julho 15, 2008

A corda não estica mais!

Da decisão do TAS não vou tecer comentários. Era mais do que esperada.

Prefiro falar da novela Aimar e das implicações da mesma. Prefiro abordar a forma como a direcção deixou propositadamente desamparado o seu Director desportivo nas negociações pelo argentino.

A forma como arrastaram as negociações, com as devidas fugas de informação, até ao presente momento em que já ninguém acredita na vinda do médio criativo. Mas o melhor, o golpe de mestre, foi a deslocação urgente de Rui Costa a Saragoça para tentar desbloquear a situação.

No fim, quando se souber que se calhar o Aimar até vai seguir outro rumo, quem sabe até mesmo em Portugal, as vozes erguer-se-ão contra o Director Desportivo que não terá tido a melhor postura; que talvez não tenha sabido negociar; que é muito "verde" (como já li por aí) nisto das negociações. Pois bem, respondo eu, não conseguiu ele chegar a um acordo tanto com o jogador como com o Saragoça? Então? O que se passou?

Nada mais simples. A direcção pura e simplesmente não terá desbloqueado as verbas que a mesma aprovou para a consumação do negócio. Sim, porque ninguém acredita que o Rui Costa fosse aceitar condições para as quais não estivesse previamente autorizado a aceitar. Então, se em tempo útil todos chegaram a um acordo qual o real motivo para o negócio não ter sido feito? Ou será que nunca foi vontade da direcção do Benfica, e do seu presidente, contratar o criativo jogador das pampas?

Estranha, também, foi a forma como a direcção do Benfica nunca conseguiu estancar as notícias que sucessivamente vinham a público. Mais uma vez, talvez fosse mesmo essa a intenção. Saber-se de tudo! Assim é mais fácil e simples ridicularizar-se o trabalho de Rui Costa, provavelmente um dos poucos Benfiquistas desta direcção.

Era sabido, desde o início, que o Rui Costa iria passar por um mau bocado. Só nunca quis acreditar que fosse a própria direcção a minar-lhe o caminho.

Não sei quanto aos demais Benfiquistas, esses que não se movem por outro motivo que não o amor incondicional ao clube, mas a minha confiança no Rui é total. Por outro lado já não consigo encontrar desculpas para justificar a gestão ruinosa de LFV no campo desportivo. Apenas a de que tudo está a ser feito com um propósito. E desse prefiro nem falar, pois dá-me vómitos.

E que não venham mais com paleio do combate à corrupção pois esse combate não justifica o desleixe na política de contratações. Tão pouco faz esquecer o porquê de deixar fugir jogadores como o Miccoli ou o Rodriguez. Ambos jogadores que teriam ficado no plantel se o Benfica tivesse accionado as cláusulas em tempo útil. Não o fizeram apenas porque não o quiseram. Preferiram optar por jogadores do gabarito de Makukula, com o qual gastaram 4 milhões de euros (?). Também podia falar noutros como o Luis Filipe, Carlitos, Edcarlos, Paulo Jorge, Manu e por aí fora... mas nem vale a pena!

Houve uma recuperação económica? Pois houve. Do Benfica e não só. Aliás, suspeito mesmo que a recuperação da economia e imagem do glorioso tenha servido apenas para "enriquecer" uns quantos que passaram e outros tantos que continuam por lá. Independentemente disso, dos motivos paralelos, há que dar o valor por esse facto. Um facto que a própria direcção não se cansa de evocar. O Benfica, dizem, vive uma realidade financeira estável e, nunca se esqueçam destas palavras, não precisa de vender jogadores nem de ir à lifa dos campeões para se reforçar em quantidade e qualidade. Hu-hum....

As palavras são uma arma poderosa. Especialmente quando dirigidas a um público apaixonado e, porque não dizê-lo, cego (por essa mesma paixão). O problema é quando às mesmas não se seguem as respectivas acções... essas que prometeram...

