março 01, 2010

Fom, fom, fom...




O Leixões entrou determinado em campo… Entrou com uma vontade e garra que nos primeiros minutos parecia poder levantar o piroco da rotunda da Boavista com um simples sopro!

Quando o árbitro anulou o primeiro golo limpo do Di Maria passaram pela minha cabeça as piores imagens dos últimos anos, em que muitos jogos ficaram por ganhar devido às belas execuções dos homens de Pinto da Costa!

Mas o que se viu depois foi muito diferente… Durante cerca de 75 minutos a tempestade que se abatia sobre o continente português, que deixou muita gente desalojada, sem electricidade e água e outras coisa essenciais, concentrou-se única e somente no estádio do Mar.
Matosinhos há muito não sofria uma tempestade assim…

Os homens de Jesus, quais bravos guerreiros da fé eterna, pegaram nas suas armas e avassalaram a equipa nortenha… Não que na sua pureza o Leixões, que traja de vermelho e branco, não mereça todo o nosso respeito, mas porque as alianças nojentas do futebol português assim o determinam, esta humilhação caiu que nem uma luva a menos de 10 km de Cedofeita.

Di Maria faz 4 golos, 1 mal anulado é certo, e foi deslumbrante… Toda a equipa em campo foi segura e eficiente, nem as entradas a ferros de Éder Luís e Airton trouxeram uma baixa de rendimento. O Benfica não deu a mínima hipótese de sucesso aos de Matosinhos que foram cilindrados como um bolo de chocolate pelo apetite voraz de um tio meu viciado em açúcar…

Noutros campos a verdura mostrou-se finamente útil e sem delicadeza nenhuma aviou a tralha corrupta com 3 maracas a zero que foi uma delicia de ver!

Nota final para a fantástica vitória do Sampaense Basket sobre a tralha corrupta da secção de basquetebol do F.C. porco… 12 pontos à maior e um autocarro de melões a seguir na A1!

2 comentários:

Jotas disse...

Na minha opinião e tal como disse no meu blogue, esta jornada que ficou marcada pela 12ª goleada da época em jogos oficiais do Benfica, facto que fala por si e responde a todos aqueles que infundadamente tentam por todos os meios arranjar argumentos por forma a retirar mérito a um Benfica de grande qualidade e pelo afastamento do Porto nas contas do título e talvez da Champions, com uma copiosa derrota, ante um Sporting transfigurado.
embora a Matemática diga o contrário, estou em crer que a luta pelo título ficou quase que exclusivamente reduzida a dois clubes, Benfica e Braga, o que faz antever dentro de poucas semanas um escaldante e emocionante confronto na Luz, jogo esse que pode defenir em muito as contas do campeonato.

Pablo Aimar disse...

Adorei a exebiçao do Airton, foi excelente. Para primeiros minutos em campo, muito concentrado, sempre no sitio certo. Provou ser alternativa a Javi, para este descançar um pouco mais. E uma nota de destaque, este jogador sofreu 7 faltas, é um trinco! Vejam só!
Di Maria esteve brilhante, é isto que Jesus quer dele!

Rumo ao titulo