fevereiro 08, 2010

O porquê dos porques…



92 minutos de jogo, empate no marcador!

Penalti marcado a favor do Benfica!

Cardozo aproxima-se da bola, vai marcar a grande penalidade…

Chutou forte ao ângulo superior direito da baliza, como de costume…

A bola não entra, bate na trave e sai fora!

O árbitro apita, o jogo termina…

2 pontos oferecidos aos adversários!

Em todo o mundo se ouvem barulhos de coisas a partir e de gente a berrar…

Mais de metade dos berros são de adversários a festejarem a perda de 2 pontos do Benfica…

Por aquilo que foi o jogo o resultado final é justo e adequado… Pela derradeira oportunidade falhada soube a derrota!
A solidez mecânica da equipa benfiquista foi pálida e desinspirada durante 90 minutos… O adversário correu mais neste jogo que em 4 partidas tomadas como normais no seu campeonato. O treinador foi 100 vezes mais humilde na antevisão do jogo que em toda a sua carreira.

O Setúbal, o Braga e o Porto ganharam 2 pontos, só o Benfica perdeu.

Não há derrotas nesta fase do campeonato úteis é por esta altura que se vai definir o final da competição.

Na equipa do Benfica não houve um único jogador a fazer metade daquilo que costuma fazer, Jesus nada conseguiu mudar perante tal inércia. Recebi pelo menos 2 mensagens a dizer que eles já pensavam no jogo frente ao Sporting para a taça da liga… Não quero acreditar nisso embora concorde muito!
Jesus, qual ser divino, tem de saber antecipar estas coisas… Os dois pontos de sábado valem para mim mais que a final da becks cup!


E além do mais, tenho aquela sensação dramática que o Sporting vai amanhã jogar o jogo da vida deles e que por isso se não ganharem vão dar muito trabalho a derrotar!

Não desisto nem desisti, mas fiquei preocupado!

4 comentários:

Jotas disse...

Por vezes há dias maus e julgo que foi isso que sucedeu neste confronto no Bonfim, embora também devemos ser justos e reconhecer muito mérito ao V. de Setúbal e ao seu treinador Manuel Fernandes, pela forma como soube manietar o Benfica do meio - campo para a frente e essencialmente pelo modo simples e prático com que criava boas situações de contra-ataque.
2 pontos perdidos no fim da partida com o penalti desperdiçado, mas esta equipa dá-me confiança pelo seu inconformismo e pela capacidade de reagir aos maus resultados que tem demonstrado durante a temporada.

Bola7 disse...

o principal é ter calma...

Administrador disse...

Gostei do que escreveste e partilho particularmente da última frase... "Não desisto nem desisti, mas fiquei preocupado!"

Trapalhadas disse...

Ele ate chorou...axo k custa tanto para ele como para nos...mas todos nos k tavamos em casa a ver o jogo no sofa pensamos...epah ate de xinelos fazia golo...mas a baliza as x fica pekanina:(