fevereiro 29, 2008

O que nós representamos nunca por vosso será relembrado

Em ano de aniversário do clube mais democrático do país, esta vai em especial para os avençados, para as antíteses de gente e para os demais frutedos que conspurcam a democracia. Vai directamente para aqueles que tentam fabricar verdades à custa de falsidades e ilegalidades. Esta vai para essa quasegente, com especial dedicatória: estejam onde estiverem, façam o que fizerem, ganhem o que ganharem, nunca deixarão de ser aquilo por que são conhecidos.

Com que então o Benfica foi, em tempos, o clube do regime. Pois bem. Atentemos a isso:

Pois bem. O GLORIOSO era o clube do regime mas......:


foi impedido, pelo mesmo, de, em 1965, se deslocar à URSS para defrontar o Spartak de Moscovo;

não teve, como outros, presidentes ou outros dirigentes ligados à união nacional;

foi obrigado a mudar o hino criado em 1929, por Felix Bermudes, "Avante pelo Benfica", pelos responsáveis políticos do desporto;

viu a imprensa ser proibida de se referir ao Benfica como os vermelhos, tradição que mantinham desde 1904, ano da fundação!

foi sistematicamente interpelado pelo estado novo devido às eleições para orgãos sociais, anuais desde 1904 até 1964 e depois bianuais até 1989... eleições essas que eram únicas no país;

via a PIDE e informadores da Legião portuguesa constantemente à procura de bandeiras comunistas entre os adeptos do Benfica aquando das suas conquistas desportivas.

foi "obrigado" a criar um jornal próprio, já que a imprensa da altura ignorava e censurava o clube;

era o clube do regime (?) mas conseguia melhores resultados nas competições da UEFA. Se calhar o estado novo controlava também esse organismo;

era o clube do regime mas viu 3 dos seus presidentes terem que se demitir devido à antipatia que tinham pelo regime, apenas para que o Clube não fosse alvo de perseguições políticas;

era o clube do regime mas foi obrigado a arrendar o antigo campo do sporting, na altura conhecido como campo 28 de Maio, designação que o Benfica mudou desde logo para Campo Grande;

era o clube do regime mas quando construiu o Estádio da Luz, apenas com dinheiro de Benfiquistas, ao contrário das antas que fora construído 2 anos antes com ajuda conhecida do governo de Salazar, não usou o dia 28 d Maio para a inauguração mas sim o dia 1 de Dezembro (1954), na comemoração da restauração da Independência.

era o clube do regime mas as datas simbólicas do Benfica sempre foram o 5 de Outubro e o 1º de Dezembro ao contrário do porto que nunca vira pejo em optar pelo 28 de Maio;

era o clube do regime mas o Estádio da Luz apenas recebeu o primeiro jogo da selecção quase 17 anos depois de construído quando a selecção nacional era maioritariamente constituída por jogadores do Benfica

era o clube do regime mas foi obrigado a efectuar um jogo para a taça a 1 de Junho de 1961, em Setúbal, no dia seguinte à histórica conquista da Taça dos Campeões Europeus frente ao todo poderoso Barcelona (31 de Maio de 1961);

era o clube do regime e nos 20 anos seguintes à queda do mesmo (1974-1994) conquistou mais 10 campeonatos contra 2 do sporting e 8 do porto... este presente em 2 finais da Taça dos Campeões Europeus e uma final da Taça UEFA, contra uma final da TCE do porto.... venceu 7 taças de Portugal (uma delas em pleno estádio das antas) contra apenas 5 do porto...
Parece que afinal o Estado Novo estendeu-se até 1994.

era o clube do regime... mas foi o porto que viu a ditadura construir-lhe um estádio, simbolicamente inaugurado a 28 de Maio (data da revolução nacional de 1926)... não me canso de o dizer...

era o clube do regime... mas foi o porto que incrivel e inacreditavelmente conseguiu dois alargamentos dos nacionais (39/40 e 41/42) para poder participar na 1ª divisão quando na verdade deveriam estar a disputar a 2ª divisão.

era o clube do regime... mas o porto é que jogava finais da taça de portugal no seu próprio estádio (coisa que repetiram após o 25 de Abril)

É por estas e por outras que é uma honra identificar-me com um CLUBE que sempre se regeu pela democracia e liberdade de expressão. Um CLUBE que, mesmo durante a ditadura, encontrava os seus orgãos sociais por votação e não por nomeação. Um CLUBE que foi, é e sempre será a identificação de um povo e não de uns quantos arruaceiros e meninos imberbes.
Não é este CLUBE , e tudo faremos -como sempre fizemos- para que continue a não o ser, que conhecedores de causa, ou special ones, ligarão à máfia.

Nós somos isto:


Mas outros nunca passarão disto:

55 comentários:

Anónimo disse...

- a comparticipação do Estado Novo com 1 terço do valor na construção do Estádio da Luz, inaugurado em 1954, é mentira ??

- a final da Taça em 1969 com a Académica em que o regime quis impedir os estudantes de ir à "capital do império" é mentira ??

- nessa final, não estava prevista uma forte carga policial no fim do jogo, em caso de vitória da Académica ??

-nessa final, o melhor jogador da Académica, Artur Jorge, não foi retido no serviço militar pela PIDE, impedido de jogar e no ano seguinte transferido para o Sport Lisboa ??

-a equipa do Sport Lisboa campeã europeia não foi condecorada pelo regime e não apertou a mão ao Salazar ??

-o Eusébio não admitiu que viajou com o nome "Rute" para Lisboa e que foi escondido 6 meses no Algarve ??

- o Calabote foi mentira ?? não acabou irradiado ??

