novembro 05, 2006

Já não sabemos ganhar por menos...


Noite de gala na LUZ... 37500 dos nossos, logo dos melhores, viram o Glorioso encher o relvado com uma exibição ainda mais conseguida do que contra o Celtic na quarta passada.

O nosso capitão, Simão, esteve ao nível dos melhores de toda a Europa e Miccoli... como é possível. O pequeno bombardeiro esteve imparável, só faltou mesmo o golo que lhe foi tirado dos pés directamente para dentro da baliza por um defesa aveirense. Cada remate foi uma bomba ultra-sónica a fuzilar aquele gajo com nome de marca de pastilhas elásticas que estava de luvas calçadas à guarda da baliza da única equipa que tem uma vaca brasileira no plantel, Márito Jardel. Para coroar a sua excelente exibição não pode passar em falso a MAGESTOSA finta que Miccoli fez dentro da área que deixou o menino central de amarelo a pedir esmola na entrada do metro, genial.
Exibição ao mais alto nível onde todos brilharam e onde se felicitou a recuperação de Karagounis, outro "Grego" que entrou muito bem no jogo. Miguelito também esteve muito bem e nem se sentiu a ausência de Léo...
Nesta altura gostava de ver novamente esses cagalhões jornalísticos a comparar as qualidades entre planteis das equipas nacionais... Se a opinião não mudou então é mesmo caseirísmo!!! E ainda falta o enorme RUI...

Uma palavrinha para os tipos de apito, neste caso bem dourado, que estiveram muito bem ao não expulsar o Torrão, ao não marcar uma grande penalidade feita pelo mesmo jogador com mão na área, ao marcar o amarelo ao Nuno por chutar na bola e depois, no lance da expulsão do Buba, esquecer que um jogador o Beira Mar fez exactamente o mesmo, uns quantos fora de jogo daqueles que até dão lágrimas de tanto rir, etc...
O facto é que têm sido sempre vitórias com muitos golos e é pena esta paragem para a selecção pois podíamos chegar a Braga com a "pica" toda.

FORÇA BENFICA...

15 comentários:

Anónimo disse...

Vem-se notando um crescendo de forma na nossa equipa. É bonito ver que tipos que antes criticavam o Benfica, afirmando haver um défice de qualidade no plantel, agora rendem-se e garantem sempre terem dito que o plantel do Benfica é de qualidade excelente... só não tinha era automatismos de jogo (?). Pela boca morre o peixe. E sabem que mais?
Ainda não vamos ficar por aqui.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Imparáveis...
Muito se falava no poder de "fogo" do Benfica. Os outros é que eram bons, o Benfica não. E agora... puf... andam a engolir sapos. Até o Rui Santos anda a mudar o discurso.
E o que dizer do Katsouranis? GRANDE, GRANDE jogador.

Nota:aos tripeiros, que não sabem distinguir uma agressão de um lance normal de futebol, vejam o que é uma entrada a matar, no lance do Torrão sobre o Miguelito. Ignorantes!!!

Anónimo disse...

epá, o benfica é mesmo bom ! ganha 3-0 aos coxos do beira-mar e festejam comó raio: «grande equipa!» «vamos ser campeões!» «tão todos com medo» e outras barbaridades do género dizem vcs. ya...tá tudo com medo do 3º classificado. realmente é pena o jogo em Braga ser só daqui a 15 dias...é que eu queria-me rir já no próximo fds LOLOLOL

Anónimo disse...

Hum.. ó anónimo:
O 3ªlugar, à condição, não há-de demorar muito e estará em 1º, permanentemente. E queres saber porquê? Eu explico:
PORQUE TEMOS DE LONGE O MELHOR PLANTEL.
Não estamos dependentes de um brasileiro com tranças, ou doutro com queda para o faz de conta que foi falta. Porque mesmo com um jogador de classe mundial lesionado temos atletas à altura para o substituir. Porque mesmo com arbitragens a fugir para o outro lado temos argumentos para dar a volta.
Além disso o primeiro milho (tipo pré épocas e coisitas do género) é para os pardais!

