novembro 17, 2008

90 minutos = 2 Segundos


Eu compreendo que quem fez as regras do jogo tivesse de estipular que a partida demoraria no minímo e em todos os casos 90 minutos... Mas há jogos que só deveriam durar o seu tempo de interesse!

Deveria haver um mecanismo de antecipadamente conseguir medir o grau de qualidade do jogo a realizar e definir logo antes do início do jogo o seu tempo de duração.

Por exemplo, o jogo de ontem deveria ter durado exactamente o tempo que demorou o Sidnei a ver a bola vinda do Nuno Gomes, a esticar a perna e o trajecto do esférico até o interior da baliza do Estrela. Pronto, seriam 2 segundos impecáveis de jogo e resumiam de forma categórica um jogo pobre, lento e com o maior número de passes perdidos num jogo só pelo Benfica.

A continuar assim está tudo bem... Não se joga nada mas marca-se o golito dos 3 pontos, táctica implementada por Trappatoni e que deu campeonato na altura. Podiam era evitar o sofrimento da malta com mais 89 minutos e 58 segundos de letargia incompreensível e lentidão evidente!!!!

Pensando melhor, será talvez uma táctica para um gajo começar a ver os jogos do Leixões com mais ânimo. Primeiro eles jogam de vermelho e branco, depois insistem em rebentar os semi grandes de Portugal e por fim até jogam à bola... Logo, parece mais uma extensão da equipa do Benfica criada propositadamente para chatear os adversários directos enquanto que a verdadeira equipa do SLB faz pontinho atrás de pontinho até ao título!

Entrementes corre aí a notícia da detenção de 30 NN por causa de uma rusga dos narcóticos! Penso que nesta fase em que a equipa teima em vencer, o presidente anda mais calado e não se espalha pelos jornais abaixo, alguém tentou destabilizar o clube directamente pelos seus apoiantes mais devotos... Mas olhem foram só 30, eles são muitos mais!!! Poderiam era fazer rusgas ao novo restaurante do macaco, que foi pago em notas que ele trazia no seu Porche típico de desempregado!!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Quique Flores, voltou à apostar na medrosidade (medo do adversário) - jogar com dois trincos em casa, sinceramente!!! Ganhamos mas não convencemos ninguém -O Nuno Gomes diz que o mais importante foram os três pontos - é verdade mas não basta - A proposito: O Aimar é ponta de lança, ou medio de ataque de apoio ao ao ponta de lança?; O Suazo é extremo direito ou esquerdo? O medroso é capaz de saber.
O Mister Kike, parece que nunca jogou futebol, senão vejamos: um jogador em constante rotação (hora à direita, hora à esquerda, hora no centro), não ocupando a sua posição natural no terreno de jogo,muito dificilmente dará um contributo valido à equipa, resentindo-se depois no ponto de vista fisico (cansaço desnecessário) e como consequência o sufoco que se tem visto na parte final dos jogos e lá esta as lesões perfeitamente evitáveis, quando se metem em ceara alheia.
Quando jogava à bola, o meu treinador dizia-me que a bola devia andar mais que o jogador, portanto aqui fica claro, que se o jogador estiver na sua posição natural, melhor contribuirá para a equipa ou seja: mais golos, melhor espectáculo e como consequência melhor rendimento do jogador e uma muito melhor satisfação do adepto do Clube assistente aos jogos.
Lá está (posição natural dentro do terreno de jogo)nao precisa necessáriamente de ser rigida - poderá haver algumas transições é claro, mas nunca deixando o jogador a sua posição natural dentro do terreno de jogo
Este tipo de jogo do Mister Medroso, vai dando para consumo interno.
Se quisermos, ganhar jogos satisfatoriamente, temos de optar no sistema 4X3X3 (Agora temos jogadores para isso - mais soluções e só o Mister Medroso não vê isso - provavelmente deve consultar a inciclopédia ou perguntar ao grande Rui Costa (excelente director desportivo), como é que ele jogava a nº10 nos tempos aureos do Benfica.
A jogar assim c/ Olimpiakos, vai ser lindoooooo,ou mais uma tragédia grega?

ohp rules disse...

Eu só não percebo isto:

Porque razão, na altura em que andou na moda matar seguranças e donos de discoteca no porto e toda a gente sabia que os super dragays estavam envolvidos, não havia este tipo de publicidade.
Ainda agora começou e já mete nojo, os telejornais não falam de outra coisa.

Quanto ao jogo, não jogámos muito, foi apenas serviços mínimos, mas foi o suficiente para cumprirmos o objectivo de deixarmos as osgas a 5 pontinhos. Em campeonatos recentes perdíamos sempre estas oportunidades de fugirmos ou nos chegarmos à frente.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

lf2p disse...

É a velha táctica dos jornalistas avençados...

Anónimo disse...

Sinceramente, não sei se todo este circo mediático e esta cada vez mais visível campanha de difamação aos Benfiquistas foi apenas da comunicação social (com destaque para alguns órgãos, há muito envolvidos numa guerra cega contra o SLB).
Não é estranho que as investigações se tenham centrado numa claque do SLB (que nem é do SLB porque não a reconhece), esquecendo tantas outras claques de outros clubes, muitas delas com "currículo" nada inferior? Ou só porque estão registadas já não há problemas com o que fazem e como se financiam? Só os NN é que cometeram ofensas à integridade física graves?
Quando os Super Drogados resolveram lançar petardos nas bancadas da Luz, por sorte não matando ninguém, com o silêncio cúmplice da Polícia, só faltou dizer-se que o responsável era o SLB por os ter colocado numa das bancadas superiores!
E por que insistem em colar o nome do SLB aos actos de 30 elementos de uma claque não reconhecida pelo clube e que conta (alegadamente) com 3 mil membros? Ainda para mais foram eles que perturbaram gravemente o funcionamento de 2 AGs em claro afrontamento da direcção e por pouco não agrediam o próprio Rui Costa!!!!
Por que é que tudo de negativo no SLB é empolado até ao infinito e explorado até ao tutano????
Esperando que algum benfeitor me responda...
Abraço,
Zé Amaral