novembro 28, 2008

Agora a sério...


Quique Flores: «Queria pedir desculpa aos adeptos»
TREINADOR ESPANHOL TRISTE COM EXIBIÇÃO EM ATENAS

“Queria pedir desculpa aos adeptos. Não é esta a imagem que queremos passar. Vamos tentar que não se repita. Quando uma equipa sofre um golo ao primeiro minuto e aos 24 já tem três, algo está mal”, iniciou sobre o resultado, explicado pelas “muitas facilidades” concedidas.

in recordas.pt


Caro Quique Flores:

Se há coisa que sempre senti em relação ao desporto profissional foi que sendo os jogadores e treinadores profissionais da sua área, devem cumprir a sua obrigação tal como os profissionais das outras actividades, incluíndo os homens que limpam os sanitários móveis nos concertos de verão.

Ou seja, o senhor é pago para treinar uma equipa e essa equipa é paga para jogar à bola e, sempre que for possível, ganhar jogos. Esse sempre que possível não é assim tão dificil de quantificar. Mediante o adversário e mediante os homens que tem para trabalhar, consegue-se medir de alguma forma (nunca ponderando o factor sorte) as probabilidades de vencer ou perder. Ontem o Benfica tinha boas probabilidades de ganhar, algumas de empatar e muito poucas de perder...

Agora imagine que eu trabalho numa fábrica de copos de cristal. Diáriamente cumpro a minha função de os carregar, embalar e armazenar num local específico.

Normalmente corre tudo bem... De quando em vez lá se quebra um copo, mas após um célere pedido de desculpa, o patrão e os companheiros lá perdoam e me deixam continuar o meu trabalho... De repente, naquilo que se pode chamar "um dia mau", por um mero azar de falta de concentração e objectividade, rebento com uma palete inteira de 1500 copos, essa palete cai sobre 4 outras de 1500 copos e, num ápice dou cabo de uma grande parte da produção mensal da fábrica. Após a caqueirada toda, vou ter com o patrão e digo-lhe: "Olhe, tive um dia mau... Peço desculpas pelo que fiz!"

Quer o Sr. Quique adivinhar o que o meu patrão me vai responder???

AS DESCULPAS NÃO SE PEDEM, EVITAM-SE!!!


PS - Ainda bem que não vi o jogo!

11 comentários:

Anónimo disse...

Aplauso pro comentário
Bola7 falou...

benficaatemorrer disse...

Começo a pensar se o Quique consegue entender o que o Rui Costa lhe pede...

Anónimo disse...

Se fosse outro treinador que não tivesse sido trazido pelo Rui já estava com uns patins a caminho de su casita!

Anónimo disse...

Fantástico.... é impressão minha ou já estão a pedir a cabeça do Quique?
Num dia é muito bom e no dia a seguir já não vale é uma merda.
Temos de ser coerentes com os discursos e deixar de lado as ondas esquizofrénicas tão típicas no nosso clube.
Estamos todos tristes e envergonhados. Foi uma noite para esquecer (ou não) mas não vale a pena começarmos já com as velhas histórias...
Jogámos mal? Jogámos pois. Mas que raio devem sentir os jogadores de uma equipa que em 5 remates do adversário (na primeira parte) vê a bola entrar 4 vezes na baliza? Não é desculpa... claro que não. Mas os jogadores são pessoas e não robots.
Vamos mas é incentivar a equipa para ultrapassar este momento triste.

Saudações gloriosamente e orgulhosamente benfiquistas!

benficaatemorrer disse...

Acho que aqui ninguém pediu a cabeça de ninguém... Mas vale a pena avisar, não vá o cenário ficar pior e depois a culpa é dos adeptos que assobiam!

lf2p disse...

Não encontro palavras para o que aconteceu ontem... nem para o que estou a sentir!

Seja como for... continuo a acreditar no sucesso do meu Benfica. É a fé... what can one do?

Anónimo disse...

- Não há duvidas amigos Benfiquistas que o Sr. Quique merece elogios pelo que tem feito no BENFICA - (Sair vitorioso, perante um calendário dificil no inicio do Campeonato; conseguiu passar a mensagem aos jogadores - que todos sem excepção eram indispensáveis ao Clube), mas pelo que se tem visto não passou disso, senão vejamos: No jogo de ontem, faltou saber onde está o Lheo, que foi jogador preponderante na época passada, possibilitando que Jorge Ribeiro jogue a médio esquerdo, apoiando ou servindo de trinco juntamente com Yedba; tendo um organizador no banco (Carlos Martins) - porque não jogou em detrimento do limitado Binya.
É caso para dizer que, depois do mal estar feito é fácil dizer o que não esteve bem - Meus amigos a questão aqui é que o Sr. Quique Flores, continua a insistir em partir os copos de cristal/teimosia (a mesma disposição das pedras no jogo) e há que dizer-lhe, que a nível interno assim vamos indo (até um dia de catástrofe)- há que dizer-lhe que nem todas as equipas jogam da mesma forma e que a sua estratégia de jogo definitivamente não convence.
- Fala-se de muitas lesões e para isso podemos exemplificar: Um muito bom desenhador, dificilmente dará um muito bom carpinteiro - ou cortar-se-a com o serrote/serra ou lesionar-se-á com o martelo. - O mesmo acontecerá se um muito bom jogador, não jogar na sua posição natural no terreno de jogo (Lesionar-se-á com mais facilidade e como consequência não contribuirá para o bom desempenho da equipa). Que o Sr. Quique que eu apelidei de medroso, entenda que vidro é vidro e que ferro é ferro.
Finalizando, corroboro inteiramente o comentário do Sr. Benfica Até Morrer (excelente) - traduz o estado de alma dos Benfiquistas.
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

marley disse...

Completamente de acordo com o seu comentário.
É bem verdade. "Desculpas não se pedem evitam-se"
Saudações benfiquistas

Luis disse...

Boa noite, antes demais quero deixar aqui o meu apreço às pessoas que contribuim para este blog, concordo com quase tudo na integra, mas ontem foi um dia mesmo para esquecer, mas por falar em esquecer, não vamos esquecer que a equipa é nova inclusive equipe tecnica...Realmente poderiam ter feito algo mais mas verdade seja dita, o slb precisa se concentrar no campeonato, se não formos campeões, não hà problema porque é o primeiro ano, novos metodos, jogadores etc mas para ano caso se mantenha quase tudo, sim ja se pode dizer que o benfica é candidato imperativo do campeonato nacional, quanto à uefa paciencia, agora so esperamos que tenham aprendido algo de positivio com esta derrota...
Saudaçoes
LG

Anónimo disse...

informo, que vivo perto do vaticano e como tal aturo diariamente estas beatas tripeiras que veneram o santo Costa. Mas um dia, passou-me pela cabeça uma situação que nunca vi ser referida pela imensa massa adepta do maior clube do mundo. Para mim em Portugal só existem dois clubes: è o Benfica e os outros todos. Mas vou contar aquilo em que pensei. Tendo Deus criado o ser humano como uma maquina perfeita, cheguei à conclusão que essa perfeicão reside no facto de nenhum alimento natural ter a cor azul. Fantástico como a natureza nos defende desse veneno azul. Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

quique vai te embora e leva o rui costa