novembro 03, 2008

Reforços que valem pontos

Ora pois muito bem! Que dizer deste fim de semana futebolês? Que foi quase perfeito? Sim, é uma forma de ver as coisas. Mas, comecemos pelo fim. O mesmo será dizer, comecemos pelo último jogo do fim de semana - o mais importante de todos.

Para não variar muito o glorioso lá foi encavar, outra vez, os afonsinhos. Da exibição do Benfica tenho apenas a escrever que foi simplesmente intocável. Nem mesmo o falhanço de Luisão no lance que daria o golito dos de guimarães tira brilho a uma exibição bem alicerçada. Outro falhanço que também não retira o dito brilho, bem pelo contrário, foi a do árbitro avençado para o jogo! Mais uma grande penalidade por assinalar a favor do glorioso por falta sobre Pablo Aimar... já para não falar nas faltas que vão ficando por marcar contra os adversários do Benfica.

E por falar em Aimar: que dizer do passe que deu o primeiro golo (e que golo!) da autoria de David Suazo? De letra meus amigos, de letra... não foi flop.... foi de letra! Claro que, não tarda nada, haverá um adversário qualquer com ordens para mandar o astro argentino para o estaleiro... e sem direito a admoestação!
Outro facto digno de registo é o de que no nosso plantel não são apenas os atacantes a marcar golos. Os defesas também (vejam aí na barra lateral). Em especial os centrais. Sidnei já leva 2. Mais um que, a início, seria uma contratação de risco... quiçá mesmo desnecessária.
Desnecessária terá sido a expulsão de Reyes. Não pela justiça da mesma mas antes pelo momento menos bom do craque espanhol que assim falha a recepção ao Estrela da Amadora. 

E por falar em E.Amadora: vai uma aposta que alguém vai acenar com o pagamento dos ordenados na véspera do jogo com o glorioso? Não é novo mas não deixa de ser engraçado. Já foi assim no ano passado e pode ser que até dê frutos... ou frutas!

Engraçada foi também a exibição dos de Vila do Conde. Fazem sempre grandes jogatanas contra clubes mais fortes mas, quando se exibem frente a equipas do mesmo gabarito que o seu (rio ave), raramente conseguem amealhar pontos. É típico dos pequenos.

Continuando no reino dos pequeninos: sei que ainda só estamos em Novembro mas cá vai:
um feliz Naval para todos vós!

1 comentário:

Paulo disse...

Foi lindo, ontem!
Somos ENORMES!!!