agosto 20, 2007

Não é só o treinador...

Antes de mais deixem-me dizer que não esqueço o choque e estupefação que senti quando o Santos foi apresentado como treinador do Benfica. Não queria acreditar nem percebia o porquê da decisão. Só tempos mais tarde, e depois de analizar as políticas de contratações entendi. Aquele não era o homem de Vieira mas sim do Veiga. Um homem que come o que lhe puserem na mesa sem grandes alaridos. Até podia querer camarão mas lá se contentava com tremoços. Veiga deve ter visto nele uma razoável fonte de rendimento. E o Vieira também. Porque assim, imagino eu, poderiam "desviar" o dinheiro para assuntos que julgassem mais prementes. Veiga para o bolso e Vieira para o saneamento das débeis contas do Glorioso.
O despedimento já se adivinhava há muito. Desde que assinou contrato, julgo eu. O timing é que ainda não estava encontrado. Aparentemente continuaram sem o encontrar. Só no arranque da liga, depois de uma pré-época fértil em casos demonstrativos da falta de liderança de Fernando Santos bem como da falta de consideração da direcção para com ele, é que o Sr.Vieira se decidiu pelo mais que esperado. Mas atenção. Não pensemos porém que esta decisão teve que ver com o descontentamento dos sócios. Se fossemos por aí há muito que o Vieira teria tratado do assunto.
Há aqui algo mais que me escapa mas que com o tempo se tornará bem mais claro.
Agora, ao seu sucessor, pede-se que leve a cabo a tarefa Hercúlea de ligar uma equipa desencontrada e desencantada... já agora, desarticulada. E que o faça por forma a que marquemos presença na fase de grupos da liga dos campeões caso contrário a coisa talvez não fique por aqui. Mas aí teremos a mão de um homem que merece mais respeito e atenção da parte de todos. O grande Chalana saberá preparar a equipa psicológicamente para o que aí vem... e para quem vem porque este não é de modas. Com ele se é para ir buscar alguém que seja melhor do que os que lá estão. Isso nunca poderia funcionar com outros V!
Já agora, e uma vez que ganharam a coragem de fazer o que há muito deveria ter sido feito, que tal darem o mesmo rumo ao Bruno Moura?
Pensem nisto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Umas coisas mudam outras não.

Anónimo disse...

amigos, vá ajudem o benfica neste jogo, e divirtam-se também. E peço ao adimistrador do blog para divulgar

http://www.playforyourclub.com/play24.php?92991

Anónimo disse...

finalmente falam no bruno moura...
fdx... qq dia faz-se uma petição pa q ele saia.
pa qem foi despedido do beira mar ha uns anos...cm eq foi parar ao benfica:s MERDA de preparador fisico

Unknown disse...

Pois é : foi-se embora o Santos mas veio o Capacho !

A ver se não vai continuar tudo na mesma : o problema não está no treinador, está na falta de bons jogadores e de um Presidente que seja do Benfica. Agora que ele é dono do "nosso" clube
quem é que o tira de lá ?

O Capacho ganha quantas vezes mais do que ganhava o pateta do Santos ?