outubro 20, 2008

Haja paciência!


Mais do que criticar a prestação do Benfica no jogo de ontem frente ao Penafiel, gostava de entrar por campos mais esotéricos que justifiquem uma dúvida que há algumas épocas me aparece na cabeça e me leva a pensar...

Por vezes o Benfica joga mal. Um gajo pensa:

-Serão os jogadores?

Muitas vezes são. Já tivemos planteis paupérrimos e desesperantes, carregados de pernetas e fracos atletas. Mas também já tivemos, e temos actualmente, planteis fortes com jogadores acima da média, pelo menos a avaliar pelas prestações nos anteriores clubes... Já houve anos em que Simão, Luisão e Nuno Gomes carregavam o bom nome do Benfica, mas este ano não! Temos Aimar, Reyes, Suazo, Nuno Gomes, Carlos Martins, Quim e alguns que vieram de grandes clubes como o Balboa, homens que levam Rui Costa a afirmar que o Benfica tem um plantel forte em todas as suas unidades.

- Será o treinador?

É pá, por pior que seja, não vejo nenhum técnico a gizar para a sua equipa uma actuação cinzenta, sem forças, adjectivada do que há de pior! Não imagino Quique, Camacho ou até mesmo Fernando Santos a comandar as suas tropas com palavras do género: joguem devagarinho, sem iniciativa, não corram e façam maus passes... Não me cabe na cabeça tal cenário.

-Será do público?

Se muitas vezes eles assobiam é do desespero mostrado em campo... Ontem por exemplo apoiaram até ao fim, quando a exibição é boa, no final mesmo derrotados ainda há espaço para alguns aplausos. Se o jogo é na Rússia? Lá saem de Portugal uns quantos malucos de avião ou até em carro alugado e fazem milhares de quilómetros para gritar os golos da sua equipa...

-Se não é por nenhum dos factores anteriores, porque raio será?

Bem... Aqui é que entra o esóterismo! Será que existe uma maldição tal que obrigue seja lá quem for que venha para o Benfica que de quando em vez obrigue os jogadores a serem miseráveis, fracos e ceguinhos? Será que o estado de letargia que se viu ontem e no jogo anterior do campeonato é fruto de um espírito tenebroso que liberta do seu seio um gás venenoso e de tal forma poderoso que os jogadores ficam inertes, burros e pasmacentos em campo?

É que se for isso temos de lutar contra! O bruxo da selecção não, mas como em todas as profissões deve haver um craque no desfazer de feitiços e feitiçarias... Chiça, contratem lá esse gajo, a malta desespera quando vê a equipa que limpou os italianos sofrer a bem sofrer para ganhar ao Penafiel (diga-se que a equipa nortenha fez um jogo tácticamente exemplar e até mereceu bem a vitória)!

Bem... Lá passámos! Para a próxima não há espaço para mudanças radicais e utilização de jogadores que necessitam de outros melhores ao lado! Vamos com calma e certeza jogar com os MELHORES, só assim temos (e nem sempre) garantias de um bom espectáculo!


Quinta-feira vamos a Berlim... FORÇA BENFICA!

2 comentários:

Anónimo disse...

a culpa é do Akeso....não o compraram ora lixaram-se...
Bola7

Anónimo disse...

o problema está exactamente em misturar Aimar, Reyes, Suazo, Nuno Gomes, que são jogadores campeões e de craveira internacional com Carlos Martins, Quim e outros que só conheceram bragas, huelvas, boavistas, belenenses etc