fevereiro 28, 2008

104 anos
(e nem um forjado) !


Porque só se nasce uma vez....

PARABÉNS BENFICA!

32 comentários:

EL TRAQUE disse...

É um orgulho e uma honra pertencer a esta grande família.

FORÇA BENFICA

Anónimo disse...

É um orgulho e emoção pertencer a esta família. E como é bom não ter de sentir a vergonha escondida de hastear cores e símbolos que não o do Benfica.

Anónimo disse...

nem um forjado ?? LOLOL mais uma para rir.
vocês sabem melhor que ninguém que o SL Benfica nasceu em 1908.
o que nasceu em 1904, foi o Sport Lisboa. ou seja, o vosso clube de bairro comemora este ano o centenário. parabéns por isso :))

mais um mito que cai...

EL TRAQUE disse...

Muahahahahahahahahah

Tipos como o contra-benfica são tão ignorantes... tão burros... tão estupidos... tão anormais... que ao pé deles um atrasado mental parece um génio.

Pensam que estão a dizer algo de grandioso e não estão a fazer mais do que reafirmar a estupidez que grassa nessas cabecinhas cheias de merda.

Se quiseres vir para aqui dizer asneiras, estás na boa, é o unico deialecto que conheces, mas espalhares estupidez e ignorância é que não. Para isso já chegam os blogs dedicados a esse clube de putas e asnos que é o fcp!

Anónimo disse...

É mesmo um paneleiro esse contra benfica. Levou tão a peito o comentário que se defendeu logo, sabendo que o clubezeco dele é que andou a enganar Portugal dizendo que os porco sjá tinham 100 anos mas a contar com uns anitos de interregno. ès mesmo parolo seu bronco azul e branco.

lf2p disse...

Eu já desconfiava da autonomia intelectual do antítese de gente desde o princípio mas agora tive a confirmação. Essa coisa é, CERTAMENTE, a coisa mais ESTÚPIDA e IGNORANTE que alguma vez pisou a terra. Uma anémona consegue ser mais inteligente do que o antítese de gente.

Mas é bom que tu e os da tua espécie continuem a debitar essas diarreias mentais. Assim teremos sempre presente o quanto há a percorrer até que consigamos irradicar das estatísticas a presença de analfabetos como tu.

Anónimo disse...

provem-me que aquilo que eu disse é mentira. provem-me, foda-se.
não têm argumentos e por isso insultam.
o sport lisboa nasceu em 1904. o sl benfica nasceu em 1908 da fusão entre esse sport lisboa e outro clube.
agora, quererem apropriar-se da história de outro clube é ridiculo. qual é o problema de só fazer 100 anos agora ??
provem que isto é mentira...
os insultos só provam que tenho razão.

Anónimo disse...

já agora, para o lagarto:
quer tenha o fc porto nascido em 1893 ou 1906, a verdade é que já fez 100 anos. e fê-los primeiro que vocês, mesmo descontando esses 13 anos.
facto. indesmentivel facto.

lf2p disse...

Eu podia estar a perder tempo precioso a ensinar-te.... mas não vale a pena. Há quem seja burro porque quer. Há quem simplesmente não possa ser doutra forma.
Podes questionar o que quiseres, menos os FACTOS HISTÓRICOS. Isso, por mais avençados que existam, não se altera com frutedo.
Não tarda nada estás a afirmar que o ano de fundação de Portugal não é 1143 mas sim 1249, ano em que os nossos gloriosos antepassados conquistaram todo o território nacional continental... ou então, dirás ainda mais iluminado, que a fundação de Portugal deverá ser apenas contada a partir do momento em que anexámos as ilhas. Sentes-te perdido? É natural. O teu QI não dá para mais. Eu simplifico-te as coisas, antítese de gente:
Da fundação, ou formação, conta e entende-se a génese do que se funda e cria. O facto de algo mudar a posteriori não altera isso.
E nem mesmo o facto do nome ter mudado altera isso. Uma pessoa (isso exclui-te) pode mudar de nome mas a data de nascimento continua a mesma. E porquê? Porque a génese continua a ser a mesma.
Mas, afinal, quem és tu para entender isso?...

Anónimo disse...