Anónimo disse...

lp:
3º lugar à condição ??? hummmm quer-me parecer que tens de largar o garrafão

1º Porto 22 pts 9 jogos
2º Sporting 20 pts 9 jogos
3º Benfica 16 pts 8 jogos

ora, partindo do principio (se calhar errado!) que o benfica vence o seu jogo em atraso com o belenenses (o que duvido) então faz 19 pts e continua em 3º lugar...QUE SE VAI MANTER ATÉ FINAL DA ÉPOCA !!! com um pouco de sorte ainda são ultrapassados pelo Braga e ficam em 4º. daqui a 15 dias falamos. é outra chapa 3 ! nada a que não estejam já habituados LOL CUMPS

PS: essa do melhor plantel (de longe) é de ir às lágrimas de rir com tamanha barbaridade...

Anónimo disse...

Hum...
Ó anónimo... quando disse à condição referia-me, obviamente, ao decorrer do campeonato. Agora estamos em 3º... ao início estivémos em antepenúltimo... mas daqui a umas jornadas... certamente antes do final da primeira volta estaremos em 1º. Mas também não esperava que percebesses isso. Quanto aos bons planteis eles vêem-se pela quantidade de internacionais que o integram. Hum... I wonder!!! E pelas soluções que apresentam.
Ainda me hás-de dizer qual é, no teu entender o melhor plantel, e aí assim, tenho a certeza que vai ser material digno do Gato Fedorento.

PS: Agrada-me ver tipos, ou tipas, como este anónimo a darem-se ao trabalho de irem aos Blogs dedicados ao Benfica. Por mais que digam o contrário só pensam no BENFICA. Ignorantemente, contudo, não se paercebem disso.

Anónimo disse...

hummm lp:
com que então os plantéis vêm-se pelo número de internacionais ??? e depois o gato fedorento sou eu ! se assim é, porque é que a época passada, tendo + internacionais, o benfica não ganhou porra nenhuma ?? porque ficou em 3º ?? o que tem quantidade a ver com qualidade ??? o ricardo rocha, ainda agora contra a Polónia jogou e só fez merda ! mas na maior parte das vezes nem lá foi...
o n. gomes no Mundial lá marcou 1 golito no 3/4 lugar mas a grande maioria do tempo esteve a aquecer o banco, o Petit e o Simão foram titulares algumas vezes mas altenaram entre o 11 e o banco. O único que fez alguma coisinha de jeito (pouca) no mundial foi o simãozinho e, mesmo assim, ninguém o compra ! extraordinário não é ???
nem falando no luisão que esteve a ver o Mundial todo no banco !
de que vale ter mts internacionais se não jogam um peido ?? que argumento + patético !!!

Anónimo disse...

Portugal 2-0 Irão
11 titular: Ricardo; Miguel,
F.Meira, R. Carvalho, N. Valente; Costinha, Maniche, Figo, Deco; C. Ronaldo e Pauleta
(0 jogadores do slb no onze)

Portugal 1-0 Holanda
11 titular: Ricardo; Miguel,
F.Meira, R. Carvalho, N. Valente; Costinha, Maniche, Figo, Deco; C. Ronaldo e Pauleta
(0 jogadores do slb no onze)

Portugal 0-1 França
11 titular: Ricardo; Miguel,
F.Meira, R. Carvalho, N. Valente; Costinha, Maniche, Figo, Deco; C. Ronaldo e Pauleta
(0 jogadores do slb no onze)

3 jogos = 0 jogadores do slb no onze
Nuno Gomes = 42 minutos em campo (21 com México + 21 com Alemanha)
3 jogadores utilizados = Petit, Simão N. Gomes

Luisão = 0 (ZERO) minutos na selecção brasileira durante o Mundial

ya grandes internacionais...a aquecer o banco

Anónimo disse...

