novembro 25, 2008

Mas que cena


Ontem dei por mim a pensar no jogo de Coimbra... A sensação que tive foi uma coisa estranha do tipo que já não sentia à muito tempo.

Não vou dizer que neste momento o Benfica é imbatível, mas aquele sentimento anteriormente generalizado de um gajo estar a ver o jogo e estar sempre à espera que o erro acontecesse e o SLB sofresse um golo e depois se esfalfasse todo para dar a volta ao resultado, acabou...

Um tipo agora vê o Benfica jogar à bola e sem dar por isso está a pensar: "Mais um passe falhado? Oh, não... Mas não importa mais um bocadinho e vai ser golo!" ou "Aquele meio campo não deixa passar nada e a defesa parece a sério..."

Parece quase, quase, aquelas épocas em que o povo que não via os jogos em vez de perguntar quanto ficou o resultado perguntava por quantos o Benfica ganhou...


Mas sem deixar os ânimos subirem a níveis astronómicos, porque sabemos que ainda há muito trabalho a fazer, temos de reconhecer que a solidez da equipa apareceu. Os movimentos, com maior ou menor invenção da parte de Quique, começam a ser rotinados e, fruto disso, de quando em vez dislumbramos uma daquelas jogadas de encher a alma e o olho!


Quinta-feira o jogo na Grécia vai ser diferente das partidas do campeonato. É um jogo de excepção em que me parece que a equipa sabe distinguir bem as coisas.

Uma eventual derrota não fará mossa nos níveis anímicos dos jogadores, as prioridades estão definidas.

Quando Rui Costa conseguiu Suazo e Reyes por empréstimo (dois jogadores de outro planeta que não o do futebol portugues) deixou bem claro qual o seu objectivo para esta época, a prioridade é ser campeão nacional... Depois, se der, ganhar mais uma competição interna tipo taça de Portugal, e finalmente, sem demasiados esforços e desperdicíos de meios, quem sabe possa ser possível a Taça UEFA.


Portanto meus caros, se der limpem lá esses gregos, mas se não der não se matem, o que nós queremos aqui é o BENFICA CAMPEÃO!!!

1 comentário:

ohp rules disse...

Primeiro o campeonato, e estamos bem encaminhados. Tenho total confiança nesta equipa técnica.

Dá gosto ver jogar o meu Benfica. E tens razão, esta calma a ver um jogo, até podia dizer que já não a tinha há muito tempo, mas na verdade nunca me lembro de a ter.
Pode ser que ande cá mais algum tempo porque ver um jogo nos anos anteriores, tirava-me anos de vida.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS