junho 03, 2008

Nós por cá... e por lá.

Sobre o fóculporto e o que o espera não vou tecer comentários. Os meus ilustres co-bloggers já se encarregaram disso.

Sobre os supostos reforços que diariamente são apontados para o glorioso creio que também não vale a pena alongar-me muito. Eles (entenda-se, os mérdia) deitam os foguetes, apanham as canas e, grande parte das vezes (99%), enfiam-nas recto acima! Como não se cansam, parto do princípio que esta é uma prática que os enche (literalmente) de prazer.
Todos os dias aparece um, ou mais, jogador novo para o Benfica. Não tarda muito até o miguel veloso é apontado como reforço. É que, bem vistas as coisas, são tantos os clubes que aparentamente estão interessados nele, mas que, provavelmente, até nem irão avançar para a sua aquisição que, qualquer dia, só lhes resta mesmo o glorioso como potencial interessado! Mas este folclore já era por demais esperado.

Agora, aquilo que realmente me fez escrever este artigo (para além da ligação à internet e alguma capacidade intelectual para o efeito) tem a ver com a selecção de todos nóis... ou de alguns... de nós... ou deles!
Consta-se que no último treino da selecção portuguesa a FPF conseguiu um encaixe de 120,000 euros em receitas de... bilheteira. A ideia, apesar de não ser peregrina, faz da FPF a única que, neste euro, cobra bilhetes para se assistir a treinos. Uma vez mais devo indicar que é o que se consta por aí e que pode ser lido aqui. É a paga da selecção ao seu povo; o tal que aguardou horas a fio pela chegada dos "craques" e de alguns "traques"; o tal que percorre quilómetros para expressar o seu orgulho e esperança nos "dons" de alguns e nos "beduns" de outros; o tal que não olha a meios para apoiar a selecção que supostamente representa Portugal; o tal povo que nada pede em troca desse carinho que não seja um acenar de mão ou um sorriso!
Por sua vez, para a FPF o carinho, o amor e o desejo de apoiar a selecção tem um valor: são 10 € por treino... o resto é nhanha!

3 comentários:

Jordan Cabeludo das Beiras disse...

POIS É!!! Quando as coisas correm mal foi por falta de apoio, quando por qualquer motivo, demonstramos que apesar de pequeninos, somos muito grandes e que não temos vergonha de dizer que somos portugueses, aparece alguém (leia-se FPF) que se lembra de arranjar um esquema para estorquir algum dinheiro... Pelos vistos os prémios pagos pela UEFA não chegam para o ordenado do SR. Scolari!

É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE CONTINUAMOS PEQUENINOS....

lf2p disse...

Ao que me foi dado a conhecer por fontes relativamente bem informadas (ou não) os ingressos foram cobrados para a FPF poder pagar o relvado que exigiu... já que o anterior terreno não era apropriado!

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Anónimo disse...

Chulos de merda... Esta federação é uma roubalheira, uma vergonha!