maio 04, 2009

O fundo do poço...

Não é que seja uma novidade nestes últimos anos e até já escrevi muito sobre isso... Mas o meu receio é que consiga ser tão esclarecido e esclarecedor que após ter purgado a minha alma benfiquista não haja mais nada para escrever neste blog!

Um clube desportivo tem adeptos porque tem conquistas! E quanto maior for o número de conquistas, maior será o número de adeptos... É uma lógica simples e só não é linear porque há fenómenos que levam à distorção desta verdade!

Se o Benfica tem os adeptos que tem actualmente, deve-os às conquistas que o clube conseguiu anos e anos a fio, num passado distante e longínquo… Nessa altura eram tão gloriosas essas conquistas que em todo o globo nasceram, apareceram ou aderiram milhares de benfiquistas. Essas conquistas foram de tal forma marcantes que ainda hoje há benfiquistas porque assim nasceram, assim viveram e assim irão morrer… A fé inabalável num clube que ainda há alguns anos deliciava esses adeptos com vitórias e conquistas saborosas, quer no país quer na Europa, leva a que gerações formem e eduquem novas gerações de novos benfiquistas, mesmo que o clube não esteja à altura dessa fé.

Esses dias, de conquistas e vitórias, já lá vão… Mas por mais incrível que pareça, maior parte dos adeptos mantém-se! O que mudou??? Mudou o facto que essas pessoas, esses milhares de pessoas, já não sorriem com a facilidade de outrora… Não têm segundas-feiras risonhas e bem dispostas, não são orgulhosos funcionários de um emprego merdoso qualquer!!!

E será talvez esse factor que quem está dentro do clube nunca irá entender…

Os benfiquistas “internos”, que mexem com a realidade do dia-a-dia do clube não sabem, nem conseguem saber qual a realidade do adepto comum, esses que dão a cara pelo clube gratuitamente… Esses que gastam o pouco que têm em deslocações ao estádio… Esses que com sofrimento lutam diariamente contra adeptos dos outros clubes na defesa até ao sangue pelos ideais e nome de um clube que só os desilude!

Meus caros, o Benfica está moribundo…

Os responsáveis neste momento ainda estão lá dentro e por mais circo que nos dêem, eles não são capazes de devolver o clube ás vitórias. Não são e pronto!!!

Digo-vos já que abdicava da Benfica TV, dos benefícios do cartão de sócio, das corridas do Benfica, da Mística, etc., se o Benfica fosse campeão regularmente… Não é que não me orgulhe dos bens atrás mencionados, mas estes não são suficientes para eu me orgulhar do Benfica!!!

Também não sei se deitar tudo fora e começar novamente será o melhor plano, mas o que está neste momento a governar o Benfica está mal… E está doente… E, desculpem-me, já cheira mal…

Tive pena de não estar no aeroporto quando os meninos chegaram da Madeira, tenho pena por morar tão longe… Porque caso contrário seria um dos que iria lá receber os meninos com palavras de incentivo ao trabalho!!!

Haja coragem para intervir, o Benfica é dos sócios, dever-se-ia conseguir mobilizar uma massa adepta tal que eles eram obrigados a cumprir… Não sendo viável vejam lá nas próximas eleições, não deixem o Benfica morrer nas mãos de um dragão de ouro!!!

13 comentários:

Bola7 disse...

cansa ter de escrever o obvio e nunca nada de bom não é meu caro?...

Jsantos disse...

..e tanto já foi dito, escrito, lido...mas deve haver algo tipo doença ou coisa parecida que faça atrofiar cada vez mais os benfiquistas...milagres??? onde, onde....toca mas é a trabalhas e fazer algo de construtivo...a sangrar por alguma coisa..... ACORDEM PORRA. QUALQUER DIA OS MEUS FILHOTES ATÉ ME OLHAM DE LADO E TÊM VERGONHA DO PAI SER BENFIQUISTA.

Anónimo disse...

O Benfica tornou-se num clubezeco de bairro. No Benfica premeia-se a incompetência e irresponsabilidade. Os outros tem fruta, café com leite, mas apresentam resultados e desejam sempre ganhar. No Benfica fala-se mas não se trabalha. O projecto de LFV chegou ao fim.
Não sei se para melhor ou pior mas dê-se oportunidade a outros dirigentes.
LFV mudou e credibilizou o Benfica, mas como gestor do futebol é um zero. O que seria Trapattoni com estes jogadores? Certamente o balanço seria positivo.
Estou farto das épocas desastrosas umas atras das outras e virem com o mesmo discurso que a proxima é que será optima.
Contra factos não há argumentos...

mafegos disse...

O pior é ter como olheiro na Europa,o gajo que foi durante 20 anos o braço direito do Pinto da Costa,isso sim é que é um insulto,ter esse Jorge Gomes a trabalhar para o Benfica.
Não tenho provas,mas no Porto ele era um dos testas de ferro nas contratações e como é que aparece no Benfica de braço dado com o Vieira.

Sublime Benfica disse...

...presidente,director desportivo,comunicação,treinador,adjuntos,jogadores,restantes dirigentes,jogadores,adeptos....enfim tudo serve para ser a desculpa dos maus momentos do GLORIOSO BENFICA.
Vejamos...antes deste presidente,director desportivo,comunicção,treinador,adjuntos,jogadores,restantes adeptos,que vencemos nós de há 25 anos a esta parte ???...digam-me !!!....deixemo-nos de MERDAS !!!...o problema não está SÓ nestes agentes desportivos,o problema não está no BENFICA e seus dirigentes ou jogadores,pois eles vêm e vão embora, e os resultados não aparecem!!!!!....FODA-SE!!!...digam-me,se conseguirem,qual é a Liga na Europa( á excepção de França,em que o ganhador é sempre o mesmo nos últimos 25 anos ??? ...QUEM ???....DIGAM-ME !!!!....

Todos sabem o que se passa,nesta merda de país,neste futebol corrupto de arbitragens,dirigentes,treinadores,jogadores,agentes....etc etc...O FUTEBOL ESTÁ DOMINADO POR UMA CORRUPÇÃO ACTIVA !!!....todos sabemos !!!!!....daí,sem agirmos,nada ganhamos,portanto,se não ganharmos nada,mas se dermos umas CARGAS DE PORRADA a quem vem á Luz roubar o BENFICA na sua própria casa, que mais temos a perder ????....DIGAM-ME !!!!

TEMOS QUE AGIR, E JÁ !!!...
QUEM ROUBAR O BENFICA DESCARADAMENTE NA NOSSA CASA,O T´NEL APAGA-SE E FODER-LHES O CAPACETE É POUCO...!!!!...DEPOIS CASTIGUEM OS GAJOS DA edp,PORQUE FALTOU A LUZ.....!!!!!!!!!!!!!!!

PUTA QUE PARIU ESTA GENTE IMUNE A TUDO E UMAS BOTAS....AVENÇADOS,LEVAM PORRADA,ÁRBITROS,PORRADA NELES !!!!....JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA PARA ATURAR ESTES FILMES...!!!!!

NÃO QUERO SER BENEFICIADO,....QUERO JUSTIÇA !!!!....TAMBÉM SABEMOS VER QUANDO JOGAMOS MAL E NÃO MERECEMOS.....MAS GOZAREM COM A NOSSA CARA NO NOSSO MEIO....BASTA!!!!!

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!!!!!

ohp rules disse...

Benfiquista um dia, Benfiquista para sempre.

O grande problema do actual Benfica é que o único jogador que deixa tudo em campo, é, por coincidência, o único que se declarou Benfiquista desde menino e com cartão de sócio para comprovar. Esse mesmo, o Rubem Amorim.

Todos os outros vêem o Benfica como os trabalhadores "comuns" vêem a função pública, um local para ir buscar uma reforma dourada e isso inclui os jogadores mais jovens do plantel.

E depois vemos coisas como o encostar do Fábio Coentrão que apesar de não ter nascido Benfiquista, é dos poucos com mentalidade ganhadora que passaram pelo clube ultimamente.

Temos que passar a escolher muito bem as pessoas que representam o nosso Clube e por isso mesmo nos representam a nós BENFIQUISTAS.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Bermelhão disse...

falta-nos mística, querer e jogadores portugueses... quantos mais brasileiros, argentinos etc etc pior... o problema do Benfica está nos jogadores que não compreendem a dimensão do clube

Anónimo disse...

o meu texto não saiu !!!porquê !

SO GOSTAS DE PALAVRAS MEIGAS !
EM TEU FAVOR E DOS TEUS AMIGOS ..

PORQUÊ ! SIM PORQUÊ ?

OS BENFIQUISTAS TEM QUE ENGOLIR IMBECILIDADES DE OUTROS QUE SE DIZEM BENFIQUISTAS COMO TU..

aqui também têem lapis dos de cedofeita !

sera que este blog e de algum GRINGO ou troca tintas

TENHO UMA PROPOSTA PARA TI ,COMO BENFIQUISTA , ANTES QUERO UMA RESPOSTA SERIA DE O PORQUÊ DOS MEUS COMENTARIOS SEREM DEITADOS AO LIXO....

Anónimo disse...

Perante tantos insucessos, já se ouve para aí dizer que o Benfica tem que ir à bruxa - Eu penso que não: quem tem o enguiço é o seu Presidente - Este é que está fortemente enguiçado desde a cabeça aos pés. E, sendo o enguiço ainda mais contagioso que a peçonha, as consequências estão à vista! Como ele à frente dos destinos da grande família benfiquista, é muito difícil que as glórias de outros tempos, regressem ao Estádio da Luz ( ou noutros campos onde a equipa joga) para alegria dos seus adeptos e simpatizantes.

Já o afirmei noutras páginas do meu blogue - De resto, até tomei a iniciativa de lhe dirigir uma mensagem nesse sentido, alertando-o. E fi-lo de boa fé, de que o “barco” em que navega não vai em boas águas nem ele é o piloto mais ajustado para o salvar do naufrágio em que vai à deriva.

