fevereiro 21, 2008

Eine glückliche nachte

Pouco há a dizer sobre este jogo. O Benfica entrou bem, é um facto, mas cedo entregou a iniciativa ao adversário. Nota-se uma certa tendência para jogar à italiana... porém falta a mentalidade e cultura desportiva para assimilar da melhor forma essa filosofia de jogo. No entanto os resultados vão aparecendo mas, é óbvio, de forma muito sofrida... demasiado sofrida até.

Foi com um Camacho demasiado apático, talvez hipnotizado pela inércia dos seus pupilos, que se assistiu ao que já se esperava. Dois erros defensivos, sendo que o segundo é de uma infantilidade total (serei só eu a ver que o Luis Filipe só faz asneiras?) , deitaram por terra a convicção de nuestro hermano... não é assim tão difícil marcar 2 golos ao Benfica tendo o Luis Filipe em campo!

Felizmente para ele, e para nós, que no banco do Benfica morava qualidade inegável. A mesma qualidade que em pouco mais de 2 minutos encetou a recuperação e recolocou o Benfica nos oitavos. Pergunto-me apenas porque motivo insiste Camacho em povoar o meio campo com tantos jogadores defensivos (Petit, Katsouranis e Maxi) e tão fraca qualidade técnica, excepção feita ao internacional e campeão europeu Katsouranis, quando tem matéria suficiente para construir um meio campo equilibrado e técnico?

Seja como for, Camacho mexeu e a equipa correspondeu! Cardozo, o tal que alguns criticaram por ser caro (!), voltou a ser decisivo. Marcou um golo e, antes disso, conseguiu uma desmarcação inteligente que merecia, contudo, melhor finalização . Quanto ao miúdo Di Maria esteve também muito bem no lance do segundo golo. Soube aguentar a posição, evitando o fora de jogo, e depois fez o que ninguém duvidava que iria fazer. Uma palavra ainda para Sepsi que uma vez mais se mostrou bastante seguro, enérgico e combativo.

Passámos, que era o mais importante, mas há promenores a serem revistos... e com urgência! E mais.... frente ao Getafe poderá ser preciso mais do que um Benfica expectante e cínico. O Benfica tem e deve manter a posse de bola e, acima de tudo, cortar no excesso de médios defensivos.

Um abraço e até ao próximo post... entretanto fiquem com os golos.

Charisteas 1-0

Saenko 2-0

2-1 Cardozo

2-2 Di Maria



5 comentários:

Anónimo disse...

Aquele Luis Filipe tá bom mas é para ir apanhar morangos na Holanda. Dasse, nunca vi imcompetencia assim... Faz lembrar os bons velhos tempos em que o Baía oferecia uns bom-bons de chocolate.

Força Tacuara...

EL TRAQUE disse...

O gajo é uma nódoa de todo o tamanho. Não percebo por que o contrataram e ainda menos percebo por que joga!
Até o Maxi, que esteve muito mal ontem, faz a posição bem melhor do que ele...

Tacuara, Di Maria e Nuno Assis estiverem bem... o Sepsi parece vir a tornar-se num jogador importante. É dar tempo.

Lampião do Norte disse...

Obrigado pela visita e pelo link ao meu blog. Também já lá estão linkados!

Já agora, seria possível mandarem-me o ficheiro com a imagem "Diz não aos jornais desportivos" para eu também lá por? O meu mail é lampiaodonorte@portugalmail.com.

Obrigado e um Abraço!

1234567vv disse...

Parabéns pelo blog!

Temos que conversar nos próximos tempos.

Abraço,

Vermelhovzky

Lampião do Norte disse...

O código fonte da cor de fundo do meu blog e #cc0000. Obrigado pela atenção. Também sou da opinião que se deixarmos todos de contribuir para as vendas, terão de passar a tratar o Benfica com o respeito a que têm faltado.

Um Abraço!