abril 18, 2008

Por um Benfica mais forte

  • Antes de mais deixem-me reafirmar a união dos bloggers do benficaatemorrer.blogspot.com. Por vezes pode pairar no ar uma qualquer divergência mas, asseguro desde já aos leitores mais assíduos deste espaço, não passa de mera aparência. Este pode muito facilmente ser um desses pontos. Mais adiante retomarei este ponto.
  • Na sua muito habitual e hábil forma de actuar os média, assim que suou o alarme na família benfiquista, procuraram de imediato as vozes crónicas da contestação e do aqui del rey. Acontece por vezes que nem todos se tentam aproveitar de situações menos boas para proveito próprio e para, com isso, se auto promoveram com intuitos menos claros e esclarecidos. Foi o caso de Bagão Félix. Numa altura em que a moda de pedir a cabeça dos dirigentes se acentua, este senhor, de credibilidade reconhecida, surpreendeu (pela positiva) ao atirar um taxativo «Sou águia e não abutre». Quando questionado sobre a actuação de Luis Filipe Vieira a resposta foi ainda mais ilustre: «Neste momento dizia-lhe para não se precipitar na escolha do novo treinador, para olhar para jogadores portugueses e para fazer mais a gestão do silêncio.». Em momento algum Bagão Félix exigiu, como muitos iluminados (na sua grande maioria anónimos), a demissão (e/ou se preferirem: eleições antecipadas) do Presidente do clube mais apetecido de Portugal: «As eleições, tanto quanto sei, apenas serão em Outubro de 2009 e até lá não sabemos o que vai acontecer. Mas se puder ajudar em alguma solução, enquanto benfiquista, logo veremos nessa altura
  • Existe uma mania terrível neste país, digo eu, que passa por exigir demissões às pessoas que julgamos estar a fazer um trabalho inadequado. Seja em que ramo for. Não interessa como ali foram parar, nem tão pouco interessa a forma como dali os hão-de tirar. Têm é que sair! E quando o assunto é delicado, ou mais abrangente em termos populacionais, mais perigoso se torna. Os ânimos fervem rapidamente e toda a gente se precipita numa onda que, verdadeiramente, ninguém sabe onde começou nem tão pouco por quem estará a ser orquestrada. Mais do que resolver os problemas do Benfica, a exigência de eleições antecipadas passa pela vontade maior de colocar, literalmente, uma outra pessoa na cadeira do poder. Pergunto eu: quem ? Das duas uma: ou há já alguém a mover-se nos bastidores para conseguir o intuíto de chegar à presidência do glorioso ou então está-se a criar um movimento que tem tanto de parvo como de perigoso para a vida desta Instituição. Neste ponto a minha opinião é simples: eleições antecipadas não obrigado!
  • E é aqui que retomo o primeiro ponto. O tal da convergência de pensamentos dos bloggers deste espaço. Estamos tristes e desiludidos, como estará qualquer benfiquista que se preze, e como tal queremos explicações por parte de quem ocupa os cargos de decisão do S.L.Benfica. Se for preciso uma manifestação para que a direcção se aperceba da nossa insatisfação, tanto melhor. Mas é só isso. Vamos mostrar a nossa insatisfação. Vamos, se preciso for, apelar/obrigar a uma Assembleia Geral Extraordinária onde possamos debater a actual situação, longe dos olhares alheios e da praça pública. Isto sim, é lutar pelo Benfica com amor ao Benfica. Como Bagão Félix também eu sou uma águia e não um abutre. E é sabido que há muitos. De falsos profetas estamos nós cheios. Luis Filipe Vieira tem vários defeitos, é certo e sabido, mas também tem várias virtudes enquanto gestor. Financeiramente devolveu uma credibilidade e prestígio de que o Benfica não gozava há décadas. Criou infraestruturas que permitem um trabalho de maior qualidade aos nossos atletas. Tem, independentemente do que se diga, reabilitado as modalidades amadoras que, recorde-se, estiveram há não muito tempo atrás num vai não vai para acabarem. Desportivamente pode não ser, como não é, o ideal para o nosso Benfica. Mas é por isso mesmo que Rui Costa vai entrar em cena. Um homem que reune consensos e em quem se depositam esperanças fundadas numa boa gestão desportiva. O homem (presidente) sempre disse que primeiramente havia que sanear as contas e só depois passar ao plano desportivo com toda a força. As contas sanearam e, parece-me, a transição para para uma aposta mais forte no plano desportivo está a ter lugar, ainda que disso não haja eco, neste mesmo instante.
  • Se o que mais nos chateia são as exibições paupérrimas do nosso plantel então é a esse nível que devemos pedir as mudanças. Vamos exigir ao nosso Presidente que proceda às alterações mais do que necessárias para fortalecer o Benfica. Que fique bem claro que o Benfica Até Morrer não subscreve as eleições antecipadas mas sim uma manifestação que sirva de demonstração clara do nosso desagrado perante os resultados desportivos deste ano.
  • Capicce?

4 comentários:

Anónimo disse...

concordo plenamente com a sua ultima afirmação. temos que mostrar o nosso descontentamento através de uma manifestação e tem que ser agora porque já não vamos ganhar qualquer titulo.
Mas eleiçoes agora seria errado. estariamos a hipotecar a próxima época e acho que também não há para já candidatos possiveis á altura...


FORÇA BENFICA

Aperta-Pitons disse...

Visitem http://apertapitons.blogspot.com/

Um abraço

Anónimo disse...

Ajudem o fórum a crescer.É democrático,livre para qualquer opinião,tanto para "Vieiristas" como para "Anti-Vieiristas".

http://www.benfica-ate-morrer.pt.vu/

Anónimo disse...

É pah. Deixem lá estar o Vieira que está a fazer um excelente trabalho. O gajo é fixe. Só gostava de lhe enrolar o bigode para dar umas fumaças. Ganda ganza.