-o regime não impediu esse mesmo Calabote de ser preso ??

-o regime não evitou a descida do Sport Lisboa por ter subornado o guarda-redes da CUF nesse jogo ?

-os melhores jogadores não iam logo para o Sport Lisboa, sobretudo das colónias e por tuta e meia ??

-o Bela Guttmann não foi desviado do Porto para o Sport Lisboa, no ano do Calabote ??

-o Salazar não proibiu a saída do Eusébio para a Itália em 1964 ??

-os clubes de Lisboa não dominavam rotativamente a FPF que organizava as provas ??

-quando, como e porquê surgiu o slogan "quem não é benfiquista não é bom chefe..."

-a PIDE não controlava os hábitos dos jogadores do Sport Lisboa ??

-a PIDE não falava com os àrbitros antes dos jogos ??

-esses mesmos àrbitros não eram funcionários públicos ??

-o Sport Lisboa não recebia subsidios encapotados e empréstimos bancários sem juros ??

-os jogadores da escola do Barreiro não iam para o Sport Lisboa por "tuta e meia" ??

-o Sport Lisboa não perdeu a hegemonia em Portugal depois do periodo pós revolucionário, que acabou mais ou menos em 76/77 ??

-o Sport Lisboa não venceu 20 titulos até esse ano e só 8 nos 30 seguintes ??

-os primeiros jogadores do Sport Lisboa a emigrar não foram o Eusébio e o Humberto em 1975 ??

-o Sport Lisboa não aceitou estrangeiros a partir de 1979, aflito com a perda das ex-colónias ???

-as assembleias do Sport Lisboa não eram vigiadas pela PIDE, tal como nos outros clubes ??

-a PIDE e o regime não impuseram aos clubes lisboetas um sistema de eleições em que os mais velhos tinham direito a mais votos ??


and so on, so on...
podia continuar !

PS: inauguração das Antas a 28 de Maio ?!?...verdade ! mas nada é por acaso. consulta lá quem foi o adversário e quem ganhou esse jogo(taça Craveiro Lopes) acho que fica tudo dito. não passou de uma manobra de diversão...
e isso do Estádio ter sido construido pelo regime...nem comento LOL

Anónimo disse...

ah é verdade. e vê lá bem isso, porque para se alargar um campeonato não basta que uma equipa não desça. é preciso pelo menos mais uma, para fazer número par de equipas.
vai lá ver quem acompanhou o porto nesses dois alargamentos ?? num foi o setubal. no outro foi o oriental (salvo erro) curiosamente(ou não) clubes de Lisboa e Vale do Tejo.
meu menino, nada é por acaso e ninguém dá nada a ninguém...a não ser que ganhe algo com isso.

EL TRAQUE disse...

«era o clube do regime... mas foi o porto que incrivel e inacreditavelmente conseguiu dois alargamentos dos nacionais (39/40 e 41/42) para poder participar na 1ª divisão quando na verdade deveriam estar a disputar a 2ª divisão.»

- SINTOMÁTICO

«meu menino, nada é por acaso e ninguém dá nada a ninguém...a não ser que ganhe algo com isso»

- BOM RESUMO DOS sucessos DO PORTO
PELA BOCA MORRE O PEIXE.

Anónimo disse...

e essa da final das Antas ter sido jogada uma vez antes do 25 de Abril...o que era bom era ser sempre em Lisboa, não é ?? na "capital do império" é que é ! isento e tudo. mas para ninguém criticar, vamos construir um estádio. assim os clubes da "capital" jogam "em casa" sem jogar nos estádios.
ainda para mais, quando um desses clubezecos lisboetas utilizou e utiliza esse mesmo estádio como campo de treinos.
e isto décadas a fio até hoje !! mas...isento, claro. escândalo foi ter sido no Porto uma vez. isso sim !

EL TRAQUE disse...

A uns dão-se viagens para o brasil; a outros dão-se carros; relógios de ouro; PUTAS; jogadores; posições de acesso à UEFA...

pois é... ninguém dá nada por acaso... talvez por tanto darem é que alguns começaram a ganhar tanto em tão pouco tempo. É que quando a esmola é muita o santo desconfia.

Vocês são como os americanos. Uns novos ricos, que fingem ser pró democracia mas que na verdade minam e fodem tudo por onde passam. Ou os aliados se comportam como querem ou fodem-se. É isso que vocês são e representam. O ter e ganhar a qualquer custo.
São merda e de merda nunca passarão. Por mais mentiras que criem sobre o Benfica... por mais verdades que escamuteiem sobre o Benfica... nunca deixarão de ser o que são. E o que são é duma pobreza desmedida.

Anónimo disse...

"era o clube do regime e nos 20 anos seguintes à queda do mesmo (1974-1994) conquistou mais 10 campeonatos contra 2 do sporting e 8 do porto"

esta afirmação não é inocente e é do mais desonesto que pode haver. pois bem: quem quer convencer os outros de que imediatamente após o 25 de abril, o Benfica subitamente e por magia, não ganhava mais nada ou era um clube a meio da tabela, após anos e décadas de domínio, das duas uma: ou é palhaço comediante ou um aldrabão sem vergonha que pensa que faz dos outros burros.
mesmo assim, a hegemonia benfiquista terminou em 77. daí em diante, só existe dominio repartido com o porto até 94...e com uma ligeira vantagem portista.

Anónimo disse...

1938-1939 Académica 4 Benfica 3

O regime a funcionar de caralho.

benficaatemorrer disse...

Vejo que o contra-benfica continua por cá. Muito bom, reforço, uma vez que todos devemos ter ANIMAIS de estimação.