Hum...
Deves ter queda para a política... mas é uma grande queda porque os argumentos que apresentaste são muito pouco válidos.
O Nuno Gomes só marcou um golito... nos escassos minutos que jogou... ainda assim foi o suficiente para provar que é de longe superior ao Pauleta (não temos é culpa de ter um seleccionador caquético que não vê o óbvio). Não me lembro foi de ver mais nenhum avançado/p.lança a provar o mesmo.
O Simão esteve simplesmente, no cômpeto geral, irrepreensível. Deverias ter mencionado a jogatana que fez frente ao México.
Quanto ao Petit, admito que não é fácil conseguir um lugar na selecção por 2 motivos:
1- O Maniche está em boa forma.
2- O Scollari é o único que não vê que o Costinha não vale uma merda.
Já em relação ao R.Rocha... cometeu 2 erros juntamente com 2 ex-jogadores do porto (n.valente e costinha), e nem sei pq n o mencionaste, mas provou que neste momento é a alternativa mais credível às ausências de F.Meira e J.Andrade. Lembro-me que ainda lá andou um monte de esterco que nem me lembro do nome que até nos jogos de preparação enterrava.
No que toca ao Luisão nem me vou dar ao trabalho de comentar. Se achas que há melhor do que ele no campeonato português, nomeia!
Ah... e pela tua lógica, o Real Madrid, ou o Man Utd, não valem a ponta dum corno.
O problema do SLB é estar num campeonato podre... como se tem visto pelos sucessivos escandalos que teimam em colocar sempre a mesma pessoa no epicentro.
Claro que deverias mencionar os jogos de qualificação para o mundial e os actuais para o europeu. Não te cinjas a meia duzia de jogos. E não te cinjas apenas à selecção Portuguesa. Há outras. Lembro-me de uma que até ganhou o campeonato europeu... em Portugal.
Tss.. tss..
Agora, se queres falar de jogadores de merda que pontificam em selecções, eu também te posso falar. E dou-te um exemplo cabal:
Sub-21.... no último europeu. Preciso nomear os jogadores que lá estiveram e de que clubes eram?
Cospes muito para o ar... só não te lembras é de te desviar.

PS: ainda estou à espera que me digas quem é, no teu entender, o melhor plantel.

Anónimo disse...

lp:
acho que antes de mais nada devias aprender a escrever. não é «cômpeto» mas sim «cômputo», não é «scollari» e sim «scolari»..
bem, em relação ao resto: nem sei por onde deva começar, mas acho que a melhor «pérola» é esta:
"No que toca ao Luisão nem me vou dar ao trabalho de comentar. Se achas que há melhor do que ele no campeonato português, nomeia!
" LOLOLOLOLOL nem sei se ria ou se chore! nem vou perder tempo a nomear quem quer que seja porque, caso contrário ficava aqui o resto do dia..e, provavelmente, teria de nomear 90% dos centrais da Liga Portuguesa.
outra pérola é a de que o NULO Gomes passa a ser melhor que o Pauleta porque marcou 1 golinho em poucos minutos e o Pauleta não marcou nenhum em 7 jogos ! por essa mesma lógica presumo que, por exemplo, o Karyaka seja melhor que muitos jogadores do Benfica, isto porque marcou 2 golos em pouco tempo. Deve ser melhor que o NULO Gomes, por exemplo, visto que este tem mais golos mas tmb tem muito mais tempo de jogo (fica com pior média). essa de avaliar 1 jogador pelos golos marcados é novidade...
"Já em relação ao R.Rocha... cometeu 2 erros juntamente com 2 ex-jogadores do porto (n.valente e costinha), e nem sei pq n o mencionaste"
não os mencionei 1º porque estamos a falar dos «internacionais» do Benfica, 2º porque, como dizes, são EX-jogadores do Porto (já lá n jogam, topas?) e depois porque me parece a mim que a falha do RRocha no 2º golo é a mais escandalosa e ridicula de todas...
em relação à tua pergunta «quem tem o melhor plantel?» digo o seguinte: uma coisa é certa, os 2 da frente têm melhores plantéis que o Benfica. O benfica, por exemplo tem a pior defesa dos 3. tu é que não me respondeste à pergunta: "pq n ganhou o benfica porra nenhuma o ano passado e ficou em 3º?" ou melhor...respondeste, mas a desconversar: «O problema do SLB é estar num campeonato podre... como se tem visto pelos sucessivos escandalos que teimam em colocar sempre a mesma pessoa no epicentro.
».
quer dizer, não jogam nada e a culpa é dos supostos escândalos que prehudicam o slb e favorecem os outros. levam 3 do Boavista, a culpa é dos «escândalos», levam 3 do Celtic, a culpa é dos «escândalos», perdem no Dragão, a culpa é dos «escândalos»...enfim, nem vale a pena continuar CUMPS ;)

Anónimo disse...