Mais pormenores:

VIDÊNCIAS DE VIDA E DE MORTE - CASOS REAIS E OUTROS MISTÉRIOS...

benficaatemorrer disse...

Ao anónimo indignado:

Foi um acidente pá...

Anónimo disse...

Gosto muito do teu Blog e te acompanho, porque além de ter uma boa energia, gosto do seu estilo e das dicas que dá, mas as vezes fico tolo, fico doido por tanta, mas tanta asneira
E assim eu escrevi revoltado com o comentário de um BENFIQUISTA que só dizia mal do NOSSO BENFICA...

Pois e mas não admito nem a ti nem a ninguém no MUNDO que sejas mais BENFIQUISTA do que eu, IGUAL sim melhor NUNCA na vida NA VIDA meu caro amigo! Posso ser e um analfabeto nisto de teclar na net , isso ai tenho outros doutores aqui melhores que eu ,MAS dizer mal dos jogadores ou dos profissionais ou do meu S.L.BENFICA NUNCA nunca ....

CRITICAR e fácil E SÓ DIZER não ganha não pode ser NÃO PODE ser blá blá blá o treinador rua o jogador tal rua o gajo tal rua ,pois e e depois vais tu as COMPRAS onde estão os MILHÕES é milhões é milhões de euros para investir NOS bons QUE DEPOIS FAZEM DE TI um saco de BOX , eu não dava ? nem um chavo pelo MAXI vês como e fácil a gente se enganar com os jogadores de futebol !
SABES UMA coisa um golo pode mudar a vida de muitos milhares de pessoas um golo, pois...


Então e assim! quem sou eu para dar lições de moral a alguém ,mas temos que mudar o nosso discurso isto não vai lá com agressões verbais a ninguém temos que dar nos nossos adversários nos nossos inimigos mas de modo que o nosso GLORIOSO fique acoberto de ataques de GENTE covarde , corrupta , é mafiosa , essa vai ter de ser a missão de todos mas todos os BENFIQUISTAS !


PS: O pedido que eu queria fazer já não e necessário pois o energúmeno cedeu aos sucessivos Emails meus, mas parece que tenho outro anormal com esta noticia no Blog dele! Tenho que pesquisar.

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA,
COM NOS QUEM QUISER, CONTRA NOS QUEM PUDER...


Continua .....

Anónimo disse...

continuação....

A notícia e esta:


-----Mensagem original-----
De: Geral - Primeiro Toque [mailto:geral@primeirotoque.pt]
Enviada: quinta-feira, 30 de Abril de 2009 23:50
Para: a_x@sapo.pt
Assunto: Re: Outros assuntos

Caro José Carlos Aguiar,

É uma história que lhe posso contar facilmente. De qualquer modo, já tinha
assistido ao vídeo dessa partida e, apesar da imagem ser pouco nítida,
fiquei com a certeza quase absoluta que tinha sido o Pivatelli e não o
Trapattoni quem entrou duro sobre o Coluna. As declarações que publiquei no
site eram obviamente citadas de um livro redigido pelo José Marinho (e isto
era referido), não fui eu que inventei essas declarações. Na altura em que o
escrevi, e pese embora a muita pesquisa que fiz (e da tentativa falhada em
falar com o próprio Coluna), não tive conhecimento de outra versão. Acontece
que há alguns meses tentei contactar o José Marinho para saber os pormenores
sobre essa situação específica que envolvia o Trapattoni e não obtive
resposta. Dir-lhe-ei que decidi retirar o texto do Coluna, não devido ao tom
ameaçador com que o José Carlos Aguiar finalizou o e-mail, mas porque
admito, depois de tudo o que tenho vindo a ler e a observar 'a posteriori',
que a versão do José Marinho carece de muita exactidão. Uma vez que o meu
texto o citava, achei por bem removê-lo.

Luís Catarino

Anónimo disse...

> De :jose carlos aguiar
> E-mail :a_x@sapo.pt
>
>
> Boas Tardes!
>
> Excelentíssimo Sr.Luís Catarino (Dir.)
>
> E com muita magoa e repulsa que vejo aqui escrito e comentado o caso do
> Sr. Mário coluna associado ao nome do ex treinador do S.L.BENFICA Giovanni
> Trapattoni , ou e ma fé ou gralha, e MENTIRA, pois a imagens dessa falta!
> Se pedir no jornal o BENFICA terá a VERDADE dos factos ALGUÉM anda a
> denegrir a imagem do Sr. Coluna e do S.L.BENFICA e do ex treinador do
> S.L.BENFICA sr Giovanni Trapattoni de certeza absoluta, como tal quero
> ver este 'caso' resolvido ou então vou ter de dar consequencias e avisar
> quem de direito, desde já deixo aqui um aviso eu não vou ficar sentado a
> espera ...
> Esperando noticias breve
> Sem mais, agradeço antecipadamente o seu tempo .
> josé carlos Aguiar

continua......