julho 03, 2008

Tal como prometido…

Vou contar partes da história da contratação do Carlos Martins, onde se vai facilmente perceber a influência do polvo, no jogo sujo que tão bem ele controla e usa para descredibilizar o Benfica.

O jogador foi abordado pela primeira vez por Rui Costa há cerca de dois meses, mesmo no fim da época em Portugal. O novo director desportivo do Benfica, na altura ainda jogador, mostrou um interesse muito grande pelo atleta chegando mesmo a prometer-lhe a camisola 10, herança do Maestro.

Desde esse dia que Martins ficou cativado pelo clube e, por ele, seria só uma questão de resolver pormenores entre os clubes e dar a volta a uma questão que seriam os 40% a dar à verdura, assunto que se pretendia sigiloso e se possível o menos oneroso possível.

Os dias passam e os contactos mantêm-se. Para resolver a questão dos 40% verdes, Pongolle pareceu ser a opção ideal. Bom jogador, com hipótese de deixar o Huelva, poderia ser a receita certa para fazer um negócio conjunto onde as verbas das transferências poderiam ser manejadas de forma a valorizar o passe do avançado, reduzir o passe de Martins e assim os lagartos levarem uma percentagem mínima no negócio.

Pongolle e o Huelva estavam de acordo, mas o Atlético de Madrid, que já parece ser crónico a gorar negócios do Benfica, apresenta uma proposta muito boa e o avançado rói a corda e decide-se pelos colchoneros. A intenção do avançado foi somente a de utilizar o nome Benfica para subir os valores da sua transferência.

Na iminência do insucesso, Rui Costa desloca-se ao Algarve para assinar com o jogador onde quer que ele estivesse, mas perante a actuação vergonhosa do avançado do Huelva, as coisas ficam novamente em banho-maria.

Após uns dias, Carlos Martins via a questão dos papéis tratada e voltava a estar muito próximo de assinar. Estava o beirão a chegar a Lisboa com destino ao estádio da Luz, e recebe uma chamada do seu empresário (leia-se parasita), que já estava escaldado com o Benfica devido ao caso Miguel:

“Carlos, passa por aqui que quero falar contigo antes de assinares…”

Quando Martins chega ao local combinado quem vê ele ao lado do seu empresário (leia-se parasita)?
Um representante dos porcos ocupava uma cadeira na sala e o ambiente tornava-se agora pesado e com cheiro a desconfiança… Há mesma hora que o médio deveria estar a assinar um contrato com o Benfica, vê-se metido numa sala com um parasita e com o maior corrupto de Portugal.

Recuando uns meses no tempo, mesmo antes da transferência para o Huelva, Carlos Martins já tinha sido abordado pelo clube dos andrades.
Lembram-se com certeza daquele jogo em que Martins é expulso com dois cartões mostrados em 2 minutos ou menos? Após esse jogo, o boi do norte, liga ao jogador e diz-lhe que ele está pronto para representar o clube da fruta e da corrupção… Atente-se na ironia!

Voltando à sala onde o corrupto espalhava gases ao lado de um parasita, Carlos Martins recebe uma proposta desleal do mafioso nortenho. Sem pudor em se sentir porco pelo movimento de contrafacção que estava a protagonizar, o cão mafioso sobe o ordenado proposto pelo Benfica ao jogador para valores completamente anormais, de forma a que este não conseguisse resistir e negar a proposta.
Reconheço que com métodos destes deve ser relativamente fácil chegar a Milão e desviar uma cebola mole, mais interessada em ganhar rios de dinheiro ao invés de se mostrar homem.

Agora um pormenor delicioso, que mostra o carácter da nova aquisição do Benfica. Carlos Martins vira-se para o papa e diz-lhe:

“Brigadinho pela proposta, mas tenho já um acordo com Rui Costa e com o Benfica, o qual espero cumprir porque eles sempre foram rectos comigo e desde cedo mostraram interesse na minha presença no Benfica…”

PUMBA, CHUPA PORCO…

Após isto, que de certa forma até parece uma conclusão a coisa não ficou por aqui.

O último recurso do boi nortenho era convencer a verdura a accionar a cláusula de preferência sobre o passe do jogador e, reduzindo valores no passe do postiço, ceder posteriormente o jogador aos porcos.

Rui Costa desesperava… Se essa cláusula fosse activada, os lagartos tinham poder sobre todo o processo e o jogador não poderia fazer nada e voltaria aos zbordem mesmo contra a sua vontade, para depois ir para o clube corrupto de encomenda.
Nesta fase a luta teria de ser disputada a outro nível…

Luís Filipe Vieira teria de fazer alguma coisa e falar com o seu homólogo Jamesson (se estivesse sóbrio, claro).
E assim fez e conseguiu o acordo, não me perguntem como.