Folgo em tê-lo cá, deixámos uma tigela à entrada do blog com água e uma tacinha com sobras de cabeça de porco, para o ANIMALZINHO PODER SACIAR A FOME.

Agora não faças como em tua casa, a comida é fresquinha, não precisas de comer o que acabaste de cagar. Se não te deram educação no teu lar de contumil, damos-te nós aqui.

Anónimo disse...

obrigado. sou mesmo um animal mal educado, mas eu gosto mesmo é quando o meu pai me empurra as hemorróides com o seu bacamarte, há alturas em que lacrimejo de prazer.

Anónimo disse...

coloquei 25 questões. não responderam a nenhuma delas !apenas respondem com insultos e assinando comentários com o meu nick.
e não respondem porquê ?? porque não têm argumentos. não sabem nada de nada...
e sem quererem, estão a dar-me razão.

EL TRAQUE disse...

Há algo em que tenho de dar mérito ao PdC:

Soube lavar muito bem os cérebrozinhos dos simpatizantes da fruta. E os seus adeptos, pobres de cabeça, souberam encarnar muito bem o espírito alemão da altura nazi em que o povo rejubilou com as promessas de um baixote, de tez morena e cabelos pretos, em que a raça ariana dominaria o mundo.

Enquanto uns se contentam com o que ouvem... outros sabem o que vêem.

Anónimo disse...

uma vez cresceu-me um pinheiro no cú. primeiro achei estranho, mas depois comecei a gostar, até lhe podei as pontas para as raízes crescerem mais um bocadinho.

Anónimo disse...

o diz que não ainda por cima escreve coisas incriveis, tipo "fomos impedidos de ir à URSS em 1965". pois claro que foram ! a URSS era comunista !! e se vocês eram bandeira de um regime fascista, pois claro que não podiam ir !! qual o espanto ?? ou achavam que faziam o que queriam naquela época ??

e claro que foram impedidos de serem "vermelhos". pela mesmíssima razão...o vermelho era conotado com o comunismo.

o resto é tudo discurso do coitadinho: "jogámos com o setubal no dia seguinte à final...", "a luz só recebeu a selecção 17 anos depois..." bué, buá. poupem-me o discurso do coitadinho...

PS: e tendo SEMPRE os melhores jogadores a vir de Àfrica, é claro que faziam melhores resultados na UEFA. qual o espanto ??

Anónimo disse...

eu queria era os melhores jogadores africanos a penetrar-me o anús, gostava tanto que o REI Eusébio me rasgasse o nalguedo com aquele pénis de campeão europeu.

lf2p disse...

A Bandeira do REGIME FASCISTA ERA O PORTO que logo no primeiro ano de FASCISMO venceu o campeonato (mas terá sido só coincidência)...

A Bandeira do REGIME FASCISTA ERA O PORTO que tinha dirigentes ligados à união Nacional

A Bandeira do REGIME FASCISTA ERA O PORTO que teve a ajuda do Regime para a construção do seu estádio

A Bandeira do REGIME FASCISTA ERA O PORTO que ainda hoje exerce pressão e domínio sobre os meios de comunicação social... afinal de contas as velhas práticas custam a desaparecer.

Anónimo disse...

o porto era tão bandeira do regime fascista que ganhou uns impressionantes...4 campeonatos contra os 17 do benfica até 74 :))

e essa do estádio...quem teve um terço do estádio pago pelo regime foi o sport lisboa, por mais que tentem reescrever a história

os agredido e chamados de "fascistas" por adeptos austriacos que invadiram o campo, foram os jogadores do sport lisboa num jogo da TCE

o porto era bandeira do regime, mas o sport lisboa é que tinha os jogadores raptados e impedidos de emigrar

o porto é que era a bandeira mas o slogan da altura era: "quem não é benfiquista não é bom chefe de família"

o porto é que era a bandeira, mas os primeiros jogos transmitidos desde a Eurovisão para Portugal autorizados por Salazar, foram os do Sport Lisboa na TCE

o porto é que era a bandeira mas vivia oprimido, sempre abaixo dos dois de lisboa, às vezes até em quarto ou quinto e considerado de "provincia".

o porto é que era bandeira, mas até viu um treinador seu a ser desviado para Lisboa no ano do escândalo Calabote

o porto é que era bandeira, mas quando ganhou os 2 primeiros titulos nos anos 30, a FPF dominada rotativamento pelo BSB (belenenses, sporting, benfica) irradiou o presidente portista e meteu lá um homem "de confiança".

tão de confiança era, que o porto não ganhou durante 16 anos :)) e depois do Calabote, mais 19.

grande bandeira

Anónimo disse...

25 questões e nem uma resposta :))

meta atingida !!! :)))

lf2p disse...

Enfim...

Não mereces mais resposta porque com a ignorância não se discute.

Continua a desfilar a tua inteligência, ou a falta dela, que baseias em boatos, grande parte deles nascidos na década de 90 e criados com o intuito que é sabido, e provas... ZERO. É rídiculo e patético... é muito característico.

Foi produtivo trocar algumas palavras consigo... mas sinto que não consigo descer mais do que isto.

No entanto pode continuar a passar por aqui, um local BENFIQUISTA, onde existe liberdade de expressão, que nós bem precisamos de alguém que nos relembre que ainda há muita estupidez neste país.

EL TRAQUE disse...

Olha lá, ó, diz não aos jornais desportivos, foste tu que montaste aquele vídeo dos fdp dos adeptos do porco não foste? Diz a verdade, vá lá...

É que eles nunca fizeram aquilo. Na verdade isso passou-se no estádio da luz, se não estou em erro ainda na altura do Estado Novo. Lembro-me como se fosse hoje. Veio numa publicação que só passou a existir a partir de hoje e aconteceu tudo sob o olhar indiferente da psp... perdão... da pide.

Confessa.

Anónimo disse...

epá, a falta de argumentos é lixada. como não se sabe para poder responder, acusa-se os outros de boatos, e de serem burros.
não apresentei provas ?? ok, o Calabote é mito. não foi irradiado. não há imagens do Salazar a condecorar o Sport Lisboa campeão europeu. o Eusébio não confessou ser impedido de sair...
e eu não apresento provas...
boatos da década de 90, não. lá porque lhe dá jeito dizer isso, não significa q é verdade. é isso sim, muito estudo, documentação, imagens de video e relatos/testemunhos de pessoas MAIS VELHAS que viveram tudo e CONFIRMAM ! incluindo...benfiquistas. sim, leu bem. BENFIQUISTAS.
não é por meia-duzia de putos com 20/25 anos o negarem por amor a um clube, que a verdade deixa de ser aquilo que É.

Anónimo disse...

queres provas ?? tens aí muita literatura para te entreteres, se tiveres paciência e mais que a 4ª classe, claro. é que isto é longo e não é para todos...
e não é conversa de café ou boatos.
é de uma socióloga que estuda. ou ela também é anti-benfiquinha ?? LOL

fica o link:

http://66.102.9.104/search?q=cache:vRYcFnib8G8J:www.aps.pt/cms/docs_prv/docs/DPR462e05f1d6d9b_1.PDF+%22Narrativas+da+na%C3%A7%C3%A3o+proporcionadas+pelas+vit%C3%B3rias+desportivas+e+seus+her%C3%B3is%22&hl=pt-PT&ct=clnk&cd=2&gl=pt

IV Congresso Português de Sociologia

Anónimo disse...

só vale a pena a partir do início da página 4. aí é que começa a aquecer. sobretudo a partir do 5º parágrafo, que começa com a singela palavra "Salazar" :)))

lf2p disse...

Eh eh eh eh.
Muito bom El Traque. Mas não. Não forjei nada. Foi mesmo nas antas. Mas nunca se sabe se um dia não dirão que foi como escreveste.

Quanto ao iluminado...

bem... o que dizer do porto quando foi condecorado pelo governo de santana lopes? Clube do estado... sem dúvida.

E uma dissertação de uma sociologa qualquer faz prova de tudo o que ele julga ser verdade. Aliás, toda a gente sabe que quando algum profissional emite um parecer sobre algo é porque é verdade.
Foi mais ou menos como os relatórios sobre a existência de armas de destruição maciça. Se os profissionais diziam que existiam então tinham mesmo que existir... e depois vai daí!

O teu nick é contra-benfica não é? Então tudo o que dizes sobre o Benfica deve ser verdade.

lf2p disse...

* Referia-me ao relatório de armas de destruição maciça no Iraque...

Anónimo disse...

eu por acaso tenho imagens do Salazar a condecorar o Sport Lisboa...e do Eusébio a dizer que se chamava "Rute" no avião, que esteve 6 meses escondido no Algarve e que foi impedido de sair pelo Salazar. pena estar tudo em velhinhas VHS. pode ser que um dia passe essas imagens para aqui e elas te entrem pelos olhos dentro.

claro que o que eu digo não tem que obrigatoriamente ser verdade. mas acho curioso o teu raciocínio. aquilo que eu digo e as provas que dou não tem que ser verdade por causa do meu nick. mas as tuas acusações já são verdade...
sim, o meu nick não é a coisa mais isenta. mas eu tenho tanto de ANTI-benfiquismo como tu e outros de PRÓ-benfiquismo. portanto, não são as pessoas ideais para julgarem a minha falta de isenção.
por não ser isento, é que fui buscar um trabalho de alguém que supostamente o é.

se isso não chega...bem, pergunta a pessoas mais velhas. podes perguntar mesmo a benfiquistas para não haver problemas. de certeza que algum menos "fanático" te há-de confirmar as histórias do Eusébio e outras. eu já conheci uns assim. e de outros clubes, claro.

bem...se isso também não chegar, meu caro, então só lá vais quando as imagens te entrarem pelos olhos dentro ! é o que acontece um dia, mais tarde ou mais cedo, a quem nega a REALIDADE só por amor a um clube.

PS: e não vejo porquê tanto mal. o Benfica nem sequer teve a culpa de ter sido a bandeira do regime, portanto, não é para ter vergonha. e o que lá vai, lá vai...

Anónimo disse...

LOL comparar o regime de Salazar com o de Santana...por muitos defeitos que este possa ter, só pode ser para rir à gargalhada.

o benfica era só mais um clube estatal, tal como o real madrid o foi em espanha, o steaua na roménia, o kiev na ex-URSS. etc, etc...
nem vejo o porquê desse bicho de 7 cabeças

Anónimo disse...

ah e a parte do serem condecorados nem era a mais importante.
o mais importante é aqui:

"A equipa do Benfica fornece os elementos simbólicos que ilustram o ideal de população: jovens do Continente e jovens das já então chamadas Províncias Ultramarinas (7) a colaborar em equipa, disciplinados na conquista de um objectivo comum.
Nesta época a equipa simboliza o colonialismo ideal, um grupo unido e coerente na sua acção a lutar em torno de objectivos comuns e igualmente partilhados por todos."

desenho:
ideal do colonialismo = ideal do estado novo
logo, equipa do benfica = bandeira do estado novo

Anónimo disse...

"Salazar ao receber a equipa cumprimenta Eusébio e intitula-o património nacional."

"O Eusébio é, sem perceber, tornado monumento, protegido e inalienável."

desenho:
património nacional = intransferível
logo = benfica e eusébio propriedade estatal

Anónimo disse...

"Para justificar e manter a guerra colonial Salazar alega que "essas colónias eram parte integrante de uma comunidade nacional, multirracial e multicontinental"


portanto...justificar e manter a guerra colonial
logo = benfica utilizado para fins políticos

Anónimo disse...

"O Almirante Américo Tomás fez o elogio da proeza dos jogadores benfiquistas, classificando-a de altamente dignificante do nome do clube do Desporto nacional e do próprio País; declarou que até nos muitos convites que o Benfica tem recebido se pode ver um excelente meio de propaganda de Portugal"


desenho: dignificante do desporto nacional; excelente meio de propaganda
logo = benfica utilizado para fins de propaganda
logo = benfica clube do regime

EL TRAQUE disse...

Em 2004/2005 o Benfica foi campeão sabem porquê?
Porque o espírito do Sócrates foi possuído pelo espírito do Salazar. É assim que o Benfica ganha campeonatos. Com o espírito do Salazar a encarnar noutros estadistas.
O porto, muito mais mundano, é mais à base de possuir putas! Mas isso também deve ser mentira...
E, a julgar pelo vídeo ali do lado, onde háputos com 25 anos e mais, cheira-me que também possuem muito da imprensa. Se não é a bem, é a mal. Às vezes são meigos e passam vaselina.

Anónimo disse...

Uma vez ia a correr na rua e tropecei, caí com a boca nos genitais de um cão e vi-me. Serei normal?

Anónimo disse...

Contra-Benfica,

E que tal trabalhares??? LOL

Anónimo disse...

- a comparticipação do Estado Novo com 1 terço do valor na construção do Estádio da Luz, inaugurado em 1954, é mentira ??

É tão verdade como a merda do teu clube ter sido fundado em 1893!

- a final da Taça em 1969 com a Académica em que o regime quis impedir os estudantes de ir à "capital do império" é mentira ??

E foi por causa do Benfica ou da greve de 1969? A contestação foi contra o regime e não contra o jogo ser em Lisboa ou com o Benfica!

Os jogadores do Benfica e o Público apoiaram (como podiam) os estudantes.

- nessa final, não estava prevista uma forte carga policial no fim do jogo, em caso de vitória da Académica ??

Não... estava prevista carga policial (como acontecia nesses anos!) se a Briosa jogasse de branco (que é sinal de luto branco). E sabes o que aconteceu em 1969 em Coimbra? Vai aprender história do século XX!

-nessa final, o melhor jogador da Académica, Artur Jorge, não foi retido no serviço militar pela PIDE, impedido de jogar e no ano seguinte transferido para o Sport Lisboa ??

Foi retido por ter sido um dos cabecilhas da rebilião que era de estudantes contra o Estado Novo e guerra colonial (vai lá ler os livros de história!).

O Estado Novo estava-se perfeitamente a cagar para o jogo, sua anta! A preocupação do estado novo era a rebelião estudantil em COIMBRA, seu burro!

E teria acontecido o mesmo se o Porto ou o Sporting fossem à final da taça com a Briosa!

-a equipa do Sport Lisboa campeã europeia não foi condecorada pelo regime e não apertou a mão ao Salazar?

Foi... e se não aparecessem lá iam todos presos! Como acontece normalmente nas ditaduras.

-o Eusébio não admitiu que viajou com o nome "Rute" para Lisboa e que foi escondido 6 meses no Algarve ??

LOL... e ainda bem que o fez! E grandes dirigentes do Benfica que o fizeram. E grande Bella Guttmann que o foi buscar.

Claro que para ti isso foi um grande roubo, mas o que fizeram com Deco, Adriano, Maniche, Rossato é que foi bem feito.

Já agora ele veio para o Benfica porque o São Paulo não o quis ir buscar. E não era por jogar num clube de Maputo chamado Sporting que ele tinha entrada no Sporting. Tirando Peyroteu, não me lembro mais nenhum jogador a quem isso tenha acontecido.

- o Calabote foi mentira ?? não acabou irradiado ??

Nunca foi provada qq tipo de corrupção. Ele foi afastado num processo liderado por uns azuizinhos do restelo... muito vossos amigos por sinal. E esse campeonato até foi ganho por vós, com um jogo cheio de casos!

-o regime não impediu esse mesmo Calabote de ser preso ??

Não foi preso pois não foi provado nenhum acto de corrupção! Além do mais... muito ao estilo do FASCISMO foi afastado sem acusação formada!

Tudo liderado pelos vossos amigos do restelo!

-o regime não evitou a descida do Sport Lisboa por ter subornado o guarda-redes da CUF nesse jogo ?

Por acaso houve suspeitas essa época sobre um GR que deixou entrar sete... mas foi um senhor AZUL nas Antas... um do Belenenses.

Por acaso o mesmo clube que tinha um dirigente que fez tudo para irradiar o Calabote, sem provas nenhumas.

-os melhores jogadores não iam logo para o Sport Lisboa, sobretudo das colónias e por tuta e meia ??

A isso chamava-se prospecção. A mesma que vocês se orgulham quando vão buscar os Pepes, Lizandros, etc... por tuta e meia.

Querem ver que o teu clubeco pagou milhões por jogadores que contratava?

-o Bela Guttmann não foi desviado do Porto para o Sport Lisboa, no ano do Calabote ??

