fevereiro 13, 2010

Sempre a andar...

Antes de mais tenho a pedir desculpa ao benficaatémorrer e ao sirrik por não ter "postado" nada na semana passada. Afazeres profissionais deixaram-me sem tempo para poder escrever neste fantástico blogue.

Acabei, há pouco, de ver o jogo do glorioso frente ao belenenses. Não foi um jogo brilhante, longe disso, mas foi o suficiente para amealhar mais três pontos que nos levarão à conquista do título. Apesar de ter sido um jogo sem grande intensidade esteve muito, mas mesmo muito, longe de se transformar naquela mega exposição de bocejos que se viu ontem na capital do móvel!


O Benfica de hoje foi, claramente, um Benfica em gestão de esforço. Um Benfica a poupar-se para o embate europeu que se segue. Aliás, essa é uma estratégia muito comum nos clubes hoje em dia. Sempre que podem, poupam algum esforço a pensar num próximo embate que seja importante. Claro que depois há sempre aqueles como o sporting que se limitam a poupar porque, simplesmente, já nenhum jogo importa!


Quem parece não se ter importado muito com um determinado jogo foi a académica. A julgar pela forma como estavam constantemente a passar a bola ao guarda-redes tripeiro... Ou isso ou então os estudantes quiseram dar uma prenda ao professor. Sei de fonte segura que ainda equacionaram comprar uma prótese dentária ao decrépito treinador dos andrades mas cedo concluiram que a coisa ficava cara. Vai daí optaram por lhes oferecer algo mais em conta: a hipótese de ganharem algum título ao Benfica este ano. Consta-se que juju ficou triste por não ter recebido a prótese dentária pois, segundo o próprio, mais vale um pássaro na mão do que dois a voar!



Ainda na taça da cerveja foram precisos pouco mais de 90 minutos para termos a certeza daquilo que desconfiámos durante toda a partida. Jogadores, equipa técnica e dirigentes do zbordén apanharam uma valente carraspana (bebedeira, se preferirem) antes do jogo. Só isso explica as afirmações delirantes dos mesmos que, pasme-se, acusaram o árbitro pela derrota! Verdadeiramente parodiante foi a alegação que o joão mauzão pereira foi mal expulso. Dir-se-ia que só um ceguinho poderia proferir uma afirmação dessas. Contudo é do zbordén que estamos a falar. Aquele tipo de entradas é o prato do dia nos treinos da lagartagem. Aliás, acho que é assim que eles se cumprimentam... e se despedem! Perguntem ao Sá Pinto. A propósito, sobre este tema recai o "moment of zen". A saber:


Daqui a pouco mais de meia hora o leixões vai entrar em campo com a certeza que vai ser prejudicado pela arbitragem, salvo algum milagre. Aliás, cheira-me que quem vai entrar com essa mesma sensação é o marítimo, amanhã. Veremos.







Até lá, saudações gloriosas a quem interessa.

2 comentários:

Jotas disse...

O Benfica venceu justamente o Belenenses, apesar da boa réplica do adversário e de ser um facto, que esta foi seguramente a exibição mais pálida do Benfica na Luz esta temporada, valeram os 3 pontos e o facto do Porto ter escorregado em Matosinhos.
Já o Braga venceu o Marítimo, com um golo irregular, que espero que pelo menos sirva para Domingos para de choramingar.
Do Sporting já nem falo, os objectivos deles são outros, bem menores.

ohp rules disse...

Acho que a distância entre o auxiliar e o lance era mais pequena do que entre a bola e a linha, no entanto ele mandou jogar. É preciso Paciência para estes jogos do braga aos Domigos.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS