outubro 18, 2005

El Madrigal rendido a Manô e Nelson foi fantástico...


Para começar refiro desde já um penalty inexistente que deu o golo ao Villareal e um golo mal anulado ao Simãozinho... E isto sem, espero eu, o Pinto da Bosta estar metido ao barulho.

De resto o Benfica espalhou classe pelo futebol europeu com uma exibição segura, com qualidade e, sem dúvida, com aquela ambição necessária para singrar.
Vimos em grande plano um super Nélson que partiu os rins à ala direita do clube espanhol. Um Manuel Fernandes gigantesco que corolou a sua exibição com um fantástico golo, daqueles que aparecem ao lado dos marcados por aqueles tipos de top e que me pôs a rebolar pelo chão.
Simão, Geovanni e Nuno fizeram quase tudo o possível, mas pouparam-se em esforços para a espera na Luz. A defesa foi exemplar e pronto, a roçar o genial.
A estreia de Rui Nereu, por lesão de Quim, foi fantástica uma vez que resolveu tudo sem problemas e até efectuo duas defesas de grande nível. Não se sentiu a falta de Quim ou Moreira.
Para a próxima, desta vez na Luz, a paelha vai ser servida por inteiro e esta meia dose vai saber a muito, por vezes um ponto é uma vitória.
Beneficiando do empate do Manchester, chegaremos à frente do grupo e passaremos à fase seguinte... Sempre sabendo que a vitória estava ali ao alcance.

Porque são gloriosos os dias que por aí vêem, FORÇA BENFICA, ETERNAMENTE CONTIGO.

Hop...

10 comentários:

Anónimo disse...

Amigo,

O penalti acaba por se aceitar uma vez que o Ricardo obstrui na grande área o jogador do Villareal. Quanto ao golo invalidado, pergunta ao Nuno Gomes que raio foi ele fazer ao pé do guarda redes quando devia procurar uma desmarcação. Quanto ao resto, viu-se um Benfica personalizado, dono do jogo, controlando as operações e que, com um pouco mais de coragem, se poderá afirmar como a equipa mais forte e capaz deste grupo. Já agora, uma palavra ao imberbe ponta de lança do Glorioso: não inventes! Quando se tem a vitória nos pés não se inventa. Mas é o que destingue os bons dos remediados!

Um abraço e a certeza que vamos acabar em primeiro no grupo.

Luis

MIG-L disse...

Manca-te meu !
Não achas que a tua crónica, é um bocado doentia? O penalty existe e no golo anulado, a falta sobre o redes é evidente. Contudo, foi uma soberba exibição e vamos acabr em primeiro no grupo. Peço-te apenas transparencia e k saibas ver o k todos vemos. Benfica até morrer.

Anónimo disse...

"Sempre sabendo que a vitória estava ali ao alcance." é o que eu axo, empatamos trouxemos 1 ponto que podem me dizer que era dificil, mas esteve ao alcance, assim como esteve a vitoria em Man, até o Lile empatou em Old Traford :S
Não vi o jogo, mas os comentarios/relato que ouvi na Antena 1 e os comentarios que vi na RTPN julgo que o Ricardo Rocha já tá em tempo de repensar a sua maneira de fazer(ou não) faltas e o karagounis devia ter mais atenção tambem....
Grande Nelson, a melhor contratação da epoca em Portugal....
www.photoblog.be/allexandra

Anónimo disse...

Afinal também á benfiquistas sérios na análise dos jogos do seu clube...Começava a perder a esperança !

Parabens SLB,sad pelo ponto alcançado.

Cuidado...Ele vem aí !

Anónimo disse...

Achei piada, aqui vai:

Um abraço da margem sul.

Nélson Veiga, in JN "Perguntas parvas"

Por um acaso que não vem ao caso, televisionei a jogatana do Dragão na companhia de um grupo de cidadãos que sabe tanto de futebol como eu de física quântica. Para quem nunca viveu uma experiência semelhante, aviso que é de ir às lágrimas.

Ainda o jogo não tinha começado, e já um mais curioso queria saber o que faziam Valentim e Narciso ao lado do presidente do F. C. Porto? Lá tive de explicar a salutar tradição de convívio entre a política e os negócios da bola. E recordar que aquele camarote fôra em tempos um corrupio de autarcas, empresários e ex-árbitros. Depois, meses a fio, transformara-se num deserto absoluto. Agora, sinal dos tempos, lá vai aparecendo um ou outro, talvez a querer saber (em surdina, claro) como é que a SAD deu prejuízo, apesar da exportação, a peso de ouro, de uma equipa completa para a Rússia.

E não tardou a pergunta clássica por que é que a claque portista só grita o nome do Benfica? Como explicar o inexplicável? Inventei esta: trata-se de um truque para enganar o Co Adriaanse que, assim, no final do jogo, quando vir os lenços brancos, vai jurar que foram mostrados por benfiquistas. Que tal?

Às tantas, até uma senhora quis saber a razão de um dos árbitros assistentes estar a inventar sucessivas faltas contra o Benfica e a rir-se com ar apalhaçado? Ainda pensei em dissertar sobre o sistema, mas a senhora soltou um gritinho ao descobrir a resposta. O locutor acabara de dizer o nome do "bandeirinha" chamava-se Cardinal!

Para terminar em beleza, decidi surpreender a plateia. No preciso momento da expulsão de Bruno Alves, que passara a semana a ver velhos clássicos na RTP Memória e se convencera de que as agressões nas Antas ainda eram permitidas, vaticinei que o próximo jogador do Benfica a fizer falta, por mínima que fosse, também iria para a rua. Saí em ombros!

Piadas da jornada - A defesa portista é tão má, tão má, que até já sofre golos do Nuno Gomes! A pressa de fazer a cama ao Peseiro era tão grande que os sócios até levaram lençóis!

Anónimo disse...

Os comentários menos isentos, se assim acharem, acabam por ser muito similares à maioria das opiniões que a equipa acabou por referir, jogadores e treinador; parte da comunicação social, A Bola, etc.; e várias pessoas com quem fui conversando durante o dia de hoje. Portanto, e uma vez que por aqui se escrevem análises referentes a visionamentos televisos, poder-se-á compreender de forma pacífica o porque desse tipo de opiniões.

bancarrota disse...

Acho que já é a segunda vez que o Benfica, parece que tem medo.. Na segunda parte recuámos muito, parecia que a equipa ficava satisfeita com o empate e foi preciso sofrer-se um golo para os jogadores acordarem e verem que podíamos atacar mais e marcar... O resultado não foi mau mas, sinceramente não gosto de ver o Benfica a encolher-se e recuar. É certo que devem estar cansados do jogo no Dragão (até pq devem ter festejado mto...) mas mesmo assim...
Já com o Manchester era só uma questão de olhar prá equipa e não pró seu nome. Pode ser o Manchester utd, mas já não é a Grande equipa que foi em tempos... Tem o Ronaldo, o Giggs e pouco mais... Se não se tivesse gerado a euforia toda em redor do jogo e o Benfica não estivesse com medo podíamos perfeitamente ter ganho....

No entanto é preciso lembrar: o que ganha os jogos são golos!!! E não as grandes exibições ou o "podíamos ter ganho pq fomos melhores..."

Anónimo disse...

c.c.

Jogamos bem mas mais uma vez o Koeman inventou,deve se ter esquecido que os cartões do campeonato não têm nada a ver com a champions.O nosso S.L.B. só tem de jogar com dois centrais e o Ricardo Rocha só joga mesmo quando o Luisão ou o Anderson não poderem,não é que seija mau mas neste momento não tem lugar.O Nuno Gomes tem estado bem mas mais uma vez mostrou aquilo que vale.Em relação ao Karagounis era sentalo no banco pois o Karyaka tem mostrado muito mais valor.Não posso deixar de dar os parabéns ao Rui Nereu pois com a presão que devia estar esteve muito bem,e já agora um grande aplauso aos meninos Manuel e Nélson que são muito grandes.Agora espero que o Koeman não envente muito pois com a equipa que temos e um pouco de sorte poderemos ir muito longe em todas as competições em que estamos envolvidos.Um abraço a todos os benfiquistas e nunca deixem de apoiar o melhor clube do mundo e arredores.

S.L.Benfica sempre...

lit0s disse...

eu tb tenho muitas duvidas em relaçao ao penalty e achei ridicula a anulaçao do golo do simao.

vamos até imaginar que o nuno gomes toca (ao de leve, no maximo) no guarda-redes dos espanhois.
se fosse ao contrario, o arbitro anularia o golo? pois claro...
e mesmo o penalty, seria marcado se fosse na area contraria? sim, sim..

em relaçao à defesa do benfica, apesar de achar o anderson realmente muito bom, continuo com a minha, o ricardo rocha é o melhor deles todos.
obviamente, nao para jogar na esquerda, quando o léo nao puder (como hoje) é obvio que quem deveria jogar era o dos santos, mas no centro da defesa nao há igual.

Anónimo disse...

benvindo de volta hugbubble...