Gosto de ver que passas mais tempo aqui do que seria de esperar. É revelador.
Para ser breve, deixo um pequeno resumo:
Época 2005/2006
O Benfica foi afastado da Taça de Portugal, frente ao Guimarães, com uma arbitragem que a própria SportTV apelidou de ridícula. Basta recordar a forma como o golo dos vimaranenses foi marcado, para não falar numa grande penalidade por assinalar como aliás foi apanágio durante o campeonato.
Para que te recordes, vencemos a Supertaça Cândido de Oliveira.
Liga dos Campeões:onde as arbitragens foram imparciais acabámos apenas por ser eliminados frente ao Barcelona que, recordo-te, venceu a LC.Pelo caminho deixámos por terra Man Utd e Liverpool (campeões em título nessa época).
2006/2007
Celtic - SLB - nada a dizer
bfc - SLB - com 1-0 Ricardo Silva faz falta clara para 2º amarelo (expulsão perdoada). Logo de seguida o árbitro faz ao N.Gomes o que não fez ao porco do R.S.. Mais tarde expulsa o Manu por uma falta que... não cometeu. Muito imparcial essa arbitragem.
fcp - SLB - lance do segundo golo antecedido de falta sobre Petit à entrada da área do porto logo o golo acaba por ser irregular. Resumindo: resultado condicionado.
Quanto ao aprender a escrever, hum... vou ter isso em conta. Mas, visto aparentares uma tão grande preocupação pela língua portuguesa, deixa de ser hipócrita e dá-te um pouco mais à coerência. Evita o uso de estrangeirismos porque, não sei se já te disseram, "LOL" é um estrangeirismo patético! Sabes pelo menos o que quer dizer, ou não?
PS: O diminutivo de também é TB e não TMB.

Um abraço e continua a passar por cá. Mas, a sério, arranja uma alcunha. A coisa fica mais pessoal. Anónimo é muito foleiro e impessoal.
Eu até vou mudar a minha para:
diz que não sabe escrever
Fica a promessa

Anónimo disse...

lp:
na época 2004-05, a época da farsa e do colinho foram-te oferecidos 17 pontos ! ouviste ? 17 e é porque dou de barato 1 pseudo-golo de Petit com o fcp e mais um jogo em Penafiel em q ficaram uns penalties por marcar a vosso favor...caso contrário, seriam mais de 20 !
na época 2005-06, ou seja, a época passada, foram-te oferecidos mais ou menos 10 pontitos: golo irregular contra o Nacional e na 2ª volta 1 das maiores séries de roubalheiras que já vi até hoje: em Vila do Conde em que 1 vitória do Rio Ave foi transformada em vitória vossa, na Luz contra o Braga e no Restelo. só nesses 3 jogos foram 8 pontos !!
ganharam a SuperTaça nessa época com 1 golo irregular precedido de 1 pisão de Geovanni não assinalado...sem falar que nem deviam estar a participar nem na SuperTaça nem na Champions, mas enfim...dou-vos o devido mérito (e sorte) de terem eliminado os bifes MU e Liverpool.
Esta época vejamos: levam 3 secos do boavista. o 1º amarelo ao R. Silva é patético. até posso admnitir o 2º mas pelo 1º ser ridiculo nunca seria bem expulso. expulsão do N. Gomes = correcta. expulsão do sarrafeiro-mor = correctíssima. expulsão do Manú = duvidosa de facto. não toca no jogador mas tinha intenção de agredir ! essa expulsão e a do petit foram ambas aos 93´ com o resultado mais que feito (até se ouviam olés e tudo...daí o descontrolo !!!). afinal não percebo de que te queixas tanto ! o ano passado no Bessa foi-te perdoado 1 penalty do Nélson sobre o P.Jorge (agora no slb) com 0-1 a favor do slb. no jogo do porto o que eu vi foi uma falta dura do Katsouranis sobre o Anderson que não teve, de facto, intenção de magoar, mas merecia amarelo e o àrbitro assobiou para o lado. posto isto: quais escândalos ??? o único escândalo é a vossa equipinha de bosta...
já agora, eu sinto-me bem como anónimo. isso deve ser uma tentativa de desviar atenções das respostas que dei, tal como o Ilusão, ups...Luisão, ser 1 bosta de jogador. têm 2 jogadores razoáveis (Petit e Simão) mas até o 1º começa a denotar 1 falta de forma gritante...
quanto ao Nulo Gomes...tomara ele ter as internacionalizações que o Pauleta tem (teve) e ser melhor marcador do campeonato francês, coisa que ele nem no português conseguiu ainda 1 única vez...lá porque o Pauleta esteve em má forma no Mundial (além de ter jogado sempre desapoiado) e a Amelinha ter marcado 1 golito quando já perdiamos 3-0 e jogávamos com 2 pdl (além da descontracção da Alemanha) não significa que a Amelinha seja melhor que o MELHOR MARCADOR DE SEMPRE da história da selecção nacional e melhor marcador de França a época passada !!!!