O Rui Costa pode não ser um salvador mas está longe de ser um lobo com vestes de cordeiro. Socorrendo-me de uma célebre frase: vocês sabem do que estou a falar!

20 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

A preocupação assaltanos a todos, essa é que é a verdade.

Sinceramente não auguro nada de bom para a nova época. Oxalá me engane.

Cumpts.

Anónimo disse...

E ao ser verdade ao Rui s� lhe resta pedir a demiss�o para n�o ser conivente com a dupla vilarinho e Vieira.

lf2p disse...

Não creio que o Rui abandone o Benfica assim sem mais nem menos... especialmente se sentir que lá dentro estão pessoas que talvez não queiram o melhor para o clube.

Já nem sei o que pensar. Acho que preciso de novas férias!

Anónimo disse...

o benfica está a um passo de bater no mais fundo da sua história, é só uma questão de saber o que está combinado entre a máfia para nos acontecer esta época.

Anónimo disse...

E nós vamos deixar?

É só isso que interessa saber.

EL TRAQUE disse...

Como se não bastasse agora abrem guerra à UEFA. Depois de dispararmos contra tudo e contra todos em Portugal (com razão, é certo) atacamos agora a UEFA.

Chega a dar a impressão que o SLB quer criar inimizades em toda a parte.

Lume para nos queimarmos?

Anónimo disse...

Mas se o quique já tem uns 8 jogadores para o centro do terreno ( Petit, Katso, C.Martins, Fellipe Batos, Yebda, Ruben Amorim, Nuno Assis etc. ) e quer jogar em 4-4-2 ( significando que destes todos so podem jogar 2 ) para que mais um ? Para que insistir no Aimar ? Preferia reforçar as alas e ter um avançado para fazer dupla com o cardozo, como SAVIOLA ( PREÇO : 6 M ) ou RONALDO ( LIVRE ) . Alguem me entenda

Anónimo disse...

Ronaldo????

Para ter uma vaca no plantel contratava a Nereida!

lf2p disse...

Pois... entretanto é mais do mesmo... ninguém que pegue no jogo com decência.

Choram a saída do maestro e depois tentam justificar a ausência de um playmaker com o facto de termos muitos homens para o miolo.

Quem garante que o Quique vai usar extremos no seu sistema. E se o 4-4-2 dele assentar num losângo? Aí já se entendem esses jogadores todos... assim como não se entenderá a falta de um playmaker!

Anónimo disse...

totalmente de acordo...ainda bem que não sou só eu a perceber os escroques que mandam no Sport Lisboa e Benfica...
Bola7

Anónimo disse...

Mas quem contrata Balboa não vai certamente jogar em losango, penso eu. Mas oxalá que o fizessem, preferia mil vezes até porque há 2 anos foi na fase do losango que o Benfica melhor jogou. E quanto ao Ronaldo, afirmei que seria uma boa contrataçao mas pelo que vi na imprensa brasileira ele nao está nada bem. As fotos da barriga dele assustam. Mesmo assim, Ronaldo é Ronaldo, e bem recuperado daria muito ao Benfica

El Pibe disse...

AI MAR AI MAR há ir e Voltar!

Anónimo disse...

EU pergunto onde é que se basearam para montar esta novela?? Porque raio havia o Vieira de boicotar a vinda de bons jogadores?! Independentemente de estar ou nao de acordo c a politica que o Vieira tem seguido... Eu custa-me é ver novelas que resultam da imaginaçao das pessoas. Mas ok....SE assim dizem...

J.M disse...

GOSTEM OU NÃO GOSTEM...
ACREDITEM OU NÃO ACREDITEM...

