junho 02, 2008

Whatch and learn, baby…

Depois do nosso Rui conseguir finalmente controlar as consecutivas fugas de informação que saíam disparadas a toda a hora do interior do nosso clube, pouco há para falar do quotidiano do Benfica. Por mais que os avençados jornaleiros tentem, só podem mesmo especular, facto que só vem dar maior destaque à seleção luso-brasilera e aos outros clubecos que se esticam e contorcem a fim de apanhar um cantinho de uma primeira página de jornal.


Começava já por escrever sobre a selecção do Scolari e dos putos do zbordém.
Ontem passei a tarde a deitar olho ao trajecto mediático que os jogadores da dita andaram a fazer por Lisboa. Depois de deixarem Viseu, numa apoteose meteória, após uma exibição famélica, tiveram uma noite inteira para fod… fazer o que queriam e para depois voltarem a encontrar-se em Lisboa. Depois deste último hotel foram recebidos pelo Presidente da Républica (mas alguém entende isto?) para depois entrar no avião e aterrar na Suíça e chegar finalmente aos luxuosos aposentos que os vão receber durante o europeu.
Durante todo este trajecto milhares de portugueses festejaram, celebraram e vibraram com uma despedida a fazer lembrar os festejos de uma conquista. Quem estivesse a ver de longe apostava logo que Portugal tinha acabado de vencer o Campeonato da Europa, quem estiver atento sabe que ainda não começou…

Quanto a mim só posso dizer mesmo uma coisa: parece-me bem que num país onde reina a miséria e a insegurança se debite a devida esperança num grupo de tipos que não dão garantias nenhumas, mas que se poderá esperar de jogadores a quem foi permitido discutir contratos e transferências em plena concentração para uma competição tão importante??? Quem pode esperar que o Cristiano, Boiresma ou até mesmo o Postiço joguem à bola a pensar nos milhares que vão poder esturrar em gajas, carros e casa milionárias?

Só para comparar, à espera dos Turcos, no mesmo aeroporto onde aterraram os Tugas, estavam 15/20 adeptos à espera e, mesmo no meio desta humildade, a equipa fintou-os e em sossego saíram por uma porta lateral… Portugal é assim, folclore e vinho tinto da casa!

No reino animal, aconteceu um fenómeno a estudar. Pinto da Costa permitiu que um jogador da sua vara se transferisse para um clube nacional rival. Hélder Postiço vai trajar de verde, mas não se conseguirá livrar do azul merda que lhe tingiu a pele… Ainda não consegui entender a total abrangência deste fenómeno, mas não tarda e os teóricos lá chegarão.
Paulo Assunção fugiu a sete pés da fossa a céu aberto, o Boiresma só fala em sair, o Postiço bazou-se… Parece que a flatulência aguda anda a correr com os traques, desculpem, craques do norte!
Entretanto, à saída da sua selecção para a Suíça, Gilberto “el garrafon” falou sobre o caso dos porcos na Europa. Diz ele que se forem sancionados, a federação terá de os defender evocando casos similares “noutros” países. Sr. Presidente, não se esqueça que “nesses” países, os castigos foram aplicados de forma legal e íntegra, as equipas não perderam só 6 ridículos pontos, também desceram de divisão! Tenha juízo e já sabe, não bafeje para cima do plantel, eles ainda acusam álcool no controlo anti-dopping…

No âmbito do ENORME, falemos então do que se poderá andar a passar. Mesmo com os mérdia a ejacular dezenas de possíveis jogadores todas as horas a caminho do nosso Benfica, sabemos que poucos deles serão mesmo hipótese e adiantamos que a maioria são para vender papel de baixa qualidade (não pela sua composição química, mas pelo que se lá escreve).

Aqui, no Benfica Até Morrer, adiantamos que a camisola 10 dos próximos anos no Benfica está atribuída. Sabemos que há total acordo e que somente o despachar de um empresário prende a assinatura.
Podemos dizer que, a menos que aconteça o mais improvável, esta semana teremos a camisola 10 entregue. Posso adiantar também, à boa moda jornaleira, que o Porto esteve muito interessado neste jogador e a dada altura este até esteve mesmo a caminho do norte, mas é assim a vida… A grandeza só se encontra num clube, e esse clube não compadria com corrupção e espancamentos ou ameaças bárbaras!

7 comentários:

lf2p disse...

Também acompanhei a chegada da selecção à Suiça e, ao contrário do meu caro colega, não vou ser tão crítico.
Arrepiei-me com a gigantesca manifestação de carinho e apoio da parte daqueles milhares de adeptos portugueses. É sempre bom sinal ver que o orgulho em ser português está de volta, em contraponto com os anos em que a vergonha de ser luso parecia imperar.
Mas que não se confundam as coisas. O que me arrepiou, de uma forma positiva, foi essa manifestação de patriotismo. Já a selecção, pela forma como se tem vindo a exibir, causa-me arrepios de outra espécie.
É caso para dizer que, com uma massa adepta tão grandiosa, mereciamos uma selecção mais... positiva (?) .

Anónimo disse...

Acho que ninguém contesta esse apoio. Mas parece-me legítimo contestar se esses ferverosos portugueses não vão ver as suas espectativas arrasadas por uma prestação miserável...

Não entendo o título do post.

lf2p disse...

Caro lagartomortodefome,

Admito que não deposito muita fé neste euro. Mas também não a depositava à partida para o euro 2004 e depois...
Quando se é verdadeiramente apoiante corre-se o risco de ver as expectativas defraudadas. Mas o futebol é isto mesmo... é ilusão e esperança.
Basta olhar para o nosso glorioso. Tiveram a época que tiveram mas ainda assim não lhes faltou apoio.

Anónimo disse...

Quem dera a selecção um dia aspirar às glórias do BENFICA!

EL TRAQUE disse...

Quanto à selecção... tem muita merda lá dentro. Vamos ver se os poucos bons que lá estão conseguem mudar as coisas.

Em relação ao nº 10. Se é quem eu desconfio é bom que o slb arranje mais alguma alternativa... para quando estiver castigado!

Anónimo disse...

Parece que um tipo qq da linha avançada, antena 3, que é aspirante a qq coisa, chamou os tugas que acompanharam a selecção de labregos e terceiro mundistas...

Anónimo disse...

postiga e derlei = dupla de sucesso, mas numa caixa de super-mercado!