fevereiro 07, 2007

São Simão...



Tudo estava bem montado. Tudo tinha bom aspecto. Estava tudo pensado para ser um grande espectáculo. Em campo estavam grandes estrelas, Káka, Meco, Cigano, Helton, Adriano (o verdadeiro, não aquele com tromba de macaco) e por aí a fora... Uns fintavam e driblavam. Outros corriam e dançavam o fandango. Outros faziam passes magistrais uns para os outros e para mais alguns... Mas só quando o enorme SIMÃO entrou é que se fez luz. Pode não haver tanta "criatividade" ou "arte" futebolística, mas como o que conta realmente são os golos, a eficácia é mesmo o factor determinante.

Já perto dos 80 minutos de jogo finalmente alguém conseguiu ofuscar a camisa (impressionante a escolha e o bom gosto) do treinador canarinho Dunga, essa camisa que esteve sempre em jogo de forma inequívoca e inesquecível. Após um passe miserável da ala direita, SIMÃO Sabrosa faz tudo sozinho e no meio de dois enormes centrais puxa o pé atrás e pumba... Já lá mora. Grande jogador, grande poder de antecipação e grande lição aos nossos dois espécies de ponta-de-lança!!!

Depois acho que houve mais um golo mas não interessa muito.

Mudando de assunto, é conveniente falar hoje da decisão tomada pela Comissão Disciplinar da Liga acerca do caso Derlei...


Queria aqui deixar uma veemente gargalhada de nojo pelos critérios homogéneos que esta coisa inútil criadora de tachos adoptou. Castiga-se o jogador Derlei (digo eu muito bem porque assim está mais uns tempos sem conspurcar as boas cores do nosso clube) com dois jogos de suspensão após análise televisiva de um lance no jogo contra os xadrezitos, análise essa, de outros jogos, que não foi suficiente para abrir inúmeros outros processos sumaríssimos a umas quantas bestas de outros clubes. Podia citar muitos outros casos, mas fico-me pela chapada do Caneleira ao rapaz do Nacional e, na jornada atrás da que passou, ao comportamento patético de um tal de Pepe ao atirar as caneleiras para o chão todo raivoso após ter insultado o árbitro de tudo o que ele deve mesmo ser! Caricato, portanto.

Findo isto gostava de frisar que aqueles de outras cores que agora criticam o seu tão famoso ninja, que se lembrem que ele está somente à duas semanas no nosso clube, portanto todo o que anda a fazer ainda são restos daquilo que aprendeu em vossa casa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Achei muito bonito o Simão ter marcado um golo ao Brasil, mas teria gostado mais se ele tivesse marcado um golo no BENFICA-BOAVISTA.
Boa sorte Campião !
FG

Anónimo disse...

simulão = filho da puta