Luis Filipe Vieira desvia a atenção dos Benfiquistas com as "guerrinhas" contra o Bimbo da Bosta, as guerrinhas que ele faz já não convencem os mais astutos, o que LFV está a fazer ao Benfica na certa com o apoio do clube do qual é sócio, é miná-lo por dentro com os seus amigos tripeiros e lagartos, todas estas contratações forjadas de Urretas, Aissas, Balboas, Codinas, Halliches, Jorges Ribeiros, Carlos Martins e demais são um autêntico gozo com a massa associativa, (eu sei que me vão chamar de andrade e outras coisas piores) o certo é que o Correio da Manhã fala que o FCP vai desviar Aimar para o Dragoum assim como fez com o Rodriguez, não sei que perspectivas têm os benfiquistas para a próxima época, mas sem Rui Costa e Rodriguez e com as sonantes contratações em que lugar ficaremos???? Para mais que a próxima liga estamos em guerra declarada com FPF, LPFP, FCP, SCP, APAF e pior ainda o Benfica está agora a meter-se em guerra com a UEFA (vejam as noticias) o que eu leio nas entrelinhas é o seguinte:

Luis Filipe Vieira destroi o Benfica e faz uma "guerrinha" combinada contra o FCP, para que os adeptos o mantenham no clube, enquanto fizer a guerrinha os adeptos ficarão contentes mesmo que percam jogadores fulcrais e dos quais teve imenso tempo para decidir o futuro, faz com que o Benfica seja enxovalhado, pelas contratações sonantes que vão parar ao seu clube do qual é sócio há mais tempo do que do Glorioso, lança as noticias que o Benfica irá contratar um crack que depois para gáudio geral e enxovalho do SLB, o FCP "ROUBA" rouba mas num roubo combinado, o certo é que não existe jogador que o Benfica esteja interessado que não saia na Comunicação Social, como diz o velho provérbio, o segredo é a alma do negócio..., para convencer os Benfiquistas do seu FALSO benfiquísmo coloca Rui Costa responsavel pelo futebol, mina-lhe o caminho, nao lhe dando o dinheiro necessário para contratações, mas lava as mãos pois quer fazer sentir que o Rui Costa será o responsavel pelas contratações falhadas, o certo é que estou 100% certo que as noticias de potenciais contratações não saem da boca do Rui e o mais irónico e que ainda não pediu para investigar, é de onde saem as notícias para a CS...
A "GUERRINHA" de que falo é simplesmente como lhe chamo uma guerrinha e isto porque nas alturas exactas não fala, lança meia dúzia de piropos aos sócios incriminando (sem dúvida justamente) A e B, porque ele sabe que a A e B nunca acontecerá nada, continua a fazer a guerra com A e B para se manter no Glorioso e agradar os adeptos e vai destruindo a mando do Papa e fazendo com que o Benfica seja enxovalhado, com comentários da melhor equipa dos últimos 10 anos e restantes comentários e recorrendo de novo aos ditados populares, "com conversas e bolos se enganam os tolos" o certo é que ele já teve tempo suficiente para ter fechado contratos com Aimar e antes com Rodriguez, o certo é que ele esperou sempre pelos PORKOS o fazerem antes, PORQUÊ? perguntem-lhe a ele, só não entende quem não quer, vocês podem dizer que eu sou andrade, tripeiro ou o que quiserem mas façam-me um favor, ponham a mão na consciência e pensem um pouquinho e perguntem a vocês próprios:
E SE O J.M ESTIVER CERTO? E SE NA REALIDADE AS COISAS FOREM ASSIM?

