julho 22, 2008

Tem mesmo de ser assim...


Ontem o Benfica anunciou que vai emprestar Adu ao Mónaco. Este jogador americano chegou à LUZ na época passada com título de futuro craque. Se não me engano muito, lá na terra dele, só atletas como Kobe Bryant ou Tiger Woods tinham mais mediatismo que Adu... O rapaz dominava contratos de publicidade com marcas desportivas e, à sua singela maneira, era uma estrela do mundo do desporto, mesmo sendo praticante de um "soccer" com poucas audiências entre os amantes do "football" jogado com as mãos.

Chegou a Portugal menino, fez meia dúzia de jogos e nesses fez meia dúzia de golos!

Após concluir uma época menos boa, de adaptação talvez, o Benfica pega no menino e dispensa-o com opção de compra no final da época.

Como não sei os valores envolvidos, não vou comentar a parte monetária da jogada, mas desportivamente parece-me prematuro dispensar uma promessa que já mostrou alguma qualidade, deixando no plantel (para já) jogadores como Makukula ou Assis.

Deixamos voar uma promessa mas, ao mesmo tempo, deixamos ficar algumas certezas... de incompetência!

No restante país, agora que temos mesmo a certeza que Roca está gordo e ponto final, parece que o Internazionale vai fazer o favor de levar o cigano do clube dos corruptos.

O boi corrupto pedia 40 milhões pelo passe (ahahahahah...) mas os italianos oferecem muito menos (ahahahahah x 20) aos porcos e um ordenado milionário ao cigano! Ora, se ele até aqui andava de birra em birra, como é que vai ser agora??? Ou o mafioso chefe assume um valor de transferência mais baixo e come um balde da própria merda que cagou ou, que era o mais bonito, vê o ciganão a ficar sem um mega ordenado em Itália e por consequência, a andar de trombas num clube que ele não quer e onde joga uma cebola na sua posição que ganha o dobro do ordenado!

Entrementes Lucho também começa a fazer-se ouvir... Um bom jogador como ele vê-se no clube da corrupção a ganhar menos que uma cebola mole??? Valha-lhes a justiça divina porque parece que a justiça humana lhes está a dar o pagamento pela cegueira e ódio e fora dos tribunais!!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Não conhecia o blogue mas virei fã eheh

Anónimo disse...

Realmente, há coisas que não percebo. Dispensarem o ADU e ficar no plantel Luis FIlipe e Edcarlos, valha-nos Deus.
Mais um guarda-redes? Para quê?

Moreira é o nosso número 1, todos sabem e o Rui deve saber melhor que ninguém.

Enfim, confio no Quique, mas...

serge disse...

Bem, realmente é verdade, 1 clube que se diz grandioso, glorioso e até mesmo fantástico deixe escapar jogadores que podiam dar mais pela camisola desse clube, como o adu, mas não. é melhor ficarem com luís filipe, edcarlos, zoro, makukula entre outros... eheheheheh... Mas fazem bem... eheheheheh... Agora realmente verifico que o meu FCPORTO não vos passa despercebido porque vocês estão sempre a falar dele... Começo a ter a sensação que vocês gostam mesmo é do FCPORTO... eheheheheh....
Cumprimentos do ANDRADE

benficaatemorrer disse...

Caro Andrade:

Num entendo esse sutaque!

Parlê en portugaise, sillvouplé!

:)

mafegos disse...

Querem ver mesmo ,que é esta a grande bomba do corrupto e que ainda lhe vai estoirar os cornos.

Nuno disse...

Não sei qual o ordenado do Lucho e do Quaresma, sei que o Cebola ganha €2,2M liquidos/ano. Espero q haja convulsões devido a isto!

Jordan Cabeludo das Beiras disse...

tenho que fazer uma correcção...

"O médio ofensivo do Sport Lisboa e Benfica, Freddy Adu, vai ser emprestado ao AS Mónaco durante uma época, ficando o clube gaulês com DIREITO DE OPÇÃO em relação ao passe do jogador."

in slbenfica.pt

O Mónaco não ficou com opção de compra, mas sim com direito de opção, o que são coisas completamente diferentes.

Com direito de opção, o Mónaco garante apenas a preferência sobre o jogador caso o Benfica pretenda negociar o mesmo, e aceite alguma proposta por ele.
Ou seja, se o Benfica aceitar alguma proposta pelo Adu é obrigado a aceitar também a proposta do Mónaco caso este ofereça as mesmas condições finaceiras. Depois cabe ao jogador escolher o clube. Sendo que o Benfica só negoceia o jogador se quiser.

O site oficial do clube é obviamente mais credível que a comunicação social (que diz que o Mónaco ficou com opção de compra).

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Queremos Freddy Adu de volta ao Benfica

WWW.QUEREMOSADUNOBENFICA.BLOGSPOT.COM

VOTA NA PETIÇÃO ONLINE!!!

WWW.QUEREMOSADUNOBENFICA.BLOGSPOT.COM

Este blog foi criado para todos os benfiquistas que estão contra a saída de Freddy Adu do clube. Tens aqui também um canal de TV dedicado em exclusivo ao futuro melhor jogador do mundo. 2 com toda a história do menino prodígio do Benfica!!

Reconhecemos que o empréstimo de Adu pode ser positivo, mas discordamos veementemente da opção de compra cedida ao Mónaco.

Assina a petição online, vamos constituir um movimento de união benfiquista sem precedentes!!!

WWW.QUEREMOSADUNOBENFICA.BLOGSPOT.COM

Ismael PVT disse...

Amei este post. Já tinha escrito por aí algo do mesmo tipo.
Não sei qual o valor da opção de compra. Só espero que esse valor seja muito alto, senão com certeza veremos o Benfica a perder mais um excelente jogador só apenas por não lhe terem dado espaço para evoluir e se afirmar. Mais valia que o tivessem colocado por empréstimo mas sem opção de compra. Lembram-se da trota de Zahovic por um Marchena! Esse negócio foi péssimo. Ele agora é nada mais nada menos que o titular da selecção espanhola no centro da defesa!