junho 12, 2008

Esses colar aí (juntar sotaque brasuca)

Antes de mais, PARABÉNS para a selecção nacional. Mais uma vez os brasótugas estiveram muito bem, controlando o adversário e qualificando-se para os quartos de final de forma limpinha e sem espinhas.

No global todos os jogadores fizeram o seu melhor e, sem dúvida, deram mais umas horas de alento a este povo sem combustível nem dinheiro. Tal como o jogo contra a Turquia, até me parece injusto citar um dos jogadores como o melhor em campo, uma vez que o colectivo tem sido a razão deste sucesso.

À parte disso, quero aqui comentar algumas outras situações notáveis que têm sido motor de fomento nesta selecção de todos nós, portugueses e brasileiros.

Cristiano Ronaldo tem andado a ser assediado diáriamente com o tema da sua transferência mega-milionária ou não do Man United para o Real de Madrid. Quaresma quase que arranca a pele e a oferece a quem o quiser levar da corja de porcos. O Miguel Veloso queixa-se voluntáriamente sobre o alto valor do seu passe leonino, coisa que pelos vistos tem impedido que alguém se mostre interessado por ele. Ricardo Carvalho (excelente jogador) anda na berlinda porque pode ou não acompanhar o Mourix para Itália. Moutinho, do alto da sua humildade, sabe que tem grandes tubarões atrás da sua imensa vontade de jogar bem futebol. Deco rescinde com o Barça e deve andar com a cabeça confusa atrás do melhor contrato possível.

Pergunto eu: Que raio de confusão vai na cabeça daquela malta, deve ser por isso que andam a jogar tanto... Vamos é ver quando tudo o que citei atrás, passar a ser argumento de desculpa para o fiasco que poderá estar iminente por causa do (rufo de tambor) Exmo. Sr. Scolari....


Senão vejamos o que o brasileiro fez:

Duas horas após o final do jogo de ontem o Chelsea coloca na sua página oficial a notícia de que o sargentão vai treinar em Londres.

Pffffffffffffffffffffffffffff...

Então quer dizer que há muito que o da esquerda mansa já sabe do seu contrato com os ingleses, só se esqueceu que o russo que manda naquilo se está a borrifar para o efeito que esta bomba poderá ter na nossa selecção.

Dois pontos:

1º - Será que o sr. Merdaíl já sabia disto? Se já como é que deixou que a bomba rebentasse a meio do torneio? Se não, como pode o presidente da FPF andar feito corno e ser o último a saber?
Só há uma solução, sr. MADAÍL, peça a demissão s.f.f.

2º - Lembro-me que no final do Euro 2004 o treinador Scolari tinha um pré-acordo assinado com o GLORIOSO, que o iria por a treinar a equipa das águias logo após o final do torneio. Nessa altura, devido a uma fuga de informação, o país passou a saber desse acordo e que fez o sr.? Com esse ar de boxer falhado cancelou tudo, argumentando que a selecção era mais importante que o seu futuro e desmentindo o acordo existente entre ambas as partes.



ENTÃO E AGORA? BICO CALADO?

2 comentários:

Jordan Cabeludo das Beiras disse...

Claro k agora é bico calado... ou achas mesmo que ele iria recusar 9 milhoes de euros por ano, para bem da nossa selecção????

Anónimo disse...

O titulo deste post está genial.

Madaíl para a rua já, antes de ter tempo de ajudar os porcos.