outubro 23, 2005

Seguros e eficazes...


Mais um jogo, mais uma vitória...

Exibição segura, tirando alguns minutos da primeira parte em que o Estrela presionou, sem mácula nem angústia. Podemos daqui subtrair um lance na 1ª parte em que a bola não sai por uns míseros 3 mm, venham agora dizer que sou imparcial e tendencioso, que, depois de um toque de calcanhar entra direitinha por entre as pernas de Rui Nereu. Esse Rui, voltou a substituir Quim que nunca devia ter entrado por estar lesionado. Assim não abusavam da lesão e não condicionavam a moral do jovem guarda-redes que acabou por sentir falta de confiança por parte do seu treinador.
De resto o Benfica mandou no jogo e marcou dois golos justos, sendo que o do Grande Nuno foi uma prova da grande vontade que o fará melhor marcador da Liga este ano. Grande movimento, grande golo. O outro golo foi, de forma justa, a afirmação de Karyaka num lance iniciado por Nélson que acabou nas redes da baliza do Estrela depois de passar pela cabeça do russo. Nélson é, e será, um dos grandes laterais que passou pela nossa equipa. O puto corre, finta, dribla e confunde os adversários com uma mestria que deixa o mais cego dos adeptos com o coração expectante e deliciado. Que grande lateral ali está. Obrigado por essa grande aquisição...
Manô e Petit estiveram bem e Geovanni devia estar a pintar as paredes do Centro Cultural de Belém. Que raio, o tipo já foi repreendido, já teve hipótese de se redimir, já foi extremo, já foi nº 10, que mais quer ele??? Se for só para jogar contra o Sporting, Porto e Competições Europeias, convoquem-no só para esses jogos, senão estamos todos a sofrer com a sua apatia...
Simão e companhia ganharam este jogo com dedicação e vontade, demonstrando por vezes rasgos de futebol espectáculo que em condições fisícas normais serão hábito, não excepção. Temos de ter em conta o número de horas de jogo acumuladas ao longo destas semanas...
Mais importante que tudo é saber que temos equipa para o que der e vier, esquecendo as épocas anteriores em que para consumo caseiro até dava, mas mais que isso...

Portanto Força Benfica, seremos sempre os maiores de entre os melhores.

Na quarta temos jogo para a taça frente ao Leixões no Bessa. É para ganhar com glória e optimismo, assim esperamos.

Hop...

3 comentários:

lagartomortodefome disse...

Meu deus, não sei quantificar o que sinto por este clube... Grande vitória. Grande clube. Somos mesmo os maiores.
Obrigado benficaatemorrer.

bancarrota disse...

Fui ao estádio ver o jogo!! Primeiro queria salientar a lentidão dos vendedores nas bilheteiras, estive mais de 1h30 à espera de bilhete!! Fica-me a lição de prá próxima, comprar de véspera!!

Achei a primeira parte um bocado fraca, com o Estrela a assustar um bocadinho, mas na segunda parte o Benfica melhorou muito. O Golo do Nuno Gomes foi mto oportunista, é neste tipo de lances que ele não perdoa... mais tarde falhou estupidamente o 3-0 e ainda ficou a pedir uma falta que devia ser a falta de jeito pra finalizar um lance onde o Simão (pareceu-me ele) fez tudo :P

De qq forma, mais 3 pontinhos que ninguém nos tira e o Nuno Gomes já marcou mais golos esta época que a época passada!! Incrível n é???

Saudações Benfiquistas :)

Anónimo disse...

Caro colega,

não vi o jogo! Porra para mim por esse motivo. Depois auto-flagelo-me por isso.
Contudo, e quando confrontado com o resumo, fica-me a impressão que há ali um jogador que talvez nos venha a merecer especial atenção em tempos futuros. Não falo do Nelson, cujo valor é em tudo superior ao do outro que já nem me lembro do nome, mas sim de um dos dois que marcou golo. KARYAKA. Fixem este nome que ele ainda nos vai dar muitas alegrias.

Bem haja.