novembro 13, 2008

Pimenta para o plantel principal


"Leandro Pimenta, médio do plantel júnior do Benfica, assinou pelo emblema da Luz um contrato profissional válido por quatro anos. Este desenlace é uma aposta do director desportivo Rui Costa, informou o clube da Luz, através do respectivo site."

in Aborla.pt

Parece que o centro de estágios com nome de caixa começa a dar frutos! Após muitos anos sem ouvir falar em jovens da cantera a integrar, por escolha do director desportivo, o plantel principal, lá vem Rui Costa dar esperanças à formação!


Rui Costa terá sido o mais emblemático e valioso jogador a sair da formação do SLB!


Esperemos que Leandro Pimenta lhe siga os passos e conselhos e venha a ser também uma referência no clube. Jogadores como João Coimbra, João Pereira e outros prometeram durante uns tempos mas depois desiludiram, está na hora de mudar o rumo ao filme!

Bem-vindo miúdo! Enche o mundo benfiquista de orgulho!

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais um jovem com um mar de incertezas à sua frente, como acontece com tantos os que saem da nossa escola. Todo este protagonismo aos 18 anos só pode ser prejudicial. Basta pensar nos exemplos mais recentes, só Miguel Vítor se conseguiu afirmar no plantel principal e mesmo assim a sua oportunidade surgiu quase por milagre, é incrível como no SLB se despreza o que de bom vem da casa e se apressa em ir buscar jogadores estrangeiros caríssimos, de qualidade duvidosa e muitas vezes ainda mais imaturos que os nossos (Edcarlos era para tirar lugar ao Miguel Vítor, para se eclipsar como tantos outros jovens potugueses).
Por fim, Caro BENFICAATEMORRER, só um esclarecimento: João Pereira não saiu por falta de qualidade, mas em conflito com o então director desportivo, José Veiga, e dar-nos-ia agora (e mesmo antes) bastante jeito, como opção de alguma qualidade (e mais barata que um estrangeiro e sem necessidade de adaptação) numa posição em que estamos carenciados e para a qual também desperdiçámos um outro jovem, Miguel Lopes, o tal que agora brilha no Rio Ave...
Abraço,
Zé Amaral

Cair e Levantar! disse...

´na minha opinião João Pereira é 1 grande jogador que foi mal aproveitado no Benfica,na época passada de certeza que teria desempenhado melhor a função de lateral-direito que Nélson.e se por acaso o Máxi se lesiona ou é expulso não temos solução para o lugar porque Miguel Vitor naquela posição não rende.
Saudações Benfiquistas!
Viva O BENFICA!

ohp rules disse...

Boas notícias, e ao que parece o puto é craque.

Com um treinador como o Quique vai ter, sem dúvida alguma, oportunidades de mostrar o seu valor no plantel sénior.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

benficaatemorrer disse...

Caro Zé Amaral:

Antes demais dexe-me reconhecer que sim, o exemplo do João foi um pouco infeliz! Mas não sobram outros nomes para substituir pelo nome desse jogador!

E depois deixe-me dar-lhe as boas vindas oficiais a esta casa Benfiquista que tem todo o prazer em recebê-lo e a contar daqui em diante com os seus comentários construtivos e clarividentes.

Abraço Benfiquista!

alpha disse...

Oiço falar do nome deste miudo desde dos 10 anos dele! o pai é treinador de futebol e sempre puxou muito por ele. Tem uma capacidade fisica impressionante! Quero ter a certeza de que irá singrar bem alto e que irá ser o primeiro grande jogador albufeirense do Glorioso ehehe :D

Abraço Benfiquistas!

Anónimo disse...

É certo que o senhor deve ser um grande adepto mas realmente n percebe muito o que se passa dentro do Benfica, pois há certas coisas de não concordo totalmente, como o facto de dizer que há muitos anos não se ouve falar em jovens da cantera a integrar o plantel principal, e de esses jovens, que deu de exemplo como o João Coimbra e o João Pereira. Pois bem, foram esses jovens que no ano de 2003/04 foram campeões nacionais e venceram o FC do Porto e o Sporting. E esses jovens, só por acaso têm a mesma idade que o João Moutinho e o Rui Veloso, que agora são as estrelas nacionais do futebol. Isto dá que pensar, pois se estes jogadores são umas estrelas porquÊ que os jogadores do Benfica não o são? Talvez a direcção do Benfica não estivesse interessada que esses jogadores fossem famosos. Talvez se o clube (não os dirigentes) tivesse apostado nessa formação estaria mais rico e em melhores posiçoes, so se interessam por estrelas que prometem muito e outrora foram os melhores mas agora já nem conseguem mexer o rabo. Esse Leandro teve foi sorte, pois ele não é melhor que outros que passaram pelo Benfica!!!

Abraços