outubro 23, 2008

Curiosidades...



Ontem, com aquele golo meio assim-assim, o Zbordem bateu um novo record interno. Um etíope, vulgo levezinho ou Liedson, passou a figurar na história do clube como o melhor marcador de todos os tempos nas competições europeias da equipa da verdura.... A sério, o sub-nutrido marcou o seu 18º golo ao serviço das osgas e ganhou um estatuto histórico naquele clube dos arrabaldes da LUZ.

Após pesquisar um bocadinho (obrigado jcunha_slb) verifiquei um facto que no fundo só vem reforçar a noção de diferença de grandeza entre o Benfica e o clube de alvalade.




No facto histórico em relevo, melhor marcador do clube em competições europeias, no Benfica figura o nome do REI... "O “Pantera Negra” é destacadamente o melhor marcador das águias em jogos europeus com 57 golos, seguido de Nené (28) e José Augusto (25)."

Já nem falo na diferença orbital entre 57 golo e 18 golos... Falo sim na magestosa diferença de classe entre os jogadores.

Eusébio figura na tribuna celestial dos melhores... Eusébio já com a actual idade, entra em todos os estádios e todos sabem quem ele é e aplaudem a sua presença. O Pantera Negra tem no seu historial todos os titulos possíveis e ao lado dele só nomes como Péle ou Maradona se podem equiparar.

Liedson nem à selecção do seu país natal foi chamado! Na sua história o ponto mais alto terá sido a derrota numa final da taça uefa... Liedson não é um marco na história do futebol mundial, na melhor das hipóteses será um marco na história de um clube cujo palmarés se verga perante o BENFICA como um galho de árvore aos pés de um gigante!

1 comentário:

Anónimo disse...

e qual o melhor marcador do benfica na actualidade em jogos europeus?