Sabes a história do Bella Guttmann? Quantos clubes ele treinou antes do Porto? 13!!! E quantas vezes mudou de clube dentro do mesmo país? Pelo menos 5!

Ele saiu do teu clube porque ele queria mais dinheiro e os dirigentes não lhe deram... a mesma razão pela qual saiu do Benfica.

-o Salazar não proibiu a saída do Eusébio para a Itália em 1964 ??

Como proibiu a saida de muitos outros.

-os clubes de Lisboa não dominavam rotativamente a FPF que organizava as provas ??

Os 4 grandes eram quem dominava. Mas engraçado que já passaste do Benfica para "os clubes de Lisboa"... incluindo os vossos amigos do Restelo.

-quando, como e porquê surgiu o slogan "quem não é benfiquista não é bom chefe..."

Querem ver que foi o Salazar que criou? LOL

-a PIDE não controlava os hábitos dos jogadores do Sport Lisboa ??

E do Porto e do Sporting, e de toda a população!

-a PIDE não falava com os àrbitros antes dos jogos ??

LOLOLOLOLOL

BABOSEIRA sem PROVAS!

-esses mesmos àrbitros não eram funcionários públicos ??

LOLOLOLOLOL

BABOSEIRA sem PROVAS!

-o Sport Lisboa não recebia subsidios encapotados e empréstimos bancários sem juros ??

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

BABOSEIRA sem PROVAS elevada ao cubo!

-os jogadores da escola do Barreiro não iam para o Sport Lisboa por "tuta e meia" ??

E os de Leça, de Matosinhos, Vila do Conde, etc... iam para onde???

-o Sport Lisboa não perdeu a hegemonia em Portugal depois do periodo pós revolucionário, que acabou mais ou menos em 76/77 ??

Não!

Entre 1974 e 1994, ganhou mais títulos que o teu clube!

E o Benfica só foi verdadeiramente dominador entre 1960 e 1974. Um pouco à semelhança do que aconteceu com o Sporting entre 1943 e 1954.

-o Sport Lisboa não venceu 20 titulos até esse ano e só 8 nos 30 seguintes ??

Mentiroso... venceu 11! E 10 foram nos 20 anos seguintes ao 25 de Abril! Quem deixou de ganhar títulos foi um clube chamado Sporting.

-os primeiros jogadores do Sport Lisboa a emigrar não foram o Eusébio e o Humberto em 1975 ??

O Eusébio emigrou aos 33 anos, já acabado para o Futebol.

E do Porto???

Até 1974, nada entrava em Portugal e o que saia era ilegal. Vai aprender história!

-o Sport Lisboa não aceitou estrangeiros a partir de 1979, aflito com a perda das ex-colónias ???

BBBBBBAAAAAHHHHHHH!!!!

A tua estupidez não dá para mais???

-as assembleias do Sport Lisboa não eram vigiadas pela PIDE, tal como nos outros clubes ??

Eram... e mais do que nos outros clubes porque havia eleições LIVRES

-a PIDE e o regime não impuseram aos clubes lisboetas um sistema de eleições em que os mais velhos tinham direito a mais votos ??

Não... foi o clube que o impôs a si próprio para que novos sócios (e a pide) não tomassem conta do clube.

Lampião do Norte disse...

Boas
Podes mandar com o fundo branco que se não conseguir alterar não deve ser grande problema!
E esse contra-benfica que passa por aí deve sofrer do complexo de édipo! São mesmo tristes,coitados. Nem aquilo que lhes entra pelos olhos dentro são capazes de ver!

Anónimo disse...

este contra-benfica está muito interessado em comentar neste blog benfiquista... olhe que a barreira entre o amor e o ódio é curta...
você vem para aqui acusar o Benfica de corrupção desportiva, que o ouve, até pensa que o seu clube é santinho e nunca esteve envolvido em tais esquemas...

Anónimo disse...

anti-burros, só dizes baboseiras ! é evidente que não vou pegar ponto por ponto, mas o que me chamou mais a atenção é isto:

"Mentiroso... venceu 11! E 10 foram nos 20 anos seguintes ao 25 de Abril! Quem deixou de ganhar títulos foi um clube chamado Sporting. "

eu não falei imediatamente a partir de 1974. aprende a ler primeiro antes de comentar! falei depois de 1976/77, quando acabou o periodo de transição do pós-25 de Abril. desde aí passaram-se 31 anos e venceram 8 campeonatos !!
ou achavas que uma estrutura daquelas com os melhores jogadores e melhor tudo, ia abaixo assim em 20 minutos ?? desonestidade, é o que é !


esses mesmos àrbitros não eram funcionários públicos ??

LOLOLOLOLOL

BABOSEIRA sem PROVAS!

eram funcionários públicos sim ! se queres provas, fala com as pessoas mais velhas e não mandes bitaites.


-o Sport Lisboa não perdeu a hegemonia em Portugal depois do periodo pós revolucionário, que acabou mais ou menos em 76/77 ??

Não!

das duas uma: ou és burro ou não sabes ler. volto a dizer: a hegemonia benfiquista acabou em 76/77. daí para a frente há domínio repartido entre porto e benfica até 94 (8-7 em titulos para o porto)


"Os 4 grandes eram quem dominava."

mentira. quem dominava era o BSB (Benfica, Sporting, Belenenses) que detinham TODOS os cargos rotativamente. o porto estava de fora em relação a tudo.

"Mas engraçado que já passaste do Benfica para "os clubes de Lisboa"

o Sport Lisboa é de onde ?? Santa Maria da Feira, queres ver ?? claro que os outros 2 também tinham uns privilégiozitos. ou queriam tudo só pra vcs ??


em relação ao Artur Jorge: epá ! esse malandro ! não tinha nada que ser contra o regime e a guerra colonial. foi muito bem preso !

claro que foi por causa da rebelião estudantil. agora esse de "estava-se a cagar para o jogo" das duas uma: ou é ingenuidade ou pura desonestidade.
em caso de vitória da Académica o regime terminava ali ! era o 25 Abril antecipado. toda a gente sabe que era o jogo do regime (benfica) contra a oposição (académica) mas o preto raptado pela PIDE abortou tudo !!!

em relação ao Calabote...chuif, chuif. coitadinho. irradiado sem provas pelos malandros do Belenenses. chuif. não havia direito. afinal ele beneficiou o "guelorioso". que pena que eu tenho dele. coitadinho. o relógio apenas parou e foi tudo inocente.
se fosse para o Porto ou outro clube...isso sim era um escândalo.

Anónimo disse...

Calabote mentiu no relatório, dizendo que tinha dado X descontos quando deu Y, mas isso não é uma prova.

Artur Jorge, melhor jogador da Académica e contestatário do regime. foi preso, mas não por causa do futebol. naaa...foi preso por ser opositor. e coincidência das coincidências, é preso justamente no dia da Final da Taça contra o SL Benfica. mas isso é só coincidência...
no ano seguinte, estava no Sport Lisboa.
tudo transparente. a bem da nação...

EL TRAQUE disse...

Só ele é que sabe. LoL. O mundo é todo burro.... menos ele. É o messias. Tem a resposta para tudo. Vamos tratar de arranjar uma cruz e crucificá-lo!
Espera.... se calhar é só mesmo parvo.

Anónimo disse...

Falam todos muito bem, mas não me encantam.
Em vez de canalizarem essa inteligência e vontade de aprender a história em coisas que realmente interessam, passam horas e horas a fio aqui. A história existe, e precisa de ser recordada sim, mas para não cometer os mesmos erros do passado.
Mas também, que interessa o que aconteceu em 298 ac? É que o que interessa realmente, é o presente. Porque só se pode festejar vitórias de agora, as do passado já lá vão.
Ainda por cima, vêm pessoas para aqui, provavelmente uns putos sem saberem do que falam, comparar o Porto e os Portistas ao Hitler e aos seus seguidores...!
Para quem estudou Filosofia, sabe muito bem que quem tem o dom da palavra pode influenciar os outros. Aliás, a palavra certa é manipular. Infelizmente muitos "individuos" o fazem.

PS: Quantos ao ditos IP's, é verdade, através de um pc, digamos do meu por exemplo, somos capazes de identificar o computador e o seu utilizador. Por isso eu gostava de dizer aos cobardes que se fazem passar por outras pessoas aqui, para terem um bocadinho de honestidade e cuidado, de que tanto falam mas que provam exactamente o contrário. Usem o vosso "nome"! É que isto das Internet's por vezes sai muito mal..

Anónimo disse...

a PIDE escolhia os jogadores africanos para o Benfica - e logo aqueles craques todos (eusébio, coluna...) eu acho que se isto é verdade, a Pide devia ser rectrutada pelos senhores do Football Manager, pois têm grandes conhecimentos para serem olheiros e para recuperarem dados de jogadores africanos (visto que no meu FM quase não há nenhum jogador de jeito em jogar em África e por isso acho que se devia ressuscitar a PIDE para colmatar esse problema...

Benfica amo-te

Anónimo disse...

"Calabote mentiu no relatório, dizendo que tinha dado X descontos quando deu Y, mas isso não é uma prova."

Será que foi por isso??? Apresenta lá a prova.

O jogo nunca teve Y... teve X. Ele foi perseguido por ter deixado o jogo começar mais tarde. Toma lá, cerejas!!

"Artur Jorge, melhor jogador da Académica e contestatário do regime. foi preso, mas não por causa do futebol. naaa...foi preso por ser opositor. e coincidência das coincidências, é preso justamente no dia da Final da Taça contra o SL Benfica. mas isso é só coincidência..."

Pergunta a Artur Jorge e todos os atletas da equipa da Académica.

Além do mais ele não foi preso, sua anta. Ele estava no serviço militar (e ao mesmo tempo era estudante em Coimbra) e não lhe foi dada autorização para sair.

O Estado Novo não estava preocupado com o jogo mas sim com a crise estudantil de 69...

Se não sabes história aprende. Já sabemos que és de um clube que desrespeitou todos os seus fundadores para ter mais 13 anos. Mas isso é problema vosso.

Já agora... Artur Jorge foi tão contrariado e obrigado para o Benfica que passados mais de vinte anos aceitou voltar para treinar o clube.

E no seu círculo de amigos de Coimbra falou na ida para o Benfica como a grande oportunidade da sua carreira.

Pelo que vejo és um daqueles míudos que nunca leu nada sobre a história do século XX e acha que o Estado Novo era só Futebol.

Já agora seria interessante que investigasses porque razão o Ex-Presidente do FCP e grande mecenas do clube, Afonso Pinto de Magalhães foi para o Brasil em 1975 e só voltou em 1979.

Anónimo disse...

Já agora podes explicar também todos os problemas entre Pinto Magalhães, César Bonito e Nascimento Cordeiro.

Sim... essa é a história que vocês apagaram da vossa memória.

Nascimento Cordeiro que tinha injectado milhares de contos (que hoje corresponderia a milhõe de euros) no FCP... e teve uma gestão bastante má levando o clube quase à falência.

Em 1965 Cesár Bonito (apoiado por Ponciano Serrano e Afonso Monteiro) afasta Nascimento Cordeiro do poder e este sentido-se traido foi para tribunal e exigiu todo o dinheiro que tinha metido no clube.

