julho 14, 2008

O monstro precisa de amigos

(titulo de um fabuloso albúm dos saudosos Ornatos Violeta)

Hoje reune-se no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) o maralhal que vai decidir o futuro próximo da champions. O monstro, ou os seus enviados monstrinhos, vão se defender com unhas e presas (de marfim talvez) num tribunal que parece estar bem informado sobre toda a corrupção tentada e conseguida pela tralha azulada. No lado contrário às bestas, vão estar o enorme e as putas do Guimarães, com os seus recursos à decisão de retornar o processo às primeiras instâncias tomada pela UEFA.

Para quem já se esqueceu, quando a malta corrupta festejou mais um campeonato comprado no final da época transacta, o presidente do Guimarães estava no camarote do porco a festejar com champanhe...
Agora, que o clube dos novos ricos se vê na iminência da maior competição da Europa, em vez de agradecer a quem lhe arranjou o lugar (à custa de muita ajudinha), vira-se contra ele na tentativa de conseguir o acesso directo... Junta-se assim ao BENFICA e, pelos vistos, o agradecimento formaliza-se no empréstimo de alguns jogadores. Aposto num Guimarães a lutar pela permanência no campeonato português (olhem para o Leiria)!!!
Resumindo, a decisão está na mão da UEFA e na mão de mais uns tugas que, a bem ver, podem trabalhar a soldo para a máfia nortenha... Se a decisão final for revertida e a porcaria for corrida da Europa, agradeço desde já ao cebola por ter demorado 5 minutos a escolher o clube da corrupção.

Curioso também foi ver um dirigente corrupto vir ao mundo dizer que afinal o cigano deve ficar no plantel dos andrades... Após o mesmo cigano ter repetido 20 000 vezes que quer sair da filial do Calor da Noite e após o Inter ter contratado o Mancini à Roma, parece que o mundo desportivo acordou para a estupidez de comprar jogadores campeões à custa da corrupção a preços inter-galácticos!

35 milhões por um palhaço que se deixa fintar pela própria bola era engraçado e noutros tempos talvez passasse, mas agora não! Ninguém acredita num clube que rouba para ganhar, ninguém acredita que os jogadores que ganham a roubar sejam realmente bons... Bom sinal, portanto!

Entrementes, no sábado parece que a RTP vai voltar às grandes transmissões de futebol. 21 horas no canal público Benfica - Estoril, só para quem se orgulha em não ser corrupto!

5 comentários:

Rui Pinho disse...

Boas!

Parabéns pelo excelente blog. :)

Muito de acordo com todo. Só dois reparos:
- É melhor não nos iludirmos, cheira-me que na UEFA vai ficar tudo na mesma. Antes não, mas é um palpite.
- Os corruptos têm lá alguns excelentes jogadores, muito bons mesmo, independentemente dos resultados comprados ou empurrados. Mas também acho que o Coiresma não é nem metado do que querem fazer dele, muito menos 35 ou 20 ou até 15 milhões!

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

lf2p disse...

Entretanto o Coentrão foi cedido, por empréstimo, ao Feyenoord, equipa com a qual teremos jogo de apresentação.

Sabendo-se que no plantel não abundam extremos será este empréstimo pronúncio de alguma contratação a caminho ?

Rui Pinho disse...

Simão Sabrosa :) :) :)

Carlos Ramos disse...

pois pois...o Simão dava jeito :-)

Tiagojcs disse...

Acredito que a UEFA nao vai mesmo mudar nada apesar da sede de Platini em fazer justiça