outubro 30, 2005

Grande molha, jogo difícil...

(reportagem ao vivo, glub, glub...)

O Glorioso Benfica deslocou-se à Figueira da Foz para encontrar um relvado impraticável e um estádio com condições lastimáveis, digno de uma divisão de honra ou menos.
Nas bancadas, maioritáriamente vermelhas, o povo lutava para não se afogar, enquanto que o speaker fazia um esforço para manter conscientes os poucos que ainda não estavam alagados.

No jogo, mandou a nossa equipa, lutou por evitar lesões e confusões, mas o Simãozinho tem mesmo grande influência no rendimento geral da equipa. Sem alas capazes, Léo só na segunda parte mostrou eficácia e João Pereira tem de amadurecer bastante o seu estilo de jogo, foi difícil para Nélson, que assinou mais uma espectacular exibição, fazer render toda a ofenciva necessária na sua ala, uma vez que a piscina estava quase meia e o alado ala não levou as braçadeiras. Os centrais foram exemplares.
Primeira parte conflituosa e com o terreno de jogo a ficar lastimável, levou a uma entrada fulgorosa do Benfica na segunda fase do jogo. Entrámos a abrir, mas foi Petit com uma perdida infantil que deixou escapar os atacantes da Naval, em nítido fora de jogo, para fazerem o primeiro golo do encontro. Koeman mexe na equipa, talvez um pouco tarde, e a resposta foi notável. Depois de alguns falhanços, Nélson faz o que melhor sabe e assiste Nuno para mais um golo daqueles que leva estádios ao rubro... Nesta fase que se lixe a chuva, o pessoal saltou, gritou e berrou mais um golo do nosso grande ponta de lança.
Daqui para a frente foi só Benfica e se Mantorras, com nota negativa, tivesse juízo tínhamos virado o resultado e ganho aquela que seria a partida que nos colocaria à frente dos desqualificados mentais do tripeiros...
Jogámos bem, mas a falta de Simão e um relvado que deveria ser proíbido na liga de futebol principal de Portugal, ajudaram a Naval e aquele asqueroso do Cajuda a festejar este empate como que de uma vitória se tratasse.

Quarta feira vamos encher a Luz para torpedear esse tal de submarino amarelo e ficar práticamente apurados para os oitavos de final da taça dos campeões.

Força Benfica, estamos eternamente contigo.

Hop...

6 comentários:

Anónimo disse...

n falem mal da naval ya?

Anónimo disse...

Cadê a crónica do jogo com o Villareall ?

Anónimo disse...

não me digas que sentes falta de comentários absurdos, nada rigorosos, com falta de carisma e uma díspare actitude de facciosísmo Benfiquista?

Há quem não tenha nível suficiente para escrever sobre o glorioso...

Parece que se mancou de vez o cromo.

Anónimo disse...

parece que o tipo dos hops se calou
deus existe

obrigado pela ausencia

Anónimo disse...

"Há quem não tenha nível suficiente para escrever sobre o glorioso..."

E tu tens ?
Tens tanto nivel que assinas "anonymous".

Anónimo disse...

actualizem esta merda carago...