novembro 19, 2008

Esclarecimento público...


As claques não me fazem confusão...

Acredito que elas na maior parte das vezes são o "motor" de incentivo para as equipas em campo! Com as bandeiras, fumos, cânticos e constante presença nos jogos (quero deixar claro que acho os petardos ofencivos e desnecessários) são elas que animam as bancadas e fazem do espectáculo do futebol um acontecimento mais rico e interessante.

Por serem concentrações muito grandes de pessoas é comum dentro delas (claques) existirem todo o tipo de pessoas. Este factor de promiscuidade é impossível de controlar e traz aspectos positivos e nocivos.

No meio de um universo de milhares de pessoas é natural que existam algumas com maus fundamentos e que se aproveitem da confusão para praticar actos ilícitos... Esses, por maior que seja o seu amor para com o clube que apoiam devem ser castigados e penalizados pelos fundamentos legais existentes na lei portuguesa. Não é um simbolo clubístico que os eleva acima da lei (embora em alguns casos isso aconteça).

Por isso defendo os NN na sua integridade de claque do Benfica, somente enquando cenário de apoio nos estádios por onde passam. A sua presença constante e o elevado número de filiais que angariaram, só mostra a devoção desses rapazes sem nome para com o Benfica.

Mas não posso defender que dentro deles se pratique o crime e o tráfico de droga!!! Se achei alguma piada ao ver o autocarro dos porcos a arder, não acharia a mesma piada se esse acontecimento tivesse provocado mortes...

Defender o clube tem de ir de encontro aos valores do mesmo e o respeito é um histórico no Benfica!

Por tudo isto condeno os falsos No Name que abusaram da sua posição previligiada nas claques, mas apoio incondicionalmente os que somente com a voz e presença carregam o Benfica às costas onde e quando for necessário!

Mas também ninguém me engana, toda esta situação foi criada por alguém com um propósito muito específico... O tempo nos dirá qual!

3 comentários:

Anónimo disse...

obrigado pelo apoio!
vamos todos a coimbras mostrar o verdadeiro poder dos NN e dos adeptos do Benfica,que é o APOIO á NNossa equipa e não os crimes que se contaram por aí.
Ass: Sou NN mas NÃO SOU CRIMINOSO!
ps:de referir que alguns dos detidos não são membros dos NN e são adeptos do sporting
Viva O BENFICA!

ohp rules disse...

Tenho lido muitas opiniões sobre este assunto em blogs Encarnados e ninguém o explicou melhor que tu.

É essa a minha opinião sem tirar uma vírgula e como diz o anónimo, também eu desconfio que não são só Benfiquistas envolvidos naquilo.

Esperemos pelos desenvolvimentos, penso que vão surgir grandes surpresas, isto se os mérdia as quiserem revelar.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

benficaatemorrer disse...

Obrigado biohazard!

Sempre a defender o benfica e os benfiquistas!!!!