dezembro 15, 2008

Objectivos 2008/09

Penso que de uma forma analítica todos nós podemos tentar descodificar quais os objectivos para este Benfica versão 2008/09. Partindo da importância relativa que cada competição tem nos quadros de honra, mediatismo ou simplesmente de nome, parece-me que sem dúvida o campeonato nacional será o "target" número um... Só sendo campeão nacional o Benfica conseguirá uma qualificação directa à próxima edição da champions! Depois disso acho que está a Taça de Portugal. Esta taça tem o dom do peso histórico de seu lado... Em seguida parece-me que a Taça UEFA seria o prémio mais apetecível. Se o Benfica conseguisse uma solidez no seu grupo com boas prestações nos jogos internos, seria lógico que sem por em risco as anteriores competições, se tentasse uma gracinha na Europa, coisa para qual a equipa não me parece para já talhada. Em último, e poderá ser uma espécie de balão de oxigénio, a Taça Carlsberg. Esta competição é um bocadinho assim, assim, mas se os grandes chegarem à final já passa a ser outra coisa.

Então vamos por partes:

1 - Campeonato Nacional: O Benfica está em primeiro lugar isolado. Não leva muitos pontos de avanço mas está, o que sem dúvida é bom. Mas... Perante as oscilações na performance da equipa, acho que nenhum benfiquista dorme sossegado a pensar que este posto já não foge!

2 - Taça do Portugal: Arredado da competição pelo Leixões num jogo decidido por grandes penalidades.

3 - Taça UEFA: Só de pensar que temos de marcar 8 golos e esperar que os nossos dois adversários empatem, só me faz pensar nos 5-1 frente aos gregos. A 5 minutos do fim a malta ainda acreditava, mas no mais intímo de cada um de nós a esperança já era....

4 - Taça Carlsberg: É a competição onde temos melhor prestação, uma vez que ainda não fizemos nenhum jogo.

Resumindo, numa versão péssimista, de 4 objectivos de época já se foram dois e ainda nem vamos a metade. Numa versão óptimista, de 4 objectivos de época já se foram dois e ainda nem vamos a metade o que nos dá mais tempo para nos concentrar-mos no campeonato.

Está aberta o espaço de discussão. Mostrem aqui se são péssimistas ou óptimistas, que eu já só vejo um objectivo para esta época!

6 comentários:

Anónimo disse...

É verdade que 2 competições já foram. Mas este ano tenho toda a confiança porque sei que está um director competente e que sabe o que é o benfica e se para isso não ganhamos nada este ano eu aceito. Aliás eu só exijo o 2º lugar que nos dá acesso à pre eliminatória embora sonhe com o 1º.
Em relação à Taça da Liga, são eliminatórias que podemos ter um dia mau, fruto das exibições inconstantes e podemos ser eliminados. Por este ano achar que o benfica realmente mudou graças a Rui Costa, eu prefiro um ano sem nada ganhar e "montar a casa" para depois sim termos uma equipa capaz de lutar pelos objectivos.

mrvalente

Anónimo disse...

Vamos beber cerveja que a água cria sapos na barriga...
Bola7 falou...

ohp rules disse...

Pior só fossemos eliminados pela merda azul.

Já não posso com aquele ar de gozo do josé mota.
Levou uma tareia de bola nos 120 minutos e depois ganha nos penaltis e vem de peito feito.

Estou desejoso para que se comecem a afundar na classificação e espero acima de tudo que, na segunda volta, quando visitarem a Catedral, sejam esmagados de forma histórica.

Acho que a taça merecia mais respeito da nossa parte e embora não influenciando esperava termos jogado com o Moreira.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Mestre disse...

Objectivos? Acho que se nos apurarmos para a Champions já é um festa, apesar de achar que para muitos benfiquistas a Taça da Liga foi promovida a título de grande importância.

Uma vergonha, depois de quase 20 milhões investidos e uma politica de empréstimos / cedências / aquisições que trouxe 10 jogadores novos para a Luz.

Anónimo disse...

Querem ganhar o campeonato? Então, que tal apoiar a equipa no estádio da Luz? Por que é que quando podíamos passar para primeiro tivemos a pior assistência da época?

Anónimo disse...

Realmente 10 jogadores são muitos mas a equipa do ano passado era muito fraquinha. Este será o ano 0 e a partir do próximo ano é que as exigências serão maiores...

Saudações mrvalente