julho 10, 2008

Emissários da má vontade…

Cenário idílico:

Porto reforça-se quase diariamente com jogadores desconhecidos, mas que a partir do momento que passam a interessar aos porcos são craques. Aos poucos vai fechando um plantel fabuloso, contando até com aquele que foi na época transacta o melhor do Benfica, Rodriguez, que está a receber um ordenado astronómico;

Sporting garantiu de forma suave e sem ondas reforços para quase todas as suas posições mais debilitadas, manteve as suas unidades fulcrais do meio campo e nesta fase prepara-se para ficar com o passe de um jogador do Milan, o utópico Grimi.

Benfica falha quase todas as suas contratações, além da participação na champions via secretaria. Aimair é certo que não vem, Garcia é um sonho impossível de garantir e, os poucos reforços que vieram são de qualidade duvidosa. O treinador aponta como jogador chave na abordagem à próxima época o lateral Luís Filipe e, como segunda opção o avançado Pedro Mantorras.
A lista de dispensas engorda e nela constam nomes como o capitão Nuno Gomes e o médio Petit, os dois únicos internacionais por Portugal, à excepção de Quim que na volta também vai embora.

Escrever estas palavras diariamente é o abono de família de inúmeros jornaleiros que após de passarem 2 ou 3 semanas a procurar fotos diferentes do Aimar para por nas capas dos seus jornais, passam agora para novas novelas intermináveis sobre Luís Garcia e os seus dotes de culinária.

O crédito que os adeptos do Benfica dão a Rui Costa é proporcional às contratações que ele conseguir para este ano. Os jornais sabem disso e, por auto-recriação, elevam a fasquia de forma a que, ao não se confirmar a contratação dos nomes sonantes que eles avançam, Rui Costa leve um atestado de (in)competência dos seus adeptos. E olhem que aos poucos estão a conseguir.

Pablo Aimar, Luís Gracia, Ayala e mais alguns deste calibre, são atletas que muitas vezes estiveram, por horas…

Os dias passam e é apresentado Rúben Amorim.

Rui Costa resume-se à sua humildade (e há do seu clube) e diz que Aimar é uma contratação muito difícil… Após este dia, vários directores do Saragoça já vieram dizer que afinal existiram contactos, mas que foram poucos e não há nenhum acordo pelo jogador… Os pasquins já colocam Aimar numa equipa inglesa de segunda linha…. Aimar foi-se, venha Luís Garcia!

Meu caros, não vem nenhum… Não porque não fossem úteis ou bons jogadores! Não porque o Benfica não estivesse realmente interessado neles… O caso é que, o maior clube do mundo em sócios não tem dinheiro para eles!!! O clube que mais receitas devia gerar só com os seus associados não pode competir com clubes de segunda linha inglesa… Ou espanhola, ou outra qualquer…

Já aqui escrevi isto, o actual Benfica não tem neste momento estatuto e conta bancária para competir com a mais das modestas equipas europeias! Sem títulos não há estatuto, sem champions não há dinheiro…

Deixa estar Rui Costa, obrigado pelo teu empenho… Após estas últimas épocas (décadas) o nome Lazhar Hadj Aïssa, já é um bom reforço para o Enorme BENFICA!

2 comentários:

lf2p disse...

O que mais me deixa perplexo é a postura de silêncio adoptada pela direcção durante todo este tempo.

Não digo que não tenham estado interessados no Aimar, porque estavam (ou estão) mas a verdade é que muitas das notícias que certamente eram de cariz especulativo passaram a ser verdades absolutas face ao silêncio dos dirigentes do clube.

É a prova que o SLB não tem poder absolutamente algum junto dos orgãos de comunicação social e, já se sabe, quando assim é...

Anónimo disse...

o CS devia ter vergonha mas como sempre se o benfica nao faz capa do jornal nao se vende jornais. Eu descordo em certas partes com o que foi dito, o aimar é uma novela k nao acabou msm k nao vanha para o benfica. tb nao foi apresentado na ingleterra logo e uma novela longe de acabar seja como for.