agosto 19, 2011

Antes de ir a banhos













Como seria de esperar, e dado o SLB ter ainda vários casos a solucionar no plantel, a direção tem-se mexido no intuito de ter tudo tratado até final do presente mês. E a solução parece ter sido encontrada sob a forma de uma nova equipa B. E como em Portugal não se ata nem se desata relativamente às equipas B o glorioso lá decidiu contornar o assunto "criando" a sua própria equipa B no escalão principal de uma das mais fortes ligas do mundo. Carlos Martins e Julio César já lá estão, e com eles levaram uma prenda para a direção de Granada, que foi nada mais nada menos do que o passe de Jorge Ribeiro que, verdade seja dita, nunca deveria ter estado nas mãos do Benfica. Mas a coisa não se deve ficar por aqui. Franco Jara deverá ser o próximo a rodar, na próxima época, no novo clube satélite do glorioso, permitindo-lhe assim mais minutos de jogo e numa liga mais séria e competitiva. Quanto a Yebda, que também está nas cogitações do emblema espanhol, afigura-se um pouco mais difícil. A ver vamos.
Outra boa notícia, é o regresso de Rodrigo ao plantel, após participação no mundial de sub-20. Menos boa notícia poderá ser novo empréstimo de Urretavizcaya que, decididamente, parece não ter caído no goto de JJ. Mas, claro está, isto é só uma especulação. Os próximos dias dirão com que linhas se vai coser o plantel do SLB.

Na Liga Europa, e depois do resultado do Glorioso para a LC, que goste-se ou não, acabou por ser positivo já que nos dá vantagem na eliminatória, as equipas portuguesas desiludiram ou, se preferirem, confirmaram as suspeitas de muitos. Do lote dos 4 terei, por razões óbvias, de excluir os de Guimarães que, de longe, tinham a tarefa mais ingrata dos tugas na LE. Já Sporting, Nacional e Braga, bem... nem sei que adjetivos usar. Os lagartos dão a impressão que a vitória, na pré-época, frente à Juventus lhes bastou. Desde aí que o "super" (?) sporting voltou às velhas rotinas da época passada, ainda que com outros jogadores e equipa técnica... e direção. Será um vírus?
O Braga, com o ex-Maria Amélia (era assim que muitos benfiquistas o adjetivavam) e agora super avançado Nuno Gomes (como esses mesmos benfiquistas agora o adjetivam) não foi além de um empate frente ao todo poderoso Young Boys, da suiça, com direito a aparente falhanço inacreditável do internacional português.
Por fim, o Nacional da Madeira não só não conseguiu vencer uma equipa da 2a Liga Inglesa como até se pode regozijar com o nulo final. Sem comentários.
Espero estar enganado, espero mesmo, mas suspeito que destes 4 só um irá chegar á fase de grupos da Liga Europa. A ver vamos o que a próxima semana nos trará... tanto na LE como na LdC.



Por fim, e extra futebol, queria apenas recuperar e relembrar umas certas palavras de Il Bufo:
«O FC Porto não tem qualquer necessidade financeira de vender jogadores. Só não posso garantir que eles ficam porque existem cláusulas. Só saem se forem batidas essas cláusulas e não há conversa»


Sem comentários: