março 25, 2010

Ainda sobre a deliberação do cj pouco mais há a dizer a não ser que não constituiu surpresa nenhuma. Afinal de contas estamos a falar de um órgão de (in)disciplina que responde diretamente a um grupo, ou federação se preferirem, que tudo fez para esconder do mundo os actos ilícitos do fcp (entenda-se, corrupção) mostrando inequivocamente que pactuam com essa forma de estar no desporto. Assim, esta decisão do cj acaba por ser coerente com a posição que há muito defendem: a de submissão perante o poder instituído. Sem surpresa portanto.
Claro está que logo se fizeram ouvir as vozes da velha república, ou sistema, as dos afectos ao porto. E o que mais me diverte é ouvir dizer que foi por causa do castigo ao hul- quê? que o porto foi arredado do título. É que parece que com ele em campo os azuis ganham os jogos todos e com grandes abadas, tipo o resultado que conseguiram em Londres frente ao Arsenal, jogo em que o super herói jogou a titular e em muito contribuiu para o resultado positivo que de lá trouxeram.
Seja como for a verdade é que o pintinho já conseguiu arranjar maneira de conseguir os milhões que provavelmente não vai ver da liga dos campeões. Se não vai a bem, vai a mal.

1 comentário:

Jotas disse...

como espectador que gosta de ver futebol nos estádios, afirmo aqui, que a partir de agora tenho mais receio de ir aos estádios, não por causa da violência das claques, mas porque tenho receio de ser agredido por um jogador e ver o seu castigo ser de apenas 3 jogos, o que pode gerar nos jogadores tal sentimento de impunidade que ao mínimo assobio, o espectador se sujeita a levar um murro. Mas como quero continuar a ir ao futebol, encontrei como solução, comprar o meu bilhete para as zonas o mais afastadas possivel dos relvados, assim talvez me safe.