"Da fundação, ou formação, conta e entende-se a génese do que se funda e cria. O facto de algo mudar a posteriori não altera isso."

ou seja, estás a dizer que é legitimo apropriarem-se da vida de outro clube ??
é que portugal nasceu mesmo em 1143, isto porque sempre foi PORTUGAL. é completamente diferente.
agora juntar duas coisas, dá outra coisa diferente. e se então, essa coisa tem outro nome...
é que por essa lógica, Portugal começou não em 1143 mas em 868, data da fundação do Condado Portucalense. tás a ver ? tou apenas a seguir a tua lógica de "apropriação".

mas há uma hipótese que dou de barato. vocês podem sempre continuar a ter 104 anos. mas nesse caso, terão de passar a ser conhecidos como...sport lisboa.
ponto final :))

Anónimo disse...

Hum... O borrego contra-a-parede até tem razão, esquece-se é que se retirassem o nome Benfica ao Sport Lisboa, os cornos andrades não tinham onde marrar. Ficavam tão deprimidos por se lhe acabar o único motivo de viverem que passavam a encarar a actividade homosexual como a única salvação, mas nem tudo estava perdido uma vez que todos eles são paneleiros e gostam de apanhar no cuzinho, sobretudo de familiares machos mais velhos.

Anónimo disse...

Já agora ó palhaço, passa aqui http://blogdabola.blogspot.com/ e lê com atenção como tens sido campeão estes anos todos.

lf2p disse...

Apropriação é ligeiramente diferente de assimilação.
É como uma empresa forte que assimila uma mais fraca... mantém-se a mais forte!
Quanto à junção do Sport Lisboa + Grupo Sport Benfica, manteve-se a estrutura futebolística bem como a presidência do Sport Lisboa. O Grupo Sport Benfica apenas acrescentou mais um ou outro ponto àquele que viria a ser um ENORME conto. Até mesmo os equipamentos se mantiveram iguais aos do Sport Lisboa.
E fico por aqui.
Salutar mesmo é o facto dos tripas quererem saber tanto sobre o Benfica... sintomático!

EL TRAQUE disse...

Colega,

não te dês ao trabalho de responder a esse tipo. É demasiado insignificante para vos e nos fazer perder tempo...

Manda-o às malvas!

Anónimo disse...

caro diz não:
não digo que não possas ter razão, mas para eu te poder dá-la, terás de convencer os livros de história a mudarem a data de fundação de Portugal de 1143 para 868, porque se(segundo as tuas palavras) da fundação entende-se a génese, então a génese de Portugal esteve no Condado Portucalense.

É um traço muito característico dos benfiquistas tentar reescrever a história:
-têm 100 anos mas dizem ter 104
-venceram 28 campeonatos (mais 3 ligas experimentais) mas dizem ter 31
-foram o clube do regime mas tentam fazer lavagem da história
-foram vistos a apertar a mão ao Salazar e a ser condecorados mas agora aparecem uns putos imberbes a dizer que é mentira
- dizem eles que o Calabote nunca existiu, com base em jornais da época CONTROLADOS PELA PIDE E PELA CENSURA !!
-a PIDE não controlava os hábitos dos jogadores do Benfica
-a PIDE não falava com os àrbitros antes dos jogos
-a PIDE não raptou o preto no aeroporto
-a PIDE não deu passaporte falso ao preto com nome de gaja
-a PIDE não escondeu o preto por 6 meses num hotel algarvio
-o Salazar não proibiu a saída do preto em 1964
-o Benfica não era parte do regime dos 3 "éfes" : Fado, Futebol e Fátima. não era o ópio do povo.
-o Benfica não venceu apenas 8 campeonatos em 30 anos, ou seja, desde 77, quando antes tinha 20
-tudo isto é mentira e são tudo calúnias
-os testemunhos dos mais velhos e das pessoas que viram é falso e tudo mentira

Anónimo disse...

adorei este texto ...

Parabéns Benfica

Anónimo disse...

ó caro contra-benfica o Salazar era sportinguista... e caso não saibas o Benfica teve elementos na direcção contra o regime... acha mesmo que o Salazar não tinha mais que fazer do que comprar árbitros? Acha que era mais importante para ele ou para a PIDE controlar os árbitros ou era mais importante controlar a guerra colonial e derrubar os opositores do regime... esse boato (sim é um boato inventado, pois provas não existem) não tem qualquer fundamento e é usado pelos adeptos de clubes rivais para justificarem as derrotas nessa época... Nós eramos indiscutivelmente os melhores de longe em PORTUGAL - chegamos a 5 finais da champions e caso eu saiba não era Salazar nem Portugal que mandava na Europa... É verdade que depois do 25 de Abril o Benfica ganhou menos títulos - eu realmente não sei porquê mas pergunte a um senhor que controla o sistema já há 25 anos (engraçado foi perto da época do 25 de Abril que ele já aparece como presidente)...

e caso eu saiba depois do 25 de Abril, não existiram árbitros e dirigentes da Liga durante o Estado Novo que reconheceram que o Benfica ganhou com árbitros... o que não se pode dizer do seu clube, onde árbitros como Jacinto Paixão acusam que lhe tentaram oferecer fruta, treinadores como Octavio Machado insinuam o mesmo, até o presidente do seu clube já recebeu um árbitro em casa (deve ter sido para a festa do café)... isto sim, já não são boatos--- e esta é diferença, vocês falam que o Benfica era ajudado pelo Salazar mas provas nem vê-las mas a verdade é que há verdades indesmentiveis contra o clube dos 25 anos...

Em vez de falarem do Calabote, falem tb do Calheiros

Anónimo disse...

"é diferença, vocês falam que o Benfica era ajudado pelo Salazar mas provas nem vê-las"

provas nem vê-las ?? há melhor prova do que ouvir da boca do próprio Eusébio que foi impedido de sair pelo Salazar ? há melhor prova que a irradiação do Calabote ??

o benfica teve elementos contra...e daí ?? TODOS os clubes tinham elementos contra, tal como tinham elementos fascistas. isso em nada tem a ver com a discussão.

o benfica era o clube apoiado pelo regime! e queres que te diga porquê ?? exactamente para evitar a contestação à Guerra Colonial e outras coisas do regime. aproveitar o número de adeptos e adormecer as massas com o futebol. o "ópio do povo", entendes ?? muito futebol e pouca política. ou é por acaso que o melhor periodo coincide exactamente com a guerra colonial ??

se o Salazar mandava na Europa ?? não, não mandava. mas mandava os melhores jogadores todos para o SLB, sobretudo os de Àfrica. ora, vais dizer que isso não teve influência nas equipas que ganharam as taças europeias ??

provas não faltam...

Anónimo disse...

quando os super dragays me metem os paus com que andam a espancar bexigas e comentadores no cú, uivo de prazer, berro como uma louca e até peço para oscolar buracos do cú alheios.

EL TRAQUE disse...

Em 2004/2005 o Benfica foi campeão sabem porquê?
Porque o espírito do Sócrates foi possuído pelo espírito do Salazar. É assim que o Benfica ganha campeonatos. Com o espírito do Salazar a encarnar noutros estadistas.
O porto, muito mais mundano, é mais à base de possuir putas! Mas isso também deve ser mentira...

Anónimo disse...

"se o Salazar mandava na Europa ?? não, não mandava. mas mandava os melhores jogadores todos para o SLB, sobretudo os de Àfrica"

?????????????????????????????????? Achas que ele tinha tempo para contratar jogadores para o clube rival do seu coração - achas que ele é que era o presidente de prospecção do Benfica?... ele disse uma vez isto:

"Se soubessem o que custa governar gostariam todos de obedecer" - prova de que tinha muito mais que fazer do que andar a controlar o futebol...

o Salazar impediu a saída do Eusébio porque ele era um fora-de-série e alegrava o nosso futebol(hoje já não temos ninguém assim - o C.RONALDO está no campeonato inglês- ninguém que seja fora-de-série quer jogar no nosso campeonato)... se o Eusébio fosse do FCP, tá descansado que ele tb não o deixava sair... o país sentia-se contente por ter Eusébio ao seu lado... ele era património... e é uma piada, se o EUSÉBIO tivesse saído a verdade é que o Benfica tinha lucrado muito e de certeza que iria buscar mais 2/3 grandes jogadores e ganhariamos mais muitos titulos... o Eusébio foi um fora-de-série mas ele não é a unica causa do sucesso do Benfica... Cavém, Coluna, Torres, Águas tb eram grandes jogadores para a época... Por isso, e tb não se esqueça do Moretto - sim, esse tb pelas suas palavras, afirmou que o Sr presidente do FCP quis obrigá-lo a assinar contrato... por isso...

Anónimo disse...

"Cavém, Coluna, Torres, Águas"

Àfrica colonial no seu esplendor...

