agosto 25, 2008

Nevoeiro maldito


Findo este período indefinido, de férias e baldas, volta a regularidade a este blog. Volta mais queimadinha do sol, mais leve do gás da cerveja, mas volta com uma carga de realidade acrescida.

Ontem após o empate com o Rio Ave a uma bola, os ânimos estavam bastante em baixo... Aquela expectativa de início de época tinha ido por água abaixo à medida que no campo o resultado parecia impossível de dar a volta!

Entrámos em força e criámos perigo, mas aquela névoa de incerteza e irregularidade que a equipa mostrava na época transacta, insistiu em não desaparecer do estádio dos arcos. A saída forçada de Carlos Martins acabou por ser o início da certeza de que a receita do sucesso ainda não está pronta.

Com Aimar muito avançado no terreno, sem o médio Martins o meio campo, o Benfica deixou de ter alguém que o governasse. Yebda, que limpou de uma só vez 3 atletas sendo um deles um companheiro de equipa, é jogador e, para a sua composição física, é bem dotado tecnicamente e tacticamente, mas não chega para desfazer e fazer jogo ao mesmo tempo.
Ainda se sente uma falta de entrosamento significativa e contra equipas que tal como o Rio Ave fazem da defesa cerrada uma táctica, vai ser difícil a este Benfica de início de época facturar com facilidade. Faltaram também Di Magia e Reyes, e estes dois podem fazer muito lá na frente, onde Cardozo sozinho com Aimar a ser abafado pelos centrais, parecem sofrer para conseguir uma boa ocasião de golo.

Resumindo, se realmente a grande penalidade que calou os comentadeiros da tv tivesse sido marcada não estávamos agora em 8º lugar (sim, tenho consciência que foi o primeiro jogo), e o próximo jogo na Luz não estaria rodeado de tamanha névoa nervosa de incerteza e motivação indefinida.

Quique, aquando da saída de Martins, optou por colocar em campo o miúdo Fellipe Bastos em seu lugar. Na minha opinião, a estratégia deveria ter passado pelo recuo de Aimar para a sua posição de distribuidor de jogo e Nuno Gomes deveria ter entrado logo no jogo. Não estou aqui a fazer reparos depreciativos ao nosso treinador, até porque nunca ele deve ter visto uma equipa defender com 11 homens à entrada da sua área, mas uma visão de jogo ofensivo passaria um pouco por isto, até porque depois foi o que ele acabou por fazer e deu frutos.

Nos outros campos ficou provado que o polvo se encontra de saúde e mais bronzeado do que eu, que o diga o Belenenses que se viu sem um dos seus centrais numa altura em que encostava a tralha nortenha à sua defesa e criava perigo, que poderia levar ao empate do jogo.
O Braga já está a ver resultado na sua aliança com o clube da fossa a céu aberto. Para a semana defronta a verdura que se vai apresentar desfalcada do seu melhor central em virtude de uma grande penalidade assinalada 3 metros fora da área. Digam lá se ser amigo do padrinho não compensa???


ps - por volta das 2:30 h recebi uma chamada a confirmar que Carlos Martins se encontrava num automóvel familiar a caminho de Coimbra sem haver indícios de qualquer lesão. Todos os testes necessários foram feito em Matosinhos e o jogador encontra-se de saúde e fisíco intactos. Força Martins!

2 comentários:

Anónimo disse...

Saudações:
Só quem é benfiquista é que entende estas segundas-feiras de manhã. Claro que racionalmente sabemos que ainda não houve tempo de construir uma EQUIPA. Mas preocupa-me a teimosia de Quique em insistir em põr jogadores em posições que claramente não resultam.Aimar tem que jogar masi atrás. O benfica necessita de 2 avançados e por muito que o Nnuo Gomes seja um odio de estimação nas hostes benfiquistas(injustamente,digo eu)ele é que se afdapta bem a este esquema. O Cardozo quando não está inspirado não há nada a fazer.E o Aimar...´~ao quero ser malapata mas prevejo um valente flop.

arrebumbas disse...

Peço desculpa pela invasão...

E porque me foi pedido, está desde hoje disponível no Youtube um canal destinado a esclarecer as dúvidas sobre os casos da jornada da nova Época 2008/09 Liga Sagres.
Estarão apenas disponíveis os vídeos dos três grandes e respectivas equipas que contra eles jogarem.
Por um campeonato justo, por um campeonato sem corrupção!
http://www.youtube.com/casos200809