A VERDADE É QUE O BENFICA ESTÁ A COMPRAR MUITAS GUERRAS, A DEIXAREM OS MELHORES JOGADORES IREM EMBORA OU NEM SEQUER VESTIREM O MANTO SAGRADO e o irónico mas triste é que o Benfica ou a sua direcção TRIPO-Lagarta deixa ir os jogadores para o clube do qual falsamente decidiu "combater" isto é enxovalho e puro gozo ás mentes dos benfiquistas, se perderem o Aimar para os porkos ( e já é quase certo) vão dizer o quê? que o Aimar afinal é coxo e que têm em mente contratar um jogador muito melhor da 3ª divisão do Cazaquistão? FODA-SE (Desculpem esta...)
que mais os benfiquistas vão engulir? Então o LFV diz que não haveria crise se o Benfica não fosse á Liga dos campeões e afinal existe crise na contratação de jogadores? ou será que será o LFV que mal um bom jogador está perto do Glorioso telefona para o padrinho e para a CS a dizer o que o Rui Costa pretende???
Que existem bufos no Glorioso é certo, que o Benfica não consegue contratar jogadores de jeito está provado, que quem se destaca na Luz sai e muitas vezes para o Dragoum não existem dúvidas, que as guerrinhas feitas com o POLVO não surtem efeito já nem necessitamos provas, que andamos a ser enxovalhados e minados por dentro, será que restam dúvidas???

ESTÁ NA HORA DOS BENFIQUISTAS SE MOVIMENTAREM E OBRIGAREM QUE NOS ESTATUTOS SÓ POSSAM FAZER PARTE DA DIRECÇÃO QUEM FOR SÓCIO PARA MAIS DE 20 ANOS OU QUE TENHAM DADO PROVAS CONCRETAS DO SEU BENFIQUISMO MAS NUNCA MENOS DE 10 ANOS DE ASSOCIADO COM COTAS EM DIA, POIS ASSIM É MUITO FÁCIL DINAMITAR UM CLUBE POR DENTRO.

Gostaria que os Benfiquistas sinceramente PENSEM, MEDITEM e sobretudo me digam sinceramente, quais as vossas pespectivas para a próxima época na liga contra FPF , LPFP, FCP ( e os seus 12 clubes satélite), SCP, APAF e sem termos um jogador chave????

CORRAM A PONTAPÉ COM ESTA DIRECÇÃO DE TRIPEIROS E LAGARTOS INFILTRADOS, EVADAM A SEDE E VÃO-LHES AOS CORNOS... BENFICA AOS BENFIQUISTAS...

http://portugal-paraiso-corrupcao.blogspot.com

http://www.adeptos-benfica.o-f.com

http://www.anti-corupcao.o-f.com

http://www.anti-corrupcao.150m.com

Anónimo disse...

No máximo dentro de uma ano o Rui Costa vai estar a trabalhar no Milan depois de maltratado no Benfica.

ohp rules disse...

j.m.

Eu efendo essa teoria há algum tempo.
O que aquele presidente anda a fazer não é mais nem menos do que arrastar o Benfica para um buraco bem fundo e enxovalhar o nome do Glorioso.

Tantos falaram que a selecção deveria ter ganho à Suiça porque era dificil para os emigrantes lidarem com os suiços na terra deles.

Pois também para nós é cada vez mais dificil lidar com estas derrotas morais (e desportivas), num pais, que ainda por cima, é o nosso.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
benficaatemorrer disse...

Para o animal do comentário que apaguei em cima:

Pede aí a um desses corruptos da Cedofeita para te por um açaime que este blog não é para cães...

1234567vv disse...

Muita teória...

Mas no final parece que a negociação fez com que o Benfica contratasse o rapaz por menos 2 a 3 milhões.

Ah e tal não há dinheiro... pois... há IDIOTAS que pagam 70% por uma cebola só para irritar os Gloriosos. Há gente inteligente que faz o seu trabalho que é contratar os melhores jogadores pelo menor preço.

Embrulhem!!!

lf2p disse...

Todo o futebol tuga é uma enorme teória. Este exercício opinativo, apenas possível em blogs do glorioso, pode ser visto como tal. Mas atenção, mantenho a minha opinião sobre a postura da direcção. Acho que podiam e deviam ter feito mais e melhor. Há coisas que só se podem saber se vierem de dentro! Há muito a melhorar, mas muito mesmo, nesse capítulo.

Seja como for o mais importante é que o Aimar já é nosso e não do fóculporto como muitos chegaram a assegurar.

Grande abraço