abril 08, 2008

ditos dourados

«Nos últimos dois jogos, sofremos três penalties, acho estranho. Não gostei da equipa de arbitragem, principalmente do árbitro principal. Acho que ele não fez por mal, mas se há jogadores com jeito para ser jogadores, treinadores com jeito para ser treinadores e por aí fora, este não tem jeito nenhum para ser árbitro. Estamos a fazer um final de campeonato muito forte, estamos a atravessar um bom momento e estamos muito confiantes. Agora vamos para a luta, não vamos fugir às nossas responsabilidades»

Isto foi a reacção deste douradinho no final do jogo que opôs leixões ao belenenses. Agora vejamos o que disse ele após o jogo com o clube injustamente cão peão, onde, e ao contrário do jogo de ontem, até teve reais motivos para se queixar da arbitragem:

«Depois quando já não esperávamos perder surgiu o lance do qual não tenho dúvida nenhuma. O Hugo é o primeiro a tocar na bola. O Quaresma cai face à movimentação. O árbitro decidiu-se pelo mais fácil e isso fez com que o F.C. Porto ganhasse. Mas tudo bem¿ Foi um jogo de grande qualidade. Houve grandes situações tácticas do F.C. Porto e do Belenenses a tentarmos confundir-nos uns aos outros. O Belenenses perdeu e parabéns ao F.C. Porto porque vai ser campeão pois tem os melhores jogadores individualmente.»

Notem bem. O árbitro marcou um penalti contra o belenenses que o treinador pasteleiro viu não existir mas.... tudo bem(!)... como foi a favor do porto não há espiga. E se essa pérola não chega ainda largou esta a propósito do lance em que pedro emanuel faz falta sobre Weldon quando este seguia já isolado para a baliza:

«Nesse lance dou o benefício da dúvida ao árbitro. O Pedro Emanuel podia ser expulso ou não
Pois... dourado Jesus... depende do clube que representa!

Claro que estas afirmações fazem prova da normalidade do nosso futebol. Afinal de contas há que perceber por que motivo estão os pasteleiros ainda na primeira liga!

PS: a coragem que falta a esse jesus teve o Hugo Alcântara de sobra quando, no fim desse jogo previamente... agendado (ler com esgar de ironia)... afirmou o seguinte: «Não há penalty, mas o árbitro estava bem colocado e resolveu marcar para dar já o título ao F.C. Porto».

1 comentário:

Anónimo disse...

Este é daqueles que quer vir a ser um Juju campeão da corrupção.