Só após tudo isto, Carlos Martins era um jogador livre e estava pronta a poder em paz optar por um clube que já o acarinhava há algum tempo.

Dois dias depois estava tudo pronto para regularizar a situação. Advogados, dirigentes e o atleta estão numa sala na Luz para assinar os papéis e o jogador passar a ser um activo do Benfica. No final da sessão, os dirigentes já tinham saído, o advogado de Martins repara que os espanhóis estavam armados em peixe graúdo e tentaram desviar os 20% do atleta para os lados de Huelva, facto que iria prejudicar sem dúvida o jogador… Ainda não seria nessa noite que a assinatura seria feita. Decisão de emergência, chamar o Presidente LFV que se encontrava a caminho do Algarve.

Furioso com o novo volte-face, LFV entra na sala a disparar em todas as direcções pressionando os espanhóis e obrigando os mesmos a ter tudo tratado no dia seguinte…

E assim foi, Martins vai a Huelva tratar da sua desvinculação, no mesmo dia volta para Lisboa e por volta das duas da manhã torna-se finalmente jogador do Benfica.
No dia seguinte dá-se a apresentação e o jogador fica deslumbrado com a nova realidade no clube da Luz e emociona-se com a forma mais que humana com que o seu ídolo Rui Costa tratou de todo o processo.

Carlos Martins teve a postura que jogadores, como o Rodriguez, não conseguiram ter, foi Homem de uma palavra só e isso mostra o quanto é digno de vestir o manto sagrado…

32 comentários:

Anónimo disse...

isso é mesmo tudo verdade?
mas q gds fdp que esses gajos são.
por isso é q querem 40 milhoes pelo quaresma,para terem dinheiro pa desviar jogadores ao gd Glorioso!e se for preciso pô-los no banco.
Se eu já gostava do carlos martins qd tava nos verdes,agora tenho a maior das admiração por ele!

Anónimo disse...

Grande Homem.
Renunciar ao dinheiro dos porcos mostra grande carácter.

Anónimo disse...

Grande postura mesmo, isso sim é jogador para o nosso Benfica...

Agora a TVI (canal da mer**) vai usar isto para fazer a sua próxima novela XD

Anónimo disse...

a ser verdade e acredito que sim os meus parabesn aos Carlos martins e um peido pro pc...
...Bola7...o verdadeiro...

Anónimo disse...

Que grande filme pá, tens cá uma imaginação...de facto era isso que gostavas que acontece-se mesmo, assim como tu e o teu clube são uns tristes, inde-vos entretendo com ficção, que cá nós vamos continuando a ser os maiores.

Anónimo disse...

Como é evidente não vais publicar o meu comentario, mas fica a nota.

benficaatemorrer disse...

caro Jaime:

Estou a ver que és daqueles andrades que acha que o porto tem ganho todos os campeonatos sem corrupção, por isso a tua participação e nula!

Continua a pensar que o teu presidente é um santinho e pergunta-lhe onde ele anda a meter os milhões das transferências milionárias para depois o teu clubezeco acusar constantes prejuízos conscientes...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Claro que não vais publicar ó bom samaritano...os tiques do regime mantém-se pois está claro!!!

benficaatemorrer disse...

O bom samarritano tratou de salvar o meio ambiente dessa tua educação canina/nortenha. Não precisas de agradecer asnónimo...

editor69 disse...

inde-vos entretendo...inde-vos????
Meu...PORTUGUÊS quer dizer em PORTUGUÊS...inde-vos????
Jesus...perdoai-lhes pois não sabem o que grunhem.

André Kaustico disse...

Mas como é que sbes isso tudo?Só podes ser o carlos martins, o pinto da costa ou o empresario do carlos martins.
Não se enxergam. Vao levar 30 pontos este ano e a pensar que são os maiores.
Acordem

benficaatemorrer disse...

Não sou nenhum deles... Mas é tramado mostrar a porcaria que governa a merda do teu clube...

Anónimo disse...

Trata-te pá! Não sofres de clubismo...és uma pessoa simplesmente doente e frustrada!!!Preocupa te mas é com o que interessa...
Se primasses pela transparência publicavas tudo sem medo á imagem de outros blogs...só publicas o que te interessa não é?....assim és sempre o herói...do bairro

Anónimo disse...

porto é merda

clube de aldeia com adeptos broncos.

"O Pinto da Costa é inoxente"

lol

Anónimo disse...

