setembro 11, 2008

11 de Setembro


Na altura ia a entrar num café. Vivia no Porto, trabalhava em Gaia. Estava a tratar das mudanças que em poucos dias me iriam devolver à terra natal, ninho glorioso de boas gentes da serra.

Ao olhar para o televisor, ou telebisor como lhe chamam lá no norte, vi o segundo avião espetar-se contra a segunda torre. Na altura, de bica na mão, estava com aquela sensação estranha de estar a ver um acontecimento fabricado num qualquer estúdio milionário de Hollywood. Tirava um cigarro do bolso para completar o sabor quente do café e, pelo que se escrevia no rodapé do televisor, a cena era real e nada fabricada... Ou seja, naquele momento (uma vez que ainda não tinha tido tempo para perceber onde se desenrrolava a acção) estava uma torre em chamas com um avião lá espetado dentro...


Tive um sobressalto. Corri para a rua, onde ao longe tinha uma boa panorâmica sobre a cidade do Porto. Olhei em volta e não vi fumo!!! Centrei a minha atenção na zona de Contumil e nada...


Um desalento aterrador caiu sobre mim... Não era a torre das antas a arder!!!

Voltei para pagar o café! Era em Nova Iorque...


Quem acompanhou os acontecimentos nesse dia, após o colapso estrutural dos edifícios, ficou sem dúvida com uma certeza, viu em directo um dos factos mais marcantes do século! Do século que começara à um ano, e de todos os que se seguirão a este atentado ao país que se pensa o modelo para o resto do mundo!

3 comentários:

Anónimo disse...

A Torre das Antas vem abaixo mais tarde ou mais cedo - tal como o Shopping Cidade do Porto - violou o Plano Pormenor Urbanistico.

benficaatemorrer disse...

Tem toda a razão.. Enquanto estudante estive perto dessa análise e sim, não respeitam os regulamentos urbanos da cidade do Porto!

Anónimo disse...

..hehe, ouro sobre azul.....mas a currupção é tanta...., são tantos a comer que não sei onde isto vai parar...