Anónimo disse...

"Achas que ele tinha tempo para contratar jogadores"

quem falou em contratar ?? os jogadores na sua maioria vinham de borla...ou então eram pura e simplesmente raptados.
e claro que não era ele. para alguma coisa havia a PIDE.

Anónimo disse...

caro contra-benfica, quem o ouve, até pensa que o sue clube é um santinho e não está envolvido em tais esquemas... quanto a história do Eusébio, ele não saiu só devido ao presidente Salazar o ter impedido, houve uma outra razão de força enorme... Como sabe o Inter e o AC Milan estavam atrás dele e...:

"O Destino havia de pregar-lhe uma partida. No mundial de Inglaterra (1966), a Itália foi eliminada pela Coreia do Norte, num resultado chocante para um país sempre apaixonado pelo futebol (...) Perante a hecatombe emocional provocado pelo afastamento da squadra azzurra aos pés da desconhecida Coreia do Norte, A FEDERAÇÃO ITALIANA DECIDIU QUE NENHUM JOGADOR ESTRANGEIRO ENTRARIA NO CALCIO A PARTIR DAQUELA DATA, TENDO EM CONTA A ÉPOCA DE 1966/67" (Obra : O rei, 66anos na vida de Eusébio, pág. 46, autor- Rui Dias)

Vê que afinal a história não foi bem assim...

Anónimo disse...

anónimo, quer fazer quem de parvo ? a proibição de estrangeiros na Itália foi em 1966 e o Salazar impediu o Eusébio de sair em 1964, ou seja, ANTES !

boa tentativa. mas a mim não mandam areia para os olhos...

Anónimo disse...

ó caro contra-benfica o livro que saiu sobre o Eusébio no Record e que o aconselho a ler dizia que ele teve perto de sair em 66 ou 67 para um dos grandes de Itália mas pronto ... e eu ñ kero fazer de ninguém parvo - eu li o que estava escrito (e que não acredito que seja mentira porque o autor dessa obra é filedigno)... mas é como lhe digo se o Eusébio saísse o Benfica iria ganhar muito mas mesmo muito dinheiro pela saída dele e de certeza que iria buscar outros grandes jogadores para o substituir... e por isso, o Benfica continuaria a ser uma super-equipa... por isso, como vê, você nunca sabe o que teria acontecido depois --- talvez até tivessemos mais títulos... quando sai um fora-de-série de um grande clube, esse grande clube pode ressentir-se mas não morre... E quando o Eusébio deixou de jogar á bola, o Benfica continuou a ganhar muitos títulos...

Anónimo disse...

LOL caro anónimo, só falta dizer que a não-saída de Eusébio foi má para o benfica e que o regime quis prejudicar o clube...

é preciso ter lata !

Anónimo disse...

nunca se sabe... há equipas que ficaram com os seus génios e desenrrascaram-se melhor do que antes... Quando o Beckam saiu do Manchester, diziam que o Manchester ia por ali abaixo e como se viu não aconteceu nada e continua um grande gigante... O Liverpool quando perdeu o Owen em 2002 (salvo o erro) diziam que ia voltar a ser um clube de metade de tabela (como foi em quase toda a década de 90) mas ganhou uma Liga dos Cmapeoes e esteve numa final de outra e tem uma melhor equipa... quando um grande jogador sai, o clube não tem que necessariamente de estar condenado ao fracasso...

Anónimo disse...

só uma em emenda

nunca se sabe... há equipas que ficaram SEM os seus génios e desenrrascaram-se melhor do que antes...

Anónimo disse...

senhor anónimo, deixe-se de disparates.
e já agora, como é que o benfica ia buscar super estrelas com a vinda do Eusébio ??

1- o benfica não aceitava estrangeiros pelos seus estatutos. logo, não podiam vir. isto só mudou depois do 25 de Abril.

2-ir buscar portugueses era uma anedota, simplesmente, porque os melhores portugueses estavam TODOS no benfica, quase por decreto-lei e sem pagar nada (ou muito pouco)
exemplo: selecção de 66 com 7 ou 8 jogadores do slb.

Anónimo disse...

errata: com a venda do eusébio.

Anónimo disse...

nunca se sabe... eu só sei que quando o Eusébio deixou de ser um fora-de-série, o Benfica conseguiu voltar a ter grandes equipas e ganhar muitos títulos...