Blá blá blá, blá blá blá, e é sempre a mesma conversa. Descurais o essencial e apegaivos ao acessório,continuai com isso que nós continuaremos a ser campeões.
(ps. Ó Zé pikeno o teu nome já diz tudo, aliás tens nome de intelectual de ar estafado.)

lf2p disse...

O problema desta gentalha é que nunca foram ninguém na vida... Não conseguem sequer somar 2+2 para perceberem como é que alguém pode saber de algo tão a fundo.
Mas nesse aspecto não há nada a fazer... a ignorância é o cartão de visita dos grunhos... deixai-os ladrar. Talvez um desenho os ajude...

Bem vindo Carlos. Finalmente poderás mostrar o benfiqsuismo que nunca esmoreceu em ti!
Quanto aos porcos... fica a pergunta: como é que um clube que apresenta constantes prejuizos conscientes (entenda-se, falência) tem dinheiro para contratar seja quem for? Será do guaraná... ou do snifá?

Anónimo disse...

Só duvida quem é cego. porco é merda... sempre o foi e sempre o será... não fossem os negócios obscuros que lhes alimentam as finanças e já não existiam....
são os novos ricos do futebol tuga... gente sem nada! Gente sem educação, sem um pingo de decência. Gente mafiosa. Um andrade bom é um andrade 7 feat under!

Anónimo disse...

Uma coisa que adoro ver são estes andrades todos que andam a ver e comentar num blog benfiquista, assim como comentar as transferências do Benfica. Estão mais preocupados com os clubes vizinhos que com o próprio club deles. Enfim...

Anónimo disse...

eu cá tenho uma nova definição para aquele clube do norte que nem sei bem o nome em condições...

FCP (Futebol Corrupto de Portugal)

ohp rules disse...

Ó jaime calhau, como é que achas que ele sabe esta história? Sabes de onde é natural o Carlos Martins? Sabes onde reside o Benficaatemorrer?

2+2=? e depois saem prejuizos conscientes.

A estupidez desta gente não deixa de me espantar.

Paulo disse...

Obrigado por esta história. Eu acredito que é verdade porque daquele porco imundo espera-se tudo!

Palhacito disse...

depois disto tudo, continuo com uma dúvida: o que quer dizer "inde-vos"?

benficaatemorrer disse...

eheheheh...

Em grunhido de porco deve ser qualquer coisa inteligente!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
benficaatemorrer disse...

Ladra cão...

" R y k @ r d o " disse...

Isto é que vai aqui uma açorda, lol.

André Kaustico disse...

Este é o meu ultimo comentario neste vosso triste blog. Vim aqui a pensar que ainda ia haver alguns benfiquistas que conseguiam conversar, mas ficam aqui uns topicos para pensarem:
* Porque é que todos os portistas hão-de ser burros e/ou ignorantes? Já vi adeptos de todos os clubes de todos os extractos sociais, e com diferentes niveis de educação, e até vindos de diferentes sitios do país. Tá visto quem nasce benfiquista, nasce com um mestrado, e com o expoente maximo de boa educação e decoro (viu-se ontem na assembleia geral). Quem é burro e ignorante agora

2-É espectacular como um blog de um clube é o expoente maximo da verdade desportiva, quando é sabido que grande parte d comunicação social é pró benfiquista e anti-porto, tendo como marco de falta de isenção jornalistica os jornais Correio da Manha e Record, e de que vivemos num pais em que a taça de portugal do benfica é mais publicitada pela Liga dos Campeões do FC Porto, e o estado nomeia especialmente uma procuradora para o apito dourado, que pega numa testemunha no minimo duvidosa para alimentar as esperanças do povinho. Mas pronto, pelos vistos quem diz a realidade desportiva é este vosso "pikeno" blog, os meus parabens

Quem me manda a mim discutir futebol com benfiquistas. "I should have known better", como diriam os "amaricanos"

Um abraço do porco, mal-educado, burro e ignorante
Obrigado ao benficaatemorroer por deixar o meu post ser publicado

benficaatemorrer disse...

Então adeus seu porco, mal-educado, burro e ignorante, tal como afirmaste...

Maestro disse...

Não havia necessidade de isto tudo.
Ja agora fiquei muito curioso com esta historia do Carlos Martins. É que eu não conheço a ele nem ao benficaatemorrer.
Mas gostava de conhecer.
Saudações Benfiquistas

Carlos Ramos disse...

Se a coisa foi mesmo assim.... bem podia ter "consultado" o "jornal da caserna" antes da conversinha que mantive com o C.Martins -"juro" que ele, sobre o assunto em causa,disse nada.... e eu tb nada perguntei.
Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

A única coisa imoral que eu li foi: os dirigentes do Benfica a artimarem para pagarem menos pelo Carlos Martins de modo a que o Sporting não recebece o que lhe era devido