janeiro 02, 2009

Estamos em 2009!!!


Nas ruas da pequena, quase minúscula cidade onde moro, só há um daqueles maluquinhos de rua. Não há pedintes, mas há pobreza... Agora, maluquinhos de rua só mesmo o "enorme" Marcelo! Ele sobe e desce as ruas sempre disposto a partilhar o seu ancestral amor por um certo ditador nacional, dá lições de uma moral transcendente que atravessa raciocínios eruditos como uma flecha atravessa algodão doce. Não bebe alcóol e faz as necessidades nas esquinas que já há muito controla, mas acima de tudo a realidade que só a ele trás razão não foge muito daquela que é a de todos os outros que esboçam sorrisos de um quase alívio quando o homem grita com a sua sombra sobre o estado caótico do país e do seu futebol também...

Sim, o Marcelo por mais maluquinho que seja também vê futebol!!! Ou ouve, ou lê, de uma forma ou outra ele está bem informado.

Lembro-me de o ver criticar duramente (com um sorriso) o Artmédia quando limpou os porcos da Champions! Lembro-me de o ver rir-se de forma saudável quando o zbórdem perdeu por culpa própria aquela final em casa contra o CSKA!

Mas para que não pensem que o homem não tem clube, fiquem a saber que no fundo da sua simplicidade o senhor é Benfiquista! É Benfiquista dos velhos tempos e, talvez por isso, não sente pêjo nenhum em se rir igualmente do seu clube quando leva 5 golos dos gregos ou é afastado da Taça de Portugal pelo Gondomar ou assim...


Mas é sobre um dos seus comentários de enciclopédia que eu queria falar. Já não vinha aqui à "cidade" desde terça-feira. Passei o ano novo com a família e só hoje vim ao meu local de trabalho. Mal ponho o pé fora do carro vejo o Marcelo, e as suas garrafas de água acrobáticamente guardadas debaixo do braço, aproximar-se da zona onde eu estava! Quando passou por mim disse:


"É novo por estar de entrada, mas já vem velho..."


Eu sorri como faço sempre de cada vez que ele grita na rua com o problema do degelo polar. Mas depois, já a beber o café pensei:

"Bem, que se saiba o Pedro Henriques não deixou de ser árbitro, levou uma má pontuação como se isso fosse corrigir alguma coisa da merda que fez... Os corruptos não foram presos, mesmo com as escutas tendo sido dadas como válidas... A merda instalada na Liga e Federação do futebol potuguês continua pestilenta e pastosa no cozinhado dos tachos... O gajo que me serve o café, que é andrade, continua a não ter vergonha na cara, mesmo depois de o seu clube ter reconhecido que oferecia putas aos árbitros e os corrumpia com dinheiro e fruta... O Miguel Sousa Tavares ainda não foi sodomizado por um rinoceronte com o cio... Fosca-se, o Marcelo é um visionário, caraças... Numa só frase resumiu 25 anos do campeonato nacional de futebol!"

Bem hajas Marcelo mais a tua loucura... Levas os sóbrios da mente a ficarem ébrios de conhecimento com o teu discurso!

3 comentários:

Sou de um Clube Lutador disse...

Boas entradas.
Afinal o Sr. Marcelo é o novo Nostradamus.Quando o encontrares, pergunta-lhe como é que isto acaba!
Abraços

marley disse...

Era isso que eu ia perguntar.O Sr. Marcelo do alto da sua loucura é sábio!Pergunte-lhe se as coisas vão entrar nos eixos!
Saudações benfiquistas

ohp rules disse...

Neste momento só quero dizer uma coisa.

VIVA O MARCELO.

Pode não jogar com o baralho todo, mas é uma das figuras incontornáveis desta cidade.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS