maio 23, 2008

Who can it be now ?

No vai que não vem. No deve mas que não quer, começaram os iluminados da bola por mencionar Carlos Queiroz, o português. Porque era, ainda que não o quisesse. O glorioso desejava-o e tinha já encetado contactos para o trazer... bla bla bla... ambos negaram e os avençados engoliram em seco... ainda que em silêncio!

Depois, entremeado por alguns nomes italianos, apareceu o sueco Sven o tal que, pela bufice de alguém, fez com que todos soubessem da deslocação do nosso Rui a manchester. Em menos de nada o Benfica e o sueco tinham já um contrato de xx anos... ou então não e deu-se mais um pum... se veio lá de cima ou não, é outra estória!

Veio depois o nome de Quique Flores, o espanhol, à ribalta. É este, é este, escreviam os avençados em tom de quem nunca erra no prognóstico... especialmente se o derem no fim! Passaram-se alguns dias e, vai-se a ver, já não era bem assim. Afinal não é ele. Não há acordo de verbas... ou de jogadores... ou de uma coisa qualquer...

Afinal o nome escolhido era o de Laudrup, o dinamarquês. Ele, de acordo com o presidente do Getafe é treinador para clubes grandes. Ora, teram pensado os pasquineiros, clubes grandes... hum... só vemos o Benfica. Aqui del Rey que encontrámos o novo treinador do Benfica... é Laudrup, o dinamarquês. Ou então não... e, avançaram outros, se for Zico, o brasileiro, apenas porque sim, porque está em fim de contracto com o Fenerbace?

No meio de todos esses nomes parece que não era nenhum. Quem seria? Quem será? Os jornalistas não sabem... mas o presidente angolano sabe. Será ele? Seria essa a surpresa? Não... espera... se calhar não é José Eduardo dos Santos, o angolano. Se calhar até é Quique Flores, o espanhol. O que foi mas deixou de o ser... sim. Se calhar é esse. Será?

Seja quem for, venha quem vier, uma coisa ficou bem provada: os nossos avençados podem não ter lugar como guionistas na rede globo mas, com algum jeitinho a TVI ainda os caça para escreveram umas novelazitas.

Claro que todo este rodopio de nomes e hipóteses seria facilmente evitável se do glorioso saissem desmentidos a cada nome que viesse à baila. Provavelmente até era essa a intenção dos jornalistas (eheheheheh-jornalistas!), procurar acertar por exclusão de partes... ou de nomes. Mas o blackout baralhou-os... e diverte-nos!


Pessoalmente estou sereno. Confio no homem forte do futebol encarnado. Tal como confio num esforço financeiro por parte da direcção para atacar a próxima época. Quando assinar saberemos quem é e, garantidamente, todos dirão que acertaram em edição tal, do dia xx... ainda que, e isso também é garantido, não vão faltar linhas que dêem conta do facto de, o nome final não ter sido o inicialmente pretendido. É como vos digo... na globo nunca teriam lugar... talvez na tvi!

Sem comentários: