janeiro 26, 2009

Liga da vergonha!!!

Vamos por partes... É que isto assim não se suporta, jornada atrás de jornada as coisas parecem piorar e a quantidade de anormalidades começa a ser preocupante porque já nem os jornaleiros sabem como reagir a este monte de estrume que se vem aglomerando em frente a esta pobre Liga que é a nossa.

O Benfica jogou com o Belenenses e ficaram muitas histórias para contar. O que vai mesmo mudando é a postura dos diferentes intervenientes que em casos similares acabam por mudar de discurso e actuação.

No jogo em Belém o gajo do apito e os seus amigos das bandeirinhas fizeram o que lhes foi pedido…

- Miguel Vítor foi expulso, sendo que a falta do primeiro cartão, a ter sido falta, não é merecedora do mesmo. Depois, numa fase decisiva do jogo, lá saiu o segundo cartão para estabilizar a actuação da APAF.

- Suazo é derrubado na área pelo guarda redes. Só que aconteceu um fenómeno ao qual os portugueses não estão habituados, o homem ainda tentou endireitar-se e correr para a baliza, mas não deu… Decisão do apitador? Cartão amarelo para o jogador rasteirado! Muito bom…

- Suazo é derrubado à entrada da área (fora, mas muito perto da linha) mesmo no final do jogo!!! Mais uma vez a decisão foi deixar andar, mesmo sendo um lance altamente perigoso. Só estranhei mesmo o facto do hondurenho não ter visto o segundo amarelo!

Para o Belenenses houve um fora de jogo mal assinalado que deu uma jogada amorfa onde o Zé Pedro faz um passe absurdo quando devia ter rematado, os paquinseiros pegaram nesse lance e tentaram anular os três mencionados me cima.

Resultado final 0-0 e um passo atrás na conquista do título, coisa que fica muito mal a quem anda sempre a reforçar a esperança de ser campeão.

Agora, engraçado, engraçado foi o jogo dos corruptos. Isso sim, os meninos jogaram frente ao Braga que na última jornada fez cair o céu e os santos por ter perdido com o Benfica com um golo irregular. JJ (que bem pode ser Juju ou Jorge Jesus) perante a mesma situação mudaram de postura tal qual um camaleão treinado para mostrar uma só cor, o azul merda…

Neste jogo os apitadeiros transcenderam-se. Conseguiram provar que tudo o que se disse no jogo Benfica – Braga foi um acidente de percurso porque a realidade é bem mais dourada.

- Primeiro golo dos corruptos, foi marcado em fora de jogo e foi só assobiar para os lados…

- Pelo menos 2 penaltis a marcar a favor dos de Braga não assinalados, sobre Alan e o do braço a cortar a bola…

- Há um terceiro penalti ao qual dou o benefício da dúvida, o do Helton…

Resultado final, 2-1 para o Braga… Na flash o Jesus parecia um homem conformado, na volta já comprou a playstation de que tanto falou na jornada anterior.

Do grupo estrume, não apareceu ninguém a comentar este roubo de mesquita…
Vá lá, apareceu o presidente do Braga a dizer que foi roubado, mas faltou-lhe intensidade!!! Quis o Alan e agora comeu pela encomenda...

De resto os jornaleiros, destaque para Rui Santos, não pareceram os mesmo de à 15 dias atrás… Tudo manso, não vá o padrinho fazer das suas bexiguisses.

Noutros campos, passemos ao basquetebol. Tenho seguido a modalidade muito de perto nos últimos anos e um facto tem de ser bem retratado. Henrique Vieira não é treinador para o Benfica. Não o é sobretudo, pelo orçamento que tem disponível e isso reflectiu-se nesta final a 8 da Taça de Portugal. Como já lhe é reconhecido à muito, o nosso treinador falha nos momentos decisivos e, apesar de tudo, mesmo da forma invicta como nos temos apresentado no campeonato, com aquele conjunto de jogadores não se pode perder com uma equipa dizimada no seu orçamento em quase 50%.

Jogámos sem um americano, dirão alguns… Também a Ovarense, digo eu!

E à parte das emoções dos prolongamentos, já se esperava uma eventual derrota, porque andar sempre a ter sorte não existe.
De uma forma muito peculiar, esta equipa de basquetebol pode-se comparar em muito com a de futebol, boas unidades, fraca gestão! O que reflecte sem dúvida a organização geral do clube!!!
Depois lá tem de vir o treinador falar de um jogador da equipa vencedora para ver se desvia o falatório noutra direcção…

2 comentários:

ohp rules disse...

Para começar, nem o segundo amarelo ao Miguel Vitor se justifica porque não existe falta. Quanto aos pénaltis por assinalar, é mais do mesmo, nada a que já não estejamos habituados.

Temos que jogar mais e mais consistentemente, se queremos aspirar a algo este ano.

Quanto ao senhor da playstation, foi giro ver a forma como ele fugiu à pergunta, no flash interview, sobre o roubo que a sua equipa tinha sofrido.

Mas se esta é boa, a reacção do juju é de ir às lágrimas. Se calhar era melhor o jornaleiro ter-lhe perguntado sobre a arbitragem do Glorioso, porque para essa ele tem opinião. Ou isso ou então o nevoeiro da madeira deixou-lhe cataratas nos olhos e o "senhor" agora não consegue ver nada que lhe passa à frente dos olhos.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Anónimo disse...

ya tens razão benficaatemorrer... mas que podemos fazer?