abril 22, 2008

Mas, mas, mas...


«Ninguém morre se não formos à Liga dos Campeões»

Luís Filipe Vieira acredita na reacção dos jogadores na recta final da Liga (ainda bem), mas garante não haver motivos para fazer «alarido» do eventual fracasso no objectivo de participar na Liga dos Campeões (ai não? mas só agora ou desde sempre?). «As vitórias alegram o povo. Estamos a trabalhar para isso e vamos lá chegar» (é pá, aqui o zé povinho gostava de ver o BENFICA ser campeão outra vez), promete.

O presidente dos encarnados esteve esta tarde, durante cerca de cinco horas, na delegação da Liga de Clubes, em Lisboa, onde respondeu ao processo de inquérito instaurado pela Comissão Disciplinar, por ter denunciado, no final do jogo com o Boavista, a existência de resultados viciados no futebol português. «Cumpri o meu dever de cidadão. Espero que os outros façam o mesmo» (mas, mas, mas... se as provas eram irrefutáveis não há mais nada a dizer?), pediu Vieira. Confrontado pelos jornalistas que o esperavam, abordou diversos temas do universo benfiquista.

«Sei as manifestações que tenho tido e o que vivi, ontem, no Norte. Não tenho nada a provar aos benfiquistas e nunca fugi de nenhum (pois, mas mais um bocadinho destas promessas vagas e se calhar...). O trabalho é evidente, tenho a noção de que tudo o que tenho feito é para o bem do Benfica (é aquela história da boa gestão económica que se esqueceu de uma melhor gestão desportiva?). Estou aqui para servir o Benfica o melhor que sei (vamos lá ver se chega) e não para me servir do Benfica» (acredito que sim), afirmou Vieira, peremptório.

«É verdade que posso ter cometido alguns erros (será?). Há erros que alguns pensam que se pagam caro, mas não (pois, tu não, agora os adeptos...). São lições que aprendemos na nossa vida. É assim que funciona o mundo empresarial (e o desportivo? é que o BENFICA é um clube de futebol...)», prosseguiu o líder das águias, frisando que a gestão que preconiza visa apenas servir os interesses do clube e não os seus, assumindo, porém, «mudanças profundas» (lá vem mais um novo ciclo) para a próxima época: «Há críticas que não têm o mínimo fundamento e ninguém me pode vir dizer que nada me preocupa, o que eu quero é ganhar. Se eu pensasse em mim, se calhar teria tido outra atitude e teria hipotecado o futuro do clube. Como não penso em mim e sim no Benfica, a gestão que tenho feito é em prol do clube, dos seus sócios e do fortalecimento desta casa. É para isso que trabalho. (então obrigadinho por mais um ano de conquistas desportivas, a taça dos campeões europeus deste ano encheu-me as medidas)»

«Ninguém morre se o Benfica não for à Liga dos Campeões»

Luís Filipe Vieira não perde o sono com a posição do Benfica na Liga. O presidente dos encarnados acredita que os jogadores «terão capacidade de resposta» (eheheheheh...) nos últimos três jogos, mas deixa claro que «ninguém morre» se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions (curioso, pensava que era melhor ser o BENFICA a ter o acesso directo em vez do gaymarães).«Temos três jogos importantíssimos pela frente e os nossos profissionais terão de ter capacidade de resposta. Mas não podemos fazer alarido com uma eventual não qualificação para a Liga dos Campeões. Ninguém morre se o Benfica não for à Liga dos Campeões» (é bem visto, que falta fazem uns milhares de euros a um clube tão rico como o nosso), frisou, lembrando: «Há seis anos nem as pedras da calçada havia para passear, nada existia. Houve alguém que teve soluções para criar os activos que o Benfica tem hoje em dia.»(activos do tipo imóveis, estádio, centro de estágios; porque mesmo os que entram em campo, com a velocidade com que praticam futebol, parecem mais imóveis do que móveis...)«O Benfica pode perder, mas há um orgulho que todos os benfiquistas têm: o seu presidente nunca fará algo que possa permitir que um dia se diga que o clube tem ordenados em atraso, que não paga aos seus fornecedores, que proíbe a comunicação social de entrar onde quer que seja ou persegue quem quer que seja. O Benfica cumpre com todas as suas obrigações» (ámen), afiançou.«As vitórias alegram o povo. Estamos a trabalhar para isso e vamos lá chegar» (é como disse atrás, aqui os campónios que pagam quotas gostavam de ganhar qualquer coizita de vez em quando), prometeu, juntando: «Assumimos que cometemos erros, mas não tentem arranjar bodes expiatórios.» (para quê? depois do que foi dito parece que ele se achou a si próprio...)

in abola.pt

Acha que o Campeonato está realmente viciado? (o nojo)

Não podemos estar só a falar deste Campeonato (isso é verdade, há 20 anos para vasculhar a fundo). Vamos ser correctos: o Benfica em alguns jogos tem muitas razões de queixa, noutros não tem. Mas não é por causa de uma situação destas que o Benfica deixou de ser campeão. (ai não? mas olhe que muito falou sobre isso, ou melhor, o senhor só falou sobre isso a época toda...) Assumimos que fizemos uma época bastante má. Todos nós estamos bastante tristes (imagine os sócios e adeptos) e também todos os nossos jogadores (??? onde?) partilham da mesma opinião. (LFV)

O FC Porto é um justo Campeão? (o nojo)

O FC Porto é o campeão… Não vou entrar por aí. Vamos falar de um passado que é complicado de gerir para quem se tem batido pela justiça - e penso que estamos perto de lá chegar. A prova disso, é que hoje há bastantes arguidos e alguns já são considerados réus (clap, clap, clap... há troféus para isso?). (LFV)

in onojo.pt

Não me levem a mal, mas cansa ouvir constantemente "é desta"... Que raio de coisa que nunca mais tem solução. Querem fazer uma aposta?

Enquanto o boi corrupto estiver à frente da agremiação dos porcos, não vai haver desenrolar nenhum no caso, nem com todas as provas do mundo.

Por isso acho que estas denuncias, a serem bem feitas, não são publicitadas nos mérdia, nem usadas como desculpas para derrotas e épocas humilhantes. Se o nosso presidente agora não o faz, não se esqueçam que já o fez muitas vezes e, no mesmo tom, as equipas técnicas e jogadores contratadas pelo mesmo.

Basta! Para fazer bem as coisas evitam-se promessas, apresentam-se é resultados!!!!

FORÇA BENFICA!

2 comentários:

Paulo disse...

Será que ninguém na Direcção lhe diz para estar calado?

Aperta-Pitons disse...

E que tal o Vieira entrar em blackout? Mas só ele... O resto do pessoal pode continuar a falar.
É disparate atrás de disparate.