1964, ou seja, ANTES !

boa tentativa. mas a mim não mandam areia para os olhos...

Anónimo disse...

ó caro contra-benfica o livro que saiu sobre o Eusébio no Record e que o aconselho a ler dizia que ele teve perto de sair em 66 ou 67 para um dos grandes de Itália mas pronto ... e eu ñ kero fazer de ninguém parvo - eu li o que estava escrito (e que não acredito que seja mentira porque o autor dessa obra é filedigno)... mas é como lhe digo se o Eusébio saísse o Benfica iria ganhar muito mas mesmo muito dinheiro pela saída dele e de certeza que iria buscar outros grandes jogadores para o substituir... e por isso, o Benfica continuaria a ser uma super-equipa... por isso, como vê, você nunca sabe o que teria acontecido depois --- talvez até tivessemos mais títulos... quando sai um fora-de-série de um grande clube, esse grande clube pode ressentir-se mas não morre... E quando o Eusébio deixou de jogar á bola, o Benfica continuou a ganhar muitos títulos...

contra-benfica disse...

LOL caro anónimo, só falta dizer que a não-saída de Eusébio foi má para o benfica e que o regime quis prejudicar o clube...

é preciso ter lata !

Anónimo disse...

nunca se sabe... há equipas que ficaram com os seus génios e desenrrascaram-se melhor do que antes... Quando o Beckam saiu do Manchester, diziam que o Manchester ia por ali abaixo e como se viu não aconteceu nada e continua um grande gigante... O Liverpool quando perdeu o Owen em 2002 (salvo o erro) diziam que ia voltar a ser um clube de metade de tabela (como foi em quase toda a década de 90) mas ganhou uma Liga dos Cmapeoes e esteve numa final de outra e tem uma melhor equipa... quando um grande jogador sai, o clube não tem que necessariamente de estar condenado ao fracasso...

Anónimo disse...

só uma em emenda

nunca se sabe... há equipas que ficaram SEM os seus génios e desenrrascaram-se melhor do que antes...

contra-benfica disse...

senhor anónimo, deixe-se de disparates.
e já agora, como é que o benfica ia buscar super estrelas com a vinda do Eusébio ??

1- o benfica não aceitava estrangeiros pelos seus estatutos. logo, não podiam vir. isto só mudou depois do 25 de Abril.

2-ir buscar portugueses era uma anedota, simplesmente, porque os melhores portugueses estavam TODOS no benfica, quase por decreto-lei e sem pagar nada (ou muito pouco)
exemplo: selecção de 66 com 7 ou 8 jogadores do slb.

contra-benfica disse...

errata: com a venda do eusébio.

Anónimo disse...

nunca se sabe... eu só sei que quando o Eusébio deixou de ser um fora-de-série, o Benfica conseguiu voltar a ter grandes equipas e ganhar muitos títulos...