Chegou ao Ponto de o tribunal ir às Antas penhorar objectos no valor de quase 2 mil contos (muito dinheiro na altura).

Anónimo disse...

"a PIDE escolhia os jogadores africanos para o Benfica - e logo aqueles craques todos (eusébio, coluna...)"

é evidente que a PIDE não escolhia nada. é evidente que tinham olheiros. ninguém disse o contrário. mas a formação e recrutamento eram feitas de graça na altura da colonização.
e se houvesse algum azar, lá entrava a PIDE em cena...

Anónimo disse...

"O jogo nunca teve Y... teve X. Ele foi perseguido por ter deixado o jogo começar mais tarde. Toma lá, cerejas!!"

ó anti-tu mesmo...mas queres fazer quem de parvo ?? ele foi irradiado pelas duas coisas. por ter começado o jogo mais tarde e por ter prolongado o jogo. não interessa agora se foram 5, 7, 8 ou 10 minutos. o que interessa foi que mentiu no relatório. vai a "google" escreve Calabotee procura a história.
e essa da perseguição...ai, ui, coitadinho, coitadinho LOL se se chamasse "calheiros" ou outro qualquer, isso sim era um escândalo.
os 3 penalties duvidosos a favor do benfica nesse jogo também são mentira.
e a substituição do guarda-redes da CUF ao intervalo porque deixava entrar golos também é mentira...
tudo transparente...

Anónimo disse...

"Além do mais ele não foi preso, sua anta. Ele estava no serviço militar (e ao mesmo tempo era estudante em Coimbra) e não lhe foi dada autorização para sair."

qual a diferença entre não ter autorização para sair ou ficar "preso" no serviço militar ??

Anónimo disse...

"O Estado Novo não estava preocupado com o jogo mas sim com a crise estudantil de 69..."

ao menos deste-te ao trabalho de ler ?? ou és assim tão analfabeto ? já te respondi.
claro que a questão era a crise estudantil. mas dizer que não se relaciona com o futebol... isso é querer fazer as pessoas de parvas e tapar o sol com a peneira.
aquele jogo decidia o futuro do país. era o regime (Benfica) contra a oposição estudantil (Académica). se a Académica vencesse, o Estado Novo era derrubado. daí a relação com o futebol...

Anónimo disse...

"Já agora... Artur Jorge foi tão contrariado e obrigado para o Benfica que passados mais de vinte anos aceitou voltar para treinar o clube."

o que tem o cú a ver com as calças ??? LOL isto é cada um. devias mesmo mudar o nick para "anti-eu" :)))

e eu não disse que ele foi para o benfica contrariado em 69. disse foi que o processo não me parece nada transparente. tal como não foi o de Eusébio, Guttmann, etc...
lógico que naquela altura, qualquer atrasado mental só sonhava jogar no slb...

Anónimo disse...

"Já agora seria interessante que investigasses porque razão o Ex-Presidente do FCP e grande mecenas do clube, Afonso Pinto de Magalhães foi para o Brasil em 1975 e só voltou em 1979."

cúmulo da desonestidade! queres que te diga que ele era da PIDE ? é isso ? se calhar era mesmo.
fascistas e opositores havia em TODOS os clubes. TODOS mesmo. isso não está sequer em questão...
o que está em questão é um clube ser transformado em bandeira do regime e empurrado pela máquina estatal anos a fio. e há provas bem consistentes disso.

Anónimo disse...

Foda-se ó contra benfica, não tens mais nada que fazer?

Anónimo disse...

o Pinto da Costa é um santo e daí de ele ser apelidado "o papa" ... o FCP nunca comprou árbitros, o FCP é o clube mais sério do mundo... aliás as escutas foram todas inventadas... o Pinto da Costa é um santo ... já recebeu um árbitro em casa para lhe dar a benção... coitados dos "diabólicos" Jacinto Paixão e Octávio nunca terão a credibilidade dele e tiveram a lata de fazer frente ao papa... como é possivel? Faz falta a Inquisição... Aquilo do Calheiros foi apenas uma encíclica papal que foi mal compreendida... o Pinto da Costa oferece até fruta aos pobres desorientados para não morrerem á fome... ele é o papa... Vocês defendam-no!!!!!!!!!!!!!

LOL

Anónimo disse...

"aquele jogo decidia o futuro do país. era o regime (Benfica) contra a oposição estudantil (Académica). se a Académica vencesse, o Estado Novo era derrubado. daí a relação com o futebol..."

É tão burro este gajo!!! É mesmo tão burro... foda-se esta é de brandar aos deuses.

O míudo, volta para a escola... e deixa de dizer asneiras.

Anónimo disse...

"O Estádio Nacional foi palco de uma verdadeira manifestação estudantil contra o regime marcelista. Nas bancadas do Jamor viram-se cartazes com frases como: «Universidade Livre», «Melhor ensino, menos polícias» ou «Universidade do Povo». O que 'salvou' o regime foi o Benfica ter ganho a Taça de Portugal. Caso tivesse sido a Académica a vencer, a contestação poderia ter assumido outras proporções."

In 'A paixão do povo - história do futebol em Portugal'


meu amigo, eu não preciso de voltar para a escola. você é que precisa de ler mais. e quando digo ler, não falo do Jornal ´o Benfica' ou mesmo 'A Bola', que é quase o mesmo...

Anónimo disse...

e não se escreve "brandar" mas sim "bradar".
depois quem tem de voltar à escola sou eu...

Anónimo disse...

ó contra-benfica o dérbie da corrupção foi no sábado...