janeiro 13, 2009

Camuflagem...

Vejam bem como se dilui de forma subtil uma notícia de um crime grave de corrupção desportiva com areia para os olhos do povo:

Em primeiro lugar escreve-se uma mini notícia sobre um corrupto que pagou a árbitros para que estes falseassem a verdade desportiva.

Pinto da Costa julgado a 3 de Março

O Tribunal de Gaia marcou para 3 de Março o julgamento do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e de outros dois arguidos — o empresário António Araújo e o ex-árbitro Augusto Duarte — relativo ao caso do «envelope», antes do jogo Beira-Mar-FC Porto, retirado do processo original do Apito Dourado.

Em causa está a eventual prática de crimes de corrupção desportiva e activa.

in aborla.pt

Em segundo lugar publicam-se várias super notícias de gajos anónimos e deslocados da acção sobre um caso bem menor mas que envolve o nome de um gigante:


Rogério Alves: «Fiquei chocado com o que vi na Luz»
LÍDER DA AG INDIGNADO COM ATUAÇÃO DE PAULO BAPTISTA

Rogério Alves, presidente da Assembleia Geral do Sporting, integra o rol de indignação em torno da atuação do árbitro Paulo Baptista no Benfica-Sp. Braga. Preocupado, o responsável leonino considerou “ser impossível o Sporting chegar ao título se as arbitragens continuarem a ser como as do jogo em causa”.O líder da AG não escondeu perplexidade e, classificando o que aconteceu no recinto encarnado, não podia ter sido mais claro. “Foi uma arbitragem péssima com erros clamorosos que influenciaram o resultado e que impediram o Sporting de isolar-se no comando com 2 ou 3 pontos de vantagem. Fiquei chocado com o que vi na Luz”, sublinhou, adiantando ser “urgente que o próprio sector dos árbitros assuma as suas responsabilidades”.


Queixa-crime contra Paulo Baptista
ARSENALISTAS AVANÇAM AINDA COM PARTICIPAÇÃO DISCIPLINAR NA LIGA

Fonte bracarense confirmou à Lusa que a SAD arsenalista vai avançar com uma queixa-crime no Ministério Público contra o árbitro Paulo Baptista e com uma participação disciplinar na Liga.Na base das queixas do Sp. Braga está o golo marcado por David Luiz em posição de fora-de-jogo e que acabou por ditar a derrota da equipa de Braga. Além desse lance, os "arsenalistas" contestam ainda a marcação de uma grande penalidade a favor do Benfica - falhada por David Suazo - e reclamam a não marcação de dois penáltis a seu favor.


Mesquita Machado: «Foi um assalto à mão armada»
AUTARCA BRACARENSE JUNTA-SE AOS CRÍTICOS DO JOGO DA LUZ

Mesquita Machado, presidente da Câmara Municipal de Braga e da Assembleia Geral da FPF, teceu violentas críticas à arbitragem de Paulo Baptista no jogo entre Benfica e Sporting de Braga, que terminou com a vitória dos lisboetas."Acho muito bem que a direcção do clube tenha apresentado uma queixa-crime contra o árbitro. O que se passou lá foi um assalto à mão armada, um roubo, e os roubos têm que ser investigados", referiu o autarca em declarações à Agência Lusa.Para Mesquita Machado, também antigo presidente do clube minhoto, "os erros foram premeditados" e foi mesmo mais longe, dando a entender que o árbitro de Portalegre não terá sido a primeira escolha do Conselho de Arbitragem, acreditando terem existido "influências exteriores para que fosse aquele árbitro".

E assim se vive o desporto neste jardim plantado à custa da corrupção e com frutos colhidos durante 25 anos por mafiosos criminosos que com as suas conexões controlam desde a capa do jornal ao resultado final de um jogo!!!

HIPÓCRITAS!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já se adivinhava... Mais uma vez se prova que ter o SLB em 1º incomoda muita gente. Havia que desviar as atenções e lançar a suspeita sobre um percurso em que são bem mais os motivos de queixa do que benefício. Quando os outros são benficiados gozam do encobrimento na comunicação social, quando há algum erro que favoreça o SLB, é escândalo nacional. Mas também há que dizer que aqui o departamento de comunicação do clube esteve, mais uma vez, muito mal, muito irracional.
Abraço,
Zé Amaral