outubro 07, 2010

A entrevista à Antena 1


VIEIRA Vs VILLAS-BOAS

Luís Filipe Vieira acusa André Villas-Boas de ter passado por uma situação “ridícula e caricata”, quando, no final do encontro entre V. Guimarães e FC Porto, acusou Carlos Xistra de não ter assinalado grande penalidade a favor dos dragões.

Em entrevista à Antena 1, o líder dos encarnados, de 61 anos, ironiza com as declarações de Villas-Boas. “Tem toda a razão”, diz, lembrando o castigo máximo que ficou por assinalar a favor dos minhotos, depois de Fucile ter agarrado Edgar.

DESLOCAÇÕES AO NORTE DO PAÍS

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu também que o clube não irá tomar medidas excepcionais, tendo em vista a deslocação da equipa ao reduto do FC Porto, no dia 7 de Novembro, mas deixou um aviso:

"Peço a Deus que não nos apedrejem o autocarro, senão podem ter uma surpresa muito grande."

A equipa encarnada esteve reunida na semana passada com o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, com o objetivo de o sensibilizar para os problemas que a equipa tem encontrado nas deslocações ao Porto.

Luís Filipe Vieira, que garantiu que Rui Pereira "tem a mesma preocupação" que o Benfica, negou ter como alvo os adeptos dos Dragões:

"Não vamos confundir as pessoas do Porto e os adeptos do Porto com um bando de malfeitores, que de uma forma cobarde se entretêm a apedrejar o nosso autocarro. Os adeptos do Porto, como os adeptos do Benfica, gostam de futebol e o futebol não é isso."

O dirigente passou a bola às forças de segurança, de quem afirma ser a responsabilidade de garantir a tranquila deslocação da equipa ao Porto:

"Não vamos dizer a que horas vamos sair, porque estamos num país livre, a partir daí, o autocarro sai, o problema passa a não ser nosso, mas de quem tem de fazer segurança ao Benfica."

ESCUTAS

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, comentou, em entrevista à "Antena 1", as novas escutas telefónicas relativas ao processo Apito Dourado, que foram publicadas no "YouTube" no sábado.

Para o dirigente encarnado, a justiça, "com a cumplicidade de alguns juízes, ajudou criar uma ideia de impunidade que algumas pessoas têm no futebol português", as quais já começam a ter a "tentação de voltarem a movimentar-se da mesma forma", devido à ausência de castigo.

Luís Filipe Vieira faz especial alusão a Pinto de Sousa, antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, que "anda a jantar e a almoçar com muitos árbitros novamente."

Para o presidente das águias, "é claro como a água que todas as práticas de que eram acusados aconteceram", e não poupou críticas à falta de atuação do sistema judicial.

"É caso para dizer que a Justiça faltou à verdade, ou que a Justiça branqueou a verdade", disse.

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse hoje que o clube não indicou ninguém para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas apoiará uma eventual candidatura de Fernando Seara.

"O Benfica não indicou ninguém. Aquilo que penso que poderá vir a suceder é Fernando Seara candidatar-se", disse o dirigente, em entrevista à Antena 1, quando questionado diretamente em relação ao presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Perante essa possibilidade, Vieira revelou que Fernando Seara terá de certeza o "apoio do Benfica", mas também de outros clubes, referindo tratar-se de uma pessoa "seríssima e consensual", que está "muito dentro do desporto nacional e do futebol".

SAÍDAS DA LUZ

O presidente dos encarnados garante que nenhuma das joias da coroa sairá do Benfica até final da temporada. Confiando na revalidação do título, o principal objetivo em 2010/11, Vieira promete resistir a eventuais ofensivas dos tubarões na reabertura do mercado, em janeiro.

“Não sai ninguém, nem Coentrão. Nenhum daqueles jogadores que são cobiçados no mercado internacional sairá esta época”, torna claro o líder da SAD benfiquista, na entrevista à Antena 1, na qual passa em revista a atualidade encarnada e do futebol português.

RENOVAÇÕES

O Benfica tem em marcha um plano de renovação de contratos com os principais elementos do plantel. Fábio Coentrão já prolongou a ligação ao emblema das águias até 2016, apesar de a cláusula de rescisão manter-se nos 30 milhões de euros. Outros estão em fila de espera: Maxi Pereira, Luisão e David Luiz.

REFORÇOS

Quanto a reforços, os lisboetas asseguraram cinco no verão: Roberto, Fábio Faria, Gaitán, Salvio e Jara. Vieira considera que os encarnados não necessitam de ir ao mercado em Janeiro, no sentido de apetrechar o grupo às ordens de Jorge Jesus. No entanto, também esclarece que o reforço do plantel dependerá do entendimento do técnico.

3 comentários:

Mauro disse...

Assim é que é falar presidente:
Pegar os touros é pelos cornos!!!

Agora que não sejam meras palavras, mas acções, pois pressinto que provocou-os a apedrejarem o autocarro

Paulo Alves disse...

desculpem: assim é que é falar:
http://ocantinhodohooligan.tumblr.com/post/1267288432/nao-o-incomodou-jantar-comigo-a-seu-pedido

Baresi disse...

Eu acho que depois deste video, em que mostra que o FCP foi beneficiado escandalosamente em 5 das 7 jornadas até agora, todos os blogs ligados ao Benfica deveriam ficar de luto porque este campeonato já está marcado a negro.

http://www.youtube.com/watch?v=jo8_RGgEhR0&feature=player_embedded

O "meu" já está.

www.averdadedaliga.blogspot.com