Anónimo disse...

Mas que bem. Dás a entender ter uma memória do catano. Vai buscar.
É pena não passar de uma pretensão porque, é óbvio que os jogos que lançaste na época em que o Benfica foi campeão foram tiros aleatórios. Claro que dá sempre a imagem de uma pessoa atenta. Cometeste, porém, um erro crasso. Houve um jogo onde o SLB foi claramente beneficiado, para meu contentamento, que foi frente ao Estoril Praia. Nem sei como não te ocorreu.
Mas agora, vou-te relembrar de uma coisa.
Há um certo jornal que tem no seu conteúdo algo apelidado de "O campeonato da verdade". Esse conteúdo pretende atribuir pontos baseados em erros de arbitragem.
Sabes quem seria o campeão nessa época baseado no campeonato da verdade?
Que curioso. Coincidentemente, seria o Benfica. Oh!!!!!!!!!! Lá vai uma teoria por água abaixo.

PS: és do boavista não és?

benficaatemorrer disse...

Ao anónimo:

A resposta que mereces pela tua ignorância vai surgir na forma de um artigo.

Anónimo disse...

caro «lp» ou «diz que não sabe escrever»:
os jogos da época da farsa não foram tiros aleatórios. sei perfeitamente onde e como o benfica foi favorecido. o jogo com o Estoril-Praia foi apenas 1 dos muitos escândalos. aliás, ambos os jogos com o Estoril-Praia são casos de polícia. não referi nenhum jogo porque não queria ocupar mto espaço, mas já que insistes lá vai:
3ª jornada: académica 0-1 benfica -golo de simão precedido de fora-de-jogo de n. gomes = 2 pontos
4ª jornada: benfica 0-0 braga - golo mal anulado a joão tomás por pretenso fora-de-jogo = 1 ponto
5ª jornada: v. guimarães 1-2 benfica - 2º golo do benfica já depois dos 90 e de livre numa jogada precedida de falta não assinalada contra o benfica no seu meio-campo = 2 pontos
8ª jornada: gil vicente 1-1 benfica - golo do benfica aos 97 (NOVENTA E SETE) depois de o àrbitro dar 5 min. de compensação e através de livre inexistente = 1 ponto
10ª jornada: marítimo 1-1 benfica - mais um golo do benfica através de uma falta inexistente sobre Karadas = 1 ponto
11ª jornada: benfica 3-3 rio ave - 2º golo do benfica marcado por Simão em claro fora-de-jogo = 1 ponto
13ª jornada: benfica 2-1 estoril - 1º golo do benfica de penalty ridiculo com mergulho de Karadas = 2 pontos
24ª jornada: nacional 0-1 benfica - penalty escandaloso de Dos Santos perdoado ainda com 0-0 = 2 pontos
29ª jornada: benfica 1-1 u.leiria - golo do empate do benfica aos 94 minutos de na sequência de falta assinalada ao contrário = 1 ponto
30ª jornada: estoril 1-2 benfica - jogo realizado no Algarve; penalty de RRocha perdoado com 1-0 a favor do Estoril, 1º golo do benfica nasce de livre inexistente = 3 pontos
31ª jornada: benfica 1-0 belenenses - golo do benfica de penalty inexistente por mão casual do jogador do belenenses q está de costas viradas para a bola = 2 pontos
33ª jornada: benfica 1-0 sporting - golo do benfica SEM falta de Luisão sobre Ricardo mas o livre que lhe dá origem não existe = 2 pontos
34ª jornada: boavista 1-1 benfica - golo do benfica de penalty muito duvidoso com mão não intencional de Cadú na área = 1 ponto

pelas minhas contas são 21 pontos conquistados à pala da APAF...é subtrair 4 ou 5 e ver o lucro final. e a classificação do benfica seria bonita seria...
dizes que há um certo pasquim para atrasados mentais que tem qq coisa do género «Liga da verdade» mas como eu vejo os jogos e não sou obrigado nem a ler nem a ter a mesma opinião, aqui fica o meu desprezo para tal pasquim reles e desprezível que dá pelo nome de «ricord»...