março 30, 2010

O porquê do sim…

A crença é talvez o factor fundamental para que a humanidade tenha motivação para produzir e para poder, na integridade da palavra, SER.

Não falo em crenças religiosas ou políticas, que essas são de extremo mau gosto porque quem as domina são sempre um conjunto de interesseiros oportunistas que delas tiram partido…

Falo sim de uma crença que em nada beneficia a conta bancária ou a posição social envolvente…

Falo sim numa crença que faz pessoas andarem centenas e centenas de quilómetros só para sentirem prazer e orgulho…

Falo sim na crença cega que no momento decisivo faz do comum mortal a personificação exemplar de um deus com o mundo nas mão…

Falo da crença que nos enche o coração à medida que as conquistas se aproximam…

Falo da crença eterna que nunca deixará de ser nossa, pois ficará perpetuamente ligada ao que fomos em vida…

Falo do Benfica!!!

E porquê neste momento? Porquê agora?

Porque é essa crença visceral que na quinta-feira vai conduzir o mau automóvel daqui até Lisboa… E porque vai ser essa crença que me vai fazer entrar na catedral com o peito cheio de ambição e orgulho…

Pronto, paro por aqui… Acho que já perceberam o quão contente estou porque vou ver o Benfica defrontar o Liverpool…

3 comentários:

Rafa Sousa disse...

eu estive lá no sabado pela 1ª vez :D

adorei e não fosse os muitos kilometros de distancia estaria la mais vezes ...

andreslb disse...

eu tambem vou la poucas vezes porque tenho de fazer 350 KM só uma ida, mas quando posso tenho muito orgulho em lá estar.

Anónimo disse...

Anda aqui uma boazona benfiquista que leva com uma piça dum portista, mas a seguir leva com uma de um sportinguista