abril 30, 2008

Decisões dúbias


Quer dizer, quando pensei no título gostei mais da forma como ele soa aos ouvidos, um facto é que nem sequer há decisão nenhuma, só conveniência…

Belém está na berra e não será só por causa dos seus saborosos pasteis.


“O recurso apresentado pelo Belenenses no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) quanto à decisão da Comissão Disciplinar da Liga (CD) de dia 28 de Fevereiro, em relação ao caso Meyong, não teve provimento. Com esta deliberação, mantém-se o castigo já aplicado pela CD, pela utilização irregular do avançado camaronês na partida da 16ª jornada, entre os azuis e a Naval.


O clube do Restelo perde seis pontos na Liga (três pela derrota administrativa contra os figueirenses e outros três como castigo), é multado em 2500 euros, enquanto o emblema da Figueira da Foz recebe mais três pontos. Quanto a Meyong, tem de cumprir um jogo de castigo e terá de pagar 625 euros de multa. Recorde-se que, na origem deste caso está a utilização de Meyong por três clubes esta época (Levante, Albacete e Belenenses) quando os regulamentos apenas permitem duas utilizações. “


In O Nojo on-line


Ou seja, depois do Benfica ter sacada 3 pontos à turma azulada de um tal Jesus, vem agora a federação sacar mais 6 pontinhos aos pasteis. O motivo, pelo que se conta, foi a má inscrição de um jogador…

Acho muito justo, aliás acho justíssimo. Só acho estranho é a dita federação só conseguir ver uma tonalidade de azul, o azul lisboeta, porque se o daltonismo deles captasse igualmente um outro azul, o azul merda, veriam que este ano existiram mais jogadores mal inscritos.


Para os lados do norte do nosso país, numa zona reclamada pelos seus habitantes como uma outra nação, também se inscreveu mal um jogador. Um tal de Leandro Lima foi inscrito com 20 anos e apelidado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro a jogar em Portugal. Mais tarde o rapazito foi de férias de natal ao seu país e quando voltou tinha envelhecido mais 2 anos, ou seja, em 2 meses a maior promessa jovem a jogar em Portugal passou a ser quase um veterano sem futuro aparente… Mas o que realmente conta é que, independentemente dos motivos, o jogador foi mal inscrito, tal como o do Belenenses.


Se o Meyong roubou 6 pontos ao seu clube por ter feito apenas 1 jogo de forma irregular, quantos pontos deveriam ser retirados à vara de porcos? Já ouvi falar em muitas versões, mas o que mais me agrada é saber que todos os analistas que fizeram essas contas chegaram à conclusão que o número de pontos a retirar ao clube da corrupção seria sempre suficiente para os grunhos merdosos acabarem o campeonato em 2º lugar (pelo menos).

A minha teoria é simples, uma vez que o Belenenses já tinha o seu futuro na Europa condicionado pelo baixo orçamento para a próxima época, foi fácil resolver a questão dos 6 pontinhos… Quanto ao clube do putedo, parece-me que a Federação está à espera de ver quantos pontos de vantagem a porcaria consegue até ao final do campeonato, para depois conseguir “medir” de forma justa o castigo a aplicar…


ps - e neste castigo nem incluo o que se deveria aplicar por falsificação de resultados, e compra de árbitros, isso é outra luta...

5 comentários:

Lampião do Norte disse...

Não é o Leo Lima é o Leandro Lima! Quanto ao resto, neste país de corruptos, já nada me surpreende!

Abraço!

benficaatemorrer disse...

Thanks lampião do Norte...

Sabes que o povo corrupto ao longe é todo igual, são todos a mesma merda, é normal que se confunda!

Abrax benfiquista!

Anónimo disse...

magnífico blog.

continuem o bom trabalho!

O INFERNO DA LUZ disse...

SOBRE O QUE ESCONDE O "CASO" MEYONG, LER AQUI: http://oinfernodaluz.blogspot.com/2008/04/caso-meyong-gato-escondido-com-rabo-de.html

" R y k @ r d o " disse...

Foi resolvida da forma mais fácil
.........................
Parece que o Jardel já consumia cocaína quando estava no Porto.

Passem por ... lá... e comentem.